auravide auravide

Espiritualidade - o Advento na Unidade Espiritual da Consciência Cósmica - 1ª Parte.


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nesta reflexão em duas partes, iniciamos afirmando que o Advento primeiro tempo do Ano Litúrgico, que antecede o Natal é também alta expressão da Consciência Crística.

Consciência Crística, Natureza de Buda, Consciência de Krishna e Consciência Brahman são energias espirituais idênticas, na Unidade Espiritual da Consciência Cósmica.

De fato, o que se reconhece como sendo estas consciências se revelam e se personificam na Terra de formas particulares diferentes, representando a expressão de Amor do Ser Maior Criador Deus. Por Vontade Divina, estas manifestações foram ocasionais nas suas épocas, culturas, idiomas, e na localização geográfica.

A vibração da Terra continua em mudança, incluindo a nós seres humanos.

E nesta mudança, a Unidade Espiritual da Consciência Cósmica está cada vez mais disponível para todos nós que almejamos despertar, tendo vontade de adentrar no processo de elevação dos níveis de consciência.

Vamos, então, refletir sobre o tema?

Sempre fomos e seremos acolhidos como doces crianças humanas no Amor do Ser Maior Criador Deus.

Ele é o Ser Absoluto e Voz do Universo e da Terra, porque sempre nos conheceu. Cada passo nosso é sentido e reconhecido.

No nível mais profundo, somos Um!

Há uma Unidade Espiritual da Consciência Cósmica que nos envolve a todos, tão majestosa quanto poderíamos idealizar ser a Energia Divina.

Pode nos parecer misteriosa e ao mesmo tempo profundamente familiar.

Dentro do domínio desta consciência está a origem de nossa união como seres humanos espirituais. Faz sentido?

Juntos, nos entregamos ao jogo da vida, como parceiros em um relacionamento que evolui ao longo do tempo.

No entanto, esta relação está agora pronta para a transformação. Estamos entrando em uma nova era.

Primeiro iremos falar mais sobre o início do processo da nossa cooperação em conjunto.

Na nossa primeira vinda juntos, ainda não éramos humanos.

Não possuindo um corpo físico habitando a Terra, éramos entidades pertencendo a uma família que pretendia abrir caminho para uma nova aventura no Cosmos.

Em termos bem simples no Cosmos, há uma lei que semelhante atrai semelhante.

Por exemplo, depois de deixarmos o corpo na Terra, como Almas somos atraídos para áreas no plano espiritual que refletem nosso nível de consciência.

Até onde nosso conhecimento do plano espiritual chega, há os reinos de Luz e os de relativa escuridão.

Estes reinos são separados.

Este não é o caso na Terra, onde convivemos com diferentes níveis de consciência, interagindo uns com os outros.

Há uma grande diversidade e, sendo assim, nosso planeta é como um grande caldeirão de diferentes domínios de níveis de consciência.

Mesmo assim, temos a oportunidade de criar nossa própria realidade, nosso estado interior de consciência.

No entanto, isso é algo que gradualmente iremos compreender na trajetória de nossa busca espiritual profunda.

Nas nossas primeiras vidas sucessivas, fomos distraídos na Terra por um mundo exterior que não se afigura ter sido criado por nossa própria mente.

Ao contrário, parece que somos produtos da realidade que criamos, ao invés de obra do nosso Criador.

No plano espiritual, a unidade entre nosso interior e o exterior é simplesmente um dado, concreto e palpável.

Aqui na Terra, é preciso uma consciência evoluída para percebermos a unidade, assumindo a responsabilidade por nós mesmos como cocriadores com o Ser Maior.

Na Terra, um experimento especial acontece.

Quando estamos aqui na forma física, atributos são gerados por nós para nos iludir e não reconhecer nosso poder criativo divino, permanecendo conosco até que despertemos, para enxergar que no centro do nosso ser – Alma - somos Seres Divinos. Correto?

Em seguida, reconhecemos também a unidade profunda subjacente que permeia todas as criaturas vivas da Terra.

O processo do despertar na Terra é intenso, nos proporcionando poderoso impulso evolutivo.

Mudanças, crescimentos, evoluções ocorrem quando conhecemos e confrontamos a alteridade, ou seja, a concepção básica que todos nós seres humanos interagimos e interdependemos um do outro.

Aprendemos a crescer a partir de diversos níveis de consciência não os olhando "de cima", mas, nos tornando parte deles.

Sermos seres humanos espirituais significa ser uma ponte entre os níveis amplos e variados de consciência. Está claro?

No alicerce dessa ponte está a esperança para uma expansão de consciência em todos os reinos do plano espiritual nas suas diferentes dimensões.

Sri Aurobindo (1872–1950), escritor espiritualista, filósofo, poeta, e guru hindu, nos diz: “Podemos chegar a um ponto de vista em que a preservação das atividades individuais já não é inconsistente com a nossa compreensão da consciência cósmica ou com nossa realização para o transcendente e supracósmico".

Nós seres humanos espirituais somos capazes de explorar ambos os extremos de Luz e da escuridão, e, finalmente, reconhecermos a Unidade Espiritual da Consciência Cósmica por trás de todas as formas e aparências.

Ao atingirmos a Unidade Espiritual da Consciência Cósmica, tornamo-nos cocriadores conscientes na Terra, e nossa presença terá efeito transformador sobre todas as criaturas vivas.

Identificarmos a Unidade Espiritual da Consciência Cósmica é o objetivo da nossa aventura na Terra.

Continuaremos na próxima edição.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 21 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 18 anos.
E-mail: portomfc@gmail.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa