Menu

Espiritualidade na Prática (texto e palestra em vídeo)

Atualizado dia 2/10/2014 2:16:01 PM em Espiritualidade
por Karenn Liegeh


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Existe muita diferença entre conhecer o caminho e percorrer o Caminho”. (Morpheus – Filme Matrix).

Nunca uma frase dita em um filme de ficção cientifica fez tanto sentido na vida espiritual quanto esta. Sabemos muito sobre o caminho a ser percorrido para nossa evolução espiritual; muitos mestres já deixaram esta mensagem, inclusive Jesus, O Cristo. Mas apesar de tantas mensagens, a maioria de nós não sabe exatamente o que é percorrer o Caminho.

Evolução Espiritual não é uma questão de quantos mantras entoamos, ou quantos terços rezamos por dia, mas de quão consciente estamos quando o fazemos. Importa o quanto esta atitude influencia em nossas ações diárias e se nos tornamos mais conscientes de nossas emoções a ponto de poder sublimá-las, de apaziguar nossa raiva, educar nosso ego.

Devemos lembrar que não somos nossa personalidade. A personalidade é apenas uma limitação imposta pelo seu corpo físico, pela mistura química da qual somos formados a partir da combinação dos genes de nossos pais e da maneira como vivenciamos nossa caminhada atual.
A Meditação tem como objetivo nos tornar conscientes desta limitação, pois somos mais do que um corpo físico e muito mais do que um conjunto de reações químicas. Através de exercícios meditativos e de respiração controlada, conseguimos liberar as toxinas que vão minando nosso corpo e causando desequilíbrios como Depressão, Ansiedade, Pânico, e até mesmo desequilíbrios hormonais que causam TPM, obesidade e falta de memória.

Conforme vamos progredindo em nosso processo, compreendemos melhor a origem de nossas emoções e qual o fator que dispara cada emoção. Começamos a compreender que todas nossas reações vêm do subconsciente em resposta a lembranças antigas, situações nas quais já vivenciamos um episódio semelhante ou similar emoção. Podemos reagir a um perfume, um olhar, um gesto, uma paisagem, uma palavra, uma voz, enfim, podemos reagir a qualquer estímulo externo que desperte uma lembrança que esteja vinculada a uma emoção. Reagimos, então, com conceitos pré-concebidos que na maioria das vezes não se aplicam à situação atual. Sentimo-nos geralmente insultados sem motivos reais, pois esquecemos que não somos seres desvinculados do resto da humanidade. Somos todos iguais em importância, embora tenhamos diferentes pensamentos e experiências.

Somos essencialmente espirituais, ou melhor, nossa essência é Crística e, através da meditação, podemos vislumbrar o Cristo que existe em nós.
Para nos tornarmos cada vez mais conscientes de quem somos e para o que viemos, o autoconhecimento é essencial, e para atingirmos um bom autoconhecimento é imprescindível viver 100% no agora! Vocês devem perguntar-se: mas como viver o agora? Não devo me organizar para o futuro? Claro! Devemos nos organizar para o futuro! O que não devemos é antecipar todas as emoções daquele momento que ainda nem chegou e que não sabemos se irá realmente chegar. Ao vivenciarmos antecipadamente as emoções, estamos utilizando uma grande parte de nossas energias para algo que ainda não se realizou. Ficaremos cansados, e muitas vezes exaustos, apenas por pensar em tudo o que precisamos fazer e acabamos não conseguindo fazer nada!

Uma dica para vivenciar o agora é um treino de respiração e concentração antes de iniciar cada tarefa do dia, por menos importante que possa parecer tal tarefa. Por exemplo, antes de escovar os dentes pela manhã, inspire profundamente e imagine toda a sua energia voltando pra você de forma amplificada, concentre toda sua atenção no que vai fazer em seguida como se fosse a última coisa que você precisa fazer em sua vida e vivencie cada detalhe da tarefa. Assim que a tarefa for terminada, apenas desapegue-se dela e inspire novamente para concentrar toda sua energia mais uma vez, então, já pode partir para a próxima tarefa. Se você se comprometer em treinar durante 7 dias apenas, sua vida mudará completamente. Você se tornará mais consciente do seu corpo, das suas necessidades reais, dos gostos e sabores da vida!

Viver 100% o agora é o segredo dos mestres que ascensionaram, pois ao estarem totalmente presentes, deixaram de vivenciar o tempo como nós o experienciamos atualmente e se tornaram totalmente conscientes de suas essências Crísticas.
Em 2004, quando vivenciei minha mais profunda transição de frequência energética e tive muitos de meus registros akhásicos removidos para acelerar meu processo de evolução, passei por uma amnésia profunda que me desvinculou totalmente do passado e que me impedia de pensar qualquer coisa além das 24h correntes. Desta forma, eu não via o tempo passar e me vi muitas vezes perguntando a mim mesma: que dia é hoje? O que eu fiz nesta semana? Foi o treinamento mais intenso que tive, mas funcionou. Renasci como um Ser mais livre, menos egóico, mais amoroso. Mas vocês não precisam passar pelo duro processo! Apenas aproveitem este momento na história da humanidade e assumam o controle e gerenciamento de suas vidas.
Conecte-se e honre com seu amor cada Ser sobre a Terra! Afinal, Somos Todos Um na energia do Pai.

 

Se você quiser assistir a palestra ESPIRITUALIDADE NA PRÁTICA clique AQUI!

Dia 26/02 - às 19h30min - PALESTRA GRATUITA: ESPIRITUALIDADE X RELIGIÃO

ESCOLA PONTO DE LUZ - PORTO ALEGRE

INSCRIÇÕES : 51 3325 5492



Texto revisado

 

 
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 146


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Karenn Liegeh   
Karenn Liègeh é Terapeuta Holística há mais de 30 anos e especialista em Leitura de Registros Akáshicos. Criadora do Sistema Frequencial ANJO HUMANO® que forma Leitores de Registros Akáshicos, Reintegradores de Consciência e Terapeutas Frequenciais. www.instagram.com/karennliegeh.oficial
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa