Menu

Espiritualidade - o poder das transformações na Luz

Atualizado dia 7/31/2011 12:44:29 PM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em algum lugar ao longo do caminho, muitos de nós perdemos nossa paz de espírito. É hora de recuperá-la!
Para encontrarmos nossa paz de espírito é necessário que construamos um sentimento de confiança em nós mesmos. Embora a vida às vezes possa ser muito difícil, temos que entender que nós podemos aprender e crescer com tudo isso. É tudo sobre aprendermos a criar pensamentos pacíficos no nosso interior, que nos auxiliem a empurrar para fora os medos, curando as mágoas de nossos corações.

Vamos lá refletir sobre o tema?

Em algum lugar ao longo do caminho, muitos de nós também perdemos nossa capacidade de apreciar. Da mesma forma, é hora de recuperá-la!
Sim, nossa apreciação às vezes se sente como se afogando nas más notícias ao nosso redor. Mas isso não nos deve impedir de nos movermos para a Luz, enxergando tudo o que é bom em nossas vidas.
Na verdade, quando nos concentramos no bem, o mundo a nossa volta parecerá maravilhoso. É tudo sobre como e onde escolhermos o lado para olhar.
Em algum lugar ao longo do caminho, muitos de nós perdemos nossa alegria. Onde foi? Será que foi o caminho da complexidade da vida? É hora de recuperá-la! Trabalhamos tão duro e aproveitamos tão pouco.

Há algo de errado com essa imagem. Aproveitar pouco nos faz tocar uma parte especial dentro de nós, que nos permite saber que podemos nos elevar na Luz, desfrutando nossos entes queridos, equilibrando nossas vidas de forma harmoniosa. Em algum lugar ao longo do caminho, muitos de nós perdemos a nossa capacidade de ser honestos conosco mesmo. É hora de recuperá-la. Pensamos em como nos doar às pessoas, mas infelizmente a maioria de nós se concentra principalmente na obtenção de resultados.

Temos que nos esforçar para fazer o melhor, não só para não superar alguém, mas para nos tornarmos mais fortes e mais amorosos. Faz sentido? Isso definitivamente inclui ajudarmos aos outros e ao mundo. Em algum lugar ao longo do caminho, muitos de nós perdemos nosso senso de poder conosco mesmo. É hora de recuperá-lo.

O mundo se tornou tão grande, tão tecnologicamente complicado, tão aparentemente fora de nosso alcance, não é verdade?
Muitas vezes sentimos que não há nada o que possamos fazer para mudar a maneira como está. Nada pode estar mais longe dessa crença.

Em algum lugar ao longo do caminho, muitos de nós perdemos de vista todo o amor que poderia ser criado neste mundo. É hora de recuperá-lo. Precisamos fazer todo o possível para mudar o que está criando todo o ódio, e que coloca o nosso planeta tão fragilizado nestes dias.
Não importa onde geograficamente vivemos, todos trazemos o poder das transformações na Luz conosco para assumirmos o comprometimento com o amor.
Não podemos assistir impassíveis que a prática da justiça pelas próprias mãos, levando à morte e destruição milhões de inocentes, governe e controle o nosso mundo.
Todos nós temos o poder de encontrar soluções amorosas conosco e ao nosso redor. Em algum lugar ao longo do caminho, muitos de nós perdemos de vista o poder das transformações na Luz. É hora de recuperá-la!

E uma vez recuperada, poderemos compartilhar essa beleza que tivermos encontrado. Isso nos trará uma sensação maravilhosa de propósito! Correto?
Susan Jeffers escritora espiritualista, em recente artigo, relata sua vivência em compartilhar o poder de transformações na Luz: “Muitos anos atrás, antes de me tornar escritora de livros sobre espiritualidade, eu tive o seguinte sonho - Eu estava em pé sobre uma pequena colina e notei que quando eu olhei para a esquerda havia sol, praia, paz, calor delicioso, e um sentido brilhante da vida. E quando olhei para a direita havia um céu muito escuro e terra seca com muitas pessoas tremendo de frio com uma sensação palpável de melancolia e desgraça. A diferença era incrível!

Quando fiz essa descoberta, decidi tomar uma atitude. Corri para as pessoas na escuridão e comecei a gritar: Olha, olha ali! É lindo. Apenas levante-se e mova-se para a Luz!" Mas para minha surpresa, ninguém ouviu. Depois de um tempo, percebi que realmente não podia controlar o comportamento de ninguém. Eu só podia controlar a mim mesma. Com um suspiro, decidi simplesmente mover-me para fora da escuridão e caminhar para a Luz ... e foi exatamente o que fiz.

Quando cheguei à areia quente bonita, encontrei um lugar confortável, sentei-me, e comecei a apreciar a beleza. Imediatamente me senti em paz! E então aconteceu uma coisa extraordinária: Uma pessoa do lado de miséria se virou e olhou para mim apreciando a Luz. Muito lentamente, ela se levantou e começou a caminhar em minha direção. Quando chegou ao local onde eu estava sentada, ela simplesmente sentou-se ao meu lado, e juntos apreciamos a beleza da Luz.

Pensei comigo mesmo: "Aah! Estou tão feliz que alguém veja o que estou vendo!" E, vejam só, logo outra pessoa chegou e se juntou a nós ... e outra ... e outra ... e outra. Logo a praia estava cheia de pessoas espalhando sua alegria de uma pessoa para outra. Foi uma cena celestial maravilhosa, certamente.
Foi nesse estado de paz que de repente eu acordei tentando rememorar esse meu sonho. Pensei comigo mesmo: "O que foi aquilo?" A resposta para mim foi esta: "Eu também costumava viver no escuro e, ao longo dos anos, tive muitos mestres maravilhosos que vivem na Luz e eles me mostraram o caminho. Eu quero fazer o mesmo para os outros e percebo que não posso forçar os outros a verem o que posso ver, só posso explicar meu próprio, conhecimento e experiências na Luz... e depois ir retomar meu lugar ao sol... com a expectativa de que outros se juntem a mim”. 
Este lindo relato de Susan Jeffers nos mostra que ainda que não podemos mudar os pensamentos e comportamento dos outros, todos nós poderemos testemunhar nossas vivências com os outros relatando como aprendemos os segredos do poder de transformações na Luz.

Voltaremos ao assunto.

Texto revisado 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 41


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa