Menu

Está tudo bem!

Atualizado dia 11/19/2013 12:05:25 PM em Espiritualidade
por Patricia M. Barros


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Está tudo bem”. Esta frase pode ser repetida como um mantra. Tudo o que tem relação com o meu ego não tem tanta importância assim. O que importa é o aprendizado, a evolução. Segundo os espíritas, existe a “lei da evolução”. De qualquer maneira estamos em constante evolução, o que nos levará à paz e à felicidade. Então não há com o que se preocupar. Se cometi erros no passado e acho que isto pode ter prejudicado a minha evolução, isto é uma ilusão. Os tropeços durante o caminho servem para o nosso aprendizado. Eu não seria a pessoa que sou hoje se não fosse pelo meu passado. E quanto à culpa? Os espíritas dizem que nas colônias espirituais uma das frase mais ouvidas é: "Como me arrependo!" Os amigos espirituais costumam responder: "Tu terás uma nova chance!" Então remoer sentimentos como culpa e angústia apenas leva a um sofrimento desnecessário.

Pode ser que existam problemas no presente, mas preocupar-se não ajuda. Diz o ditado: “Se um problema tem solução não adianta se preocupar. E se o problema não tem solução, solucionado está”. Se estou diante de um problema que tem solução e me preocupo, desespero-me, isto consome a minha energia, a energia que eu deveria utilizar para fazer algo. E se estou diante de um problema que não tem solução, devo tentar aceitar a situação. Chegar à aceitação muitas vezes não é fácil, mas é sempre aconselhável. Muitas vezes, nós não entendemos o que nos acontece, pois a Vida é um mistério. E a nossa capacidade de entendimento é limitada... Resta a nós aceitar o mistério da Vida e seguir com o seu fluxo.

E quanto às preocupações em relação ao futuro? São apenas conjecturas, é melhor “deixar pra lá”... Aliás, este também é um bom mantra: "Xá pra lá!" (Risadas) Há uma charge, do site charges.com, com o personagem Lesado, na qual ele se torna um guru e o mantra que ensina é este, "Xá pra lá!". Eduardo Diego Arnaldo, o Lesado, viveu a loucura do auge do movimento hippie e ficou ... "lesado". link A charge é ótima! Vale a pena conferir!

Conclusão: está tudo bem! Tudo na natureza é perfeito... Podemos não entender certas coisas, mas não importa. Talvez um meditador, uma pessoa iluminada consiga ver o quadro geral das coisas. Mas para nós, pessoas comuns, basta saber que está tudo bem!

Viva o seu dia em paz!

Sinta-se em perfeita paz. Não se esforce para entender o que está além de sua compreensão. Quando Eu quiser lhe transmitir algo, Eu o farei sem que você precise se esforçar e lançarei a luz da verdade sobre a mensagem. Ela lhe será revelada e você não terá dúvidas sobre seu significado.

Quando Eu digo que a vida é fácil é exatamente isso que Eu quero dizer.

Existe esforço demais na vida; como é que se pode ter paz se é necessário se esforçar o tempo todo?

Deixe que a Minha paz, que supera toda a compreensão, preencha-o e envolva-o, pois quando você tem paz interior, você reflete essa paz para o seu exterior e todas almas que você encontrar se sentirão em paz também.

Não permita que nada o perturbe ou o entristeça. Saiba simplesmente que tudo está em Minhas Mãos e que tudo vai muito bem. Portanto, eleve seu coração em profundo Amor, admiração e gratidão e viva seu dia em Paz!”

Eillen Caddy, “Abrindo Portas Interiores”. Ed. Triom.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia M. Barros   
Sou jornalista e advogada. Atualmente sou funcionária pública e estudante de psicologia e psicanálise. Sempre me interessei por questões que envolvem comportamento e o desenvolvimento pessoal. Espero contribuir um pouco para o bem-estar e felicidade de algumas pessoas!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa