Menu

Espiritualidade: foco na competição interior

Atualizado dia 12/15/2010 6:45:56 PM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Desenvolvermos a espiritualidade não é somente nos abrirmos para um novo, mas fecharmos a porta para um mundo de coisas negativas, que temos o tempo todo ao nosso redor. A mídia contaminada, as notícias ruins, os hábitos negativos, as atitudes vitimistas, as reclamações constantes, as drogas, o álcool, os vícios em geral e a destruição do Planeta.

Os passos práticos para se tornar uma pessoa espiritualizada inicialmente se dão por eliminação de coisas pequenas em nossas vidas, que, mesmo sem percebermos, são tão nocivas. O mau humor, a ironia, a falta de paciência e a falta de gratidão são algumas delas.

A necessidade de nos espiritualizamos não é somente desenvolvermos um aprendizado consciencial, haja vista que a nossa essência original é angelical e pura. A realidade é que desenvolver a espiritualidade é descontaminar o espírito de cargas tóxicas do psiquismo denso e nefasto, criado pelos próprios homens, por meio de seus desvios, ilusões, desejos materiais, futilidades e vaidades.

A espiritualidade está presente na pureza do espírito, que, na realidade terrestre, se esquece do seu Eu verdadeiro, e, para que volte a se lembrar, acaba por enfrentar adversidades geradas no próprio meio físico, já que muito provavelmente é apenas através dessa via que o homem consegue se comunicar com ele mesmo. Isso é triste, porque mostra o quanto a natureza angelical de cada ser está invadida pelos equívocos do plano material, dos pensamentos infortuitos e da mente mesquinha do universo inferior.
Nós fazemos nosso próprio inferno, bem como nosso próprio paraíso, e isso independe de ambientes externos, é tudo dentro de nossa própria consciência.

Toda a malha magnética desse organismo doente e afetado que é o planeta Terra, necessita de um movimento de regeneração que se dá através de cada célula que precisa trabalhar em prol do corpo. Se isso não acontece, as doenças são geradas. Adivinha quem são as células?

Cada ser vivo desse planeta é uma célula desse grande organismo, assim dizendo, podemos concluir que nosso planeta está padecendo de câncer no cérebro, no coração, no estômago. Estamos deixando que essa doença se alastre em função da negligência consciencial que estamos praticando disciplinadamente há séculos e séculos. Nós nem sabemos mais o que é certo e o que é errado. Estamos deixando a maré levar o barco para onde as ondas quiserem.

Quantas coisas acontecem que fariam qualquer um chorar de tristeza pela dor alheia, mas preferimos nos preocupar com nossos problemas e só. Quanto materialismo, quanta destruição, quantos tráficos: de drogas, armas, animais, crianças, órgãos humanos e tantos outros. Estamos destruindo a nossa chance de sermos melhores. Estamos consumindo a capacidade de amarmos e praticar a caridade. Ainda assim, as pessoas perguntam, para que se espiritualizar.

Se espiritualizar mais do que tudo é se descontaminar de qualquer ato ou pensamento anti-cristão, antinatural. É muito mais do que fazer isso ou aquilo, na verdade, é focado no não produzir internamente as densidades, drenando as inferioridades e tornando-se focos de luz frente a essa escuridão em que vivemos. Logo, se transformarmos nossas atitudes, com gestos simples, tornaremo-nos, no mínimo, vários candelabros acesos com lindas velas, e assim já poderemos enxergar um pouco mais à frente.

É importante perceber que se espiritualizar não é uma tarefa louvável de múltiplos aplausos, é uma obrigação e uma necessidade emergente! Essa é a ferramenta que vai libertar o Homem da condição de escravo de si mesmo. Porque tanto ricos como pobres, crianças ou idosos, brancos ou negros, pela natureza do universo, vão sofrer um dia, vão desenvolver doenças e enfrentar graves crises, porque isso faz parte do mecanismo pedagógico do grande arquiteto do universo, que se utiliza de situações inusitadas para nos aproximar da real missão na Terra, a evolução, o crescimento e a harmonia em todos os aspectos.

Pois bem, olhe para qualquer pessoa e veja se ela já não sofreu um dia. Perceba que todos enfrentam a vida, cada um à sua moda. No entanto, no sofrimento da enfermidade, das crises e dores da alma e do corpo, a forma de agir faz toda a diferença. E isso graças aos estados conscienciais de cada ser.

Espiritualizarmo-nos é aprendermos definitivamente a criar luz internamente, tornando-nos preenchidos, completos e, sobretudo, capacitados para ajudar a quem precisa com muita propriedade. Estamos tão distantes de nossa essência espiritual que não sabemos nem ajudar ao próximo, mesmo quando queremos. Não temos sabedoria para praticar a caridade. Somos definitivamente lesados nesse quesito. Temos tanto para aprender...

Diante de tanta ignorância, não enxergamos um palmo sequer à nossa frente e ainda temos o ego de nos considerarmos sabichões. É para rir de desgosto pelo quanto somos limitados!

As respostas devem ser encontradas dentro de cada ser, pois, quando aprendemos a nos abrir e conectar-nos com o Divino, passamos a nutrir o divino dentro de cada célula, e por isso podemos ter as respostas internamente também, sem a necessidade de Gurus (apenas facilitadores) dessa dimensão. Precisamos viver um momento de unicidade e não de dualidade. Precisamos acender essa chama que há dentro de cada um, aprender a buscar constantemente o silêncio de uma oração e a paz da meditação.
Definitivamente as respostas não são encontradas nas outras pessoas, no entanto na intimidade espiritual de cada um que questiona. Deus está em cada indivíduo, assim como cada um está em Deus, e isso deve ser aprofundado.

Falarmos menos, agirmos e, quando falamos, devemos lapidar e adoçar as palavras para que propaguem o bem e a paz. Precisamos povoar as nossas idéias com vibrações da melhor qualidade, o que jamais conseguiremos com noticiários, jornais e internet publicando, o tempo todo, tanta discórdia e dor. Não conseguiremos jamais sintonizar as nossas idéias nos mais elevados padrões energéticos ouvindo músicas densas, apelativas e com sentido moral totalmente deturpado.

É importante darmos muito mais foco para a competição interior de querer ser uma pessoa melhor a cada dia, do que ser melhor que o nosso próximo nas típicas competições e batalhas do dia-a-dia de nós seres humanos. Essa deve ser a única e real competição a participarmos e principalmente sairmos vencedores. É importante tirarmos o foco dos pensamentos em problemas, transferindo para a compreensão da verdadeira causa da existência e, definitivamente, encontrarmos e realizarmos a nossa missão da alma, que é o propósito maior de cada pessoa que aqui vive. Só existe uma única missão para cada ser nesse plano: aquela que Deus quer...

É importante estender a mão para que o universo nos estenda, é importante amar mais, para que sejamos mais amados. Se compreendemos essas leis naturais, tudo ficará mais simples.

Conheça o Luz da Serra

 Siga-me no Twitter


 

 

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 125


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa