auravide auravide

Está aborrecido, desapontado? Olha a hora!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há momentos em que toda a gente se sente aborrecida, chateada, decepcionada, carregando uma espécie de "gosto de emoção mal digerida"... E essa indigestão emocional é um forte convite ao desejo de que tudo tivesse sido diferente... Palavras que foram ditas, ações, gestos, momento inoportuno, expectativas frustradas... Decepção! E o sentimento associado aquela memória? Continua "amargando no peito"... Persistente...Sentimento associado ao desejo de que tudo aquilo que viveu fosse diferente? Você sente? E sente? E sente? Então... ‘re-sente! Eis o ressentimento. Vamos defini-lo: é uma tentativa absolutamente contraproducente de mudar um tempo que já não existe, além do mais, é continuar agarrado à garganta de alguém, ou a alguma situação...do passado!

Sejamos práticos: deseja um passado diferente? Esqueça, não é realizável. Mas você quer um futuro "melhor"? Então, foque no agora. Olhe para seu relógio e situe-se! Onde você está? Que horas são?

Quando você se sente ressentido, preste atenção no seu relógio: que horas são? Já sabe? Então se dê conta de que você vive em um tempo chamado Presente e, portanto, pare de desejar que seu passado seja diferente (ressentimento) e assuma uma atitude proativa, energética, com disposição de seguir em frente, para que você possa potencializar seu plantio no agora e dar chances para que seu tempo futuro seja renovado, inovador, criativo, realizador.

  • Não está bem, pois não foi justo o que lhe disseram? Olhe para seu relógio...
  • Está triste, pois não foi como esperava? Olhe para seu relógio...
  • Esta com raiva, pois a indignação recusa aceitar o que aconteceu? Olhe para o seu relógio...
E agora? Que horas são? Eis o seu momento. É onde sua mente deve se focar. Agora. Neste exato momento, você faz sua parte na vida que acontece e na que você faz acontecer. Vamos lá! Que horas são???

Tenha seu relógio a postos, pois sua mente pregará peças: há vários momentos de ressentimento (oportunidades de treinamento do sempre agora). Para todos os momentos, situe-se: exatamente onde você está, que horas são?

O Relógio indica que você está bem presente (e é hora de sentir sua importância e viver!).

Um afetuoso abraço, do amigo Lucius Augustus, IN.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucius Augustus   
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma
E-mail: lucius@colegiomistico.com.br | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa