auravide auravide

Espiritualizar-se é romper o véu da ilusão



Este é um assunto muito bem trabalhado, divulgado e discutido já há muito tempo e por muitos mestres da antiguidade e atuais, muitos ensinamentos, muitos livros, palestras e demais ferramentas de divulgação do conhecimento espiritual já foram divulgadas, mas então muitos que lerem este artigo poderão dizer: isso eu já sabia? Qual é a novidade neste texto?

Bem, para iniciarmos este tema tão profundo e de conhecimento geral é preciso refletir que a maioria das pessoas ainda não conseguiu absorver com consciência tudo que foi dito e divulgado já há milênios pelos grandes mestres da humanidade, ler sobre o assunto ou ouvir uma palestra não significa entendimento consciente. Sabemos disso. Vejamos o quanto conseguimos compreender com plenitude das escrituras espirituais antigas e das mensagens dos grandes mestres e ainda aplicá-las em nossas vidas.
Quando digo espiritualizar-se, não é de santificação que estou falando, mas de conscientização das realidades em que vivemos e como podemos aproveitar essa consciência para facilitar nossa missão na Terra e separar o joio do trigo.

Eu me refiro a compreender que enquanto estivermos na Terra, na realidade física, precisamos dançar conforme a música, porém, não nos esquecendo que quando a música parar teremos que ter a consciência preparada para viver outra experiência plena, a experiência da vida fora da matéria. Para que isso aconteça de forma harmônica, é preciso estar consciente desde já, enquanto a música ainda está tocando.

Quando falo da separação do joio e do trigo, refiro-me a entender que temos sim nossas necessidades materiais e devemos supri-las pela nossa sobrevivência e pela experiência terrestre, mas não podemos nos perder nessa materialidade e deixar se levar pelo exagero, pelo consumismo material desenfreado, pelo falso poder material temporário dominante nas grandes massas e por sentimentos como vaidade, ganância e inveja.

Quando nos conscientizarmos de que somos todos, em essência, espíritos imortais e eternos e que a experiência materializada é a mais breve que nós temos ou teremos, se comparado com a nossa eternidade, posso dizer que uma vida na Terra, dure o quanto durar 80, 90, 100, 120 anos, não importa, é só um piscar de olhos de nosso espírito eterno.

É por esse motivo que não devemos materializar a nossa consciência e sim espiritualizá-la porque quando nos colocamos no caminho da sabedoria espiritual, nos afastamos  do sofrimento e nos aproximamos da verdadeira felicidade.

Não existe perfeição e felicidade plena neste mundo material, o que existe são desafios, lições, aprendizados, missões a cumprir, reajustes e dependendo de como nos conduzimos pode haver muito sofrimento desnecessário causado pela nossa própria conduta.

Portanto, a intenção deste artigo é apenas de alerta quanto à conscientização de que devemos nos preparar para nossa verdadeira condição eterna, a condição de espíritos imortais. Então, mesmo nesta vida ainda que materializados podemos amenizar os sofrimentos e poderemos partir em retorno às nossas origens mais preparados, leves e conscientes, sem o pesado fardo adquirido pela consciência materializada.

Como diz o título, espiritualizar-se é romper o véu da ilusão, da ilusão da materialidade, da ilusão de uma consciência temporária que em breve teremos que substituir pela consciência de nossa eternidade espiritual, esse é um trabalho que devemos começar já em nosso próprio benefício.

Sejam felizes libertando-se da consciência materializada, espiritualizando-se e preparando-se para o retorno de suas jornadas eternas.

João Sposito – Brasília – DF

Julho 2018

Texto Revisado

Publicado dia 18/7/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5



foto-autor
Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa