auravide auravide

Espiritualidade para quê?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Jonathan era um menino comum voltado para seus afazeres estudantis numa família cheia de afeto e alegria, mas desde os primeiros dias de sua vida trazia em seu olhar algo diferente que chamava a atenção das pessoas mais atentas. Com o seu crescimento, suas preferências e aptidões ultrapassavam o comum da maioria das crianças. Jonathan tinha uma capacidade ímpar de pensar além, ver sentido onde ninguém mais via. Tudo o que era tido como dificuldade, para Jonathan era um adorável desafio o que o destacava das demais crianças em suas criações e desenvoltura. Por ter tido a sorte de nascer numa família atenta e harmoniosa, suas faculdades salutares foram se expressando com tanta naturalidade que sua presença parecia anunciar a primavera em qualquer estação.

Talvez você conheça uma criança assim, mas quantas são estimuladas a continuar com esse natural processo?
O que era aquilo que Jonathan exalava em sua vida com tanta naturalidade? O que o fazia ser diferente e ser uma pessoa "fora da caixa"?
A resposta correta é Inteligência Espiritual.

Inteligência Espiritual é a "inteligência com que abordamos e solucionamos problemas de sentido e de valor; a inteligência com a qual podemos inserir nossos atos e nossa vida em um contexto mais amplo, mais rico, mais gerador de significado; a inteligência com a qual podemos avaliar que um curso de ação ou caminho na vida faz mais sentido do que outro... É a nossa inteligência final". Danah Zohar

Muitos de nós fomos impedidos de deixar que essa Inteligência Espiritual se desenvolvesse naturalmente como um desabrochar de uma flor. E ao longo da vida, os que não puderam ter a sorte do Jonathan viviam perseguindo o preenchimento de um vazio que era traduzido como desejo de comida, drogas, relações confusas, afeto a qualquer preço, fórmulas mágicas para alívio imediato, religiões confusas, antidepressivos, ansiolíticos etc..

O fato é que a Inteligência Espiritual é parte da nossa natureza e sempre encontra uma forma de se fazer presente, mesmo que não seja percebida ao longo da vida. A Inteligência Espiritual é o "canal" por onde podemos experimentar a Espiritualidade ou melhor, vivenciá-la em sua essência. A Espiritualidade, no melhor contexto da palavra, é a infinitude e expansão do nosso Ser e a Consciência é o seu melhor instrumento.

A Espiritualidade nos impulsiona a pensar além da lógica, a ver através dos sentimentos e a encontrar um significado maior para as grandes questões da vida.

Infelizmente um tema tão profundo e infinito vem sendo confundido ou limitado em conceitos e dogmas religiosos sofrendo, assim, uma verdadeira profanação do seu significado em si. Porque religião e dogmas tentam reduzir o sentido amplo da Espiritualidade em sua doutrinas, algumas vezes insanas e limitadoras ilusórias do Ser.

Espiritualidade não tem relação alguma com religião. Espiritualidade tem tudo a ver com a consciência e seu grau de desenvolvimento e expansão. Quanto mais receptivo e dedicado ao entendimento, à busca de significado e ao autoconhecimento puro, mais facilmente se entrega o instrumento consciente à Espiritualidade. E esta descoberta ocorre à medida do crescimento e desenvolvimento consciente.

Quanto mais espiritualizados, mais livres e se o entendimento que se julga espiritualizado o deixa preso em algum dogma, julgamento ou doutrina, menos livre se torna.

Espiritualidade tem um forte poder transformador, levando a cada área da vida como, por exemplo, profissão, relacionamento, saúde, missão e propósito mudanças reais e paupáveis ao longo da vida e à medida da expansão e uso da Consciência.

A questão de desenvolvimento espiritual é totalmente independente de religião ou dogmas e está ligado diretamente à Consciência, ou seja, ao que é infinito em cada ser e se desenvolve a partir da consciência atenta e desperta. Esse movimento do despertar permite mudanças, por exemplo, de referências como o parâmetro de uma visão dualista para um profundo entendimento e percepção da Unidade do Ser.

Esse profundo entendimento da Unidade do Ser se dissocia da visão religiosa ou dogmática da dualidade como, por exemplo, o bem e o mal, positivo e negativo, espírito e corpo.

O melhor conceito de Espiritualidade deve surgir a partir da compreensão da relação Espírito x Mente e seus reflexos que não podem ser aprendidos "enquanto se dorme", pois se trata do real despertar para Existência do Ser. O desenvolvimento espiritual pode ser a chave para uma vida plenamente feliz, mas está relacionado com a consciência desperta em todos os níveis do conhecimento, sentimentos e emoções.

Ainda que se busque uma "mágica" para resolver todos os problemas relacionados ao sentido da vida, se a percepção da Espiritualidade continuar no campo da materialidade dualista, tudo o que se alcançará será apenas mais um dia de sono profundo com a ilusão do despertar.

É possível descobrir o infinito num grão de areia, onde a lógica da inteligência mental não o compreende e a força da inteligência emocional não o sente, no entanto, só a Inteligência Espiritual o toca e o desvenda.

Para Aprender mais sobre a Espiritualidade que transforma e expande a Consciência melhorando todos os seguimentos de sua vida, assista a gravação da palestra "Como Aumentar sua Qualidade de Vida"  neste link https://www.eventials.com/pt-br/Auditoriodalma/avante-como-aumentar-sua-qualidade-de-vida/

Ou se inscreva no Estudo em grupo "Caminhando com as Estrelas", neste primeiro módulo com o tema "Espiritualidade".  

Inscreva-se aqui  https://www.eventials.com/pt-br/Auditoriodalma/caminhando-com-as-estrelas/

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 49


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alessandra França   
Life Coach, especialista em Inteligência Emocional nos Relacionamentos, Ativista Quântica, Escritora, Prática em Filosofia e Metafísica Aplicada, Técnicas energéticas e vibracionais (Quantum Touch, Florais e Reiki Integrativo Quântico). Fundadora do site Auditório da Alma com a missão de levar Desenvolvimento Humano sem fronteiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa