auravide auravide

Estamos em conexão com a Vida?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos neste Universo em que tudo é energia.
Entendemos o que é a dualidade em nossa vida e no mundo.
Sabemos que tudo que criamos tem vibração, frequência e ressonância.
Somos cocriadores com o Universo e isso é maravilhoso!
É linda essa sensação de conexão com a Vida!
Se você ainda não conhece nada sobre os temas citados acima, sugiro que você procure nos artigos, você vai se surpreender!

Apesar de tudo isso, existem muitas pessoas que se sentem desconectadas com o Universo.
Rezam, pedem, choram e não sentem que são sequer ouvidas.
O que estará acontecendo?

É importante lembrar que esta e outras postagens não tem ligação com essa ou aquela crença e/ou religião. Sou espiritualista e busco, obviamente, desenvolver a minha espiritualidade.
Todos somos livres para escolher o próprio caminho. Mas acredito, particularmente, que no início da humanidade não havia religião como a conhecemos hoje.
Estariam todos abandonados pelos céus?
Ou existia uma fonte de conexão com a Fonte da Vida?

Como já observamos em posts anteriores, somos energia, ora condensada em matéria. Um tanto distantes da nossa essência pura, vamos dizer assim.
Qual a forma de contato de nosso eu matéria e nosso eu energia?
Qual a forma de contato do nosso eu com a Fonte da Energia Universal?

Através da vibração pensamento/emoção gerando uma frequência energética que, por sua vez,cria uma ressonância capaz de ser ouvida pelos céus.
Parece um pouco complicado nas palavras mas é de fácil entendimento.
A dificuldade está em por em prática esta teoria.

Um exemplo: você está de bem com a vida não só por um momento, mas está neste estado há vários dias, meses. Seu pensamento e sua emoção estão em perfeita sintonia elevando ainda mais a sua autoestima.
Aqui já temos o pensamento e a emoção trabalhando juntos, continuadamente (dias, meses) gerando assim uma frequência energética específica (autoestima elevada). Quem é sensível às energias, sentirá essa plenitude ao aproximar-se da pessoa que esteja neste estado. Como essa vibração e essa frequência estão perdurando, pois você mantém o seu pensamento e emoção em equilíbrio e alinhados em um mesmo propósito, logo você entra em ressonância com o Universo, dentro dessa mesma vibração específica (autoestima elevada).
Surpreendentemente, conhecerá pessoas no mesmo padrão vibratório, verá algumas dúvidas serem solucionadas naturalmente, perceberá que alguns distúrbios orgânicos simplesmente sumiram, e pode ser que até pensamentos que antes a torturavam de alguma forma serem vistos como meras bobagens. A vida começa a fluir de uma forma tranquila e harmônica.

Isso acontece a todo momento, estejamos conscientes deste fato ou não.
A todo momento vibramos e fazemos as nossas escolhas.
A questão é que nem sempre são escolhas positivas.
Quando entramos neste processo, sofremos uma espécie de desconexão com o fluxo normal da vida, que é de amor, de paz e plenitude. Começamos a receber uma série de acontecimentos e pessoas nem sempre tão agradáveis e nem sempre fáceis de viver e conviver.

Precisamos então, urgentemente, retornar à conexão com a Fonte da Vida.

Se os seus pensamentos são bons, mas o seu coração diz não a alguns dos seus pensamentos, esse bloqueio deve ser verificado com urgência.
Por exemplo: se você sabe que tem muita inteligência e capacidade, que é dedicado, mas dentro de você existe aquela voz que diz que você é um zero à esquerda e que não adianta o que faça vai continuar sempre na mesma. O pensamento puxa para um lado mas o sentimento puxa para o outro. Enquanto você não verificar o que acontece consigo, essa situação difícil vai perdurar e mesmo que você tenha algumas vitórias em sua vida, sempre aquela sensação amarga vai estar dentro de você, puxando-o para baixo.

Independente de sentido religioso ou não, quando nos falta a energia necessária para vibrar por si mesmo no dia a dia, devemos recorrer ao reservatório universal de energia, sempre aberto a nos acolher, sem perguntas, sem julgamentos.

Transcrevo abaixo um texto do autor Bruno J. Gimenes sobre os passos necessários para uma conexão energética com as fontes de luz. Algumas pessoas preferem a palavra oração, outras, prece, e ainda há aquelas que usam o rezar. São apenas palavras mas que no fundo exprimem um mesmo significado.
Vamos ao texto:

PASSO 1 – ELEVAÇÃO

Respire fundo várias vezes (vinte vezes é um bom número). Quando eu digo respirar fundo, é respirar fundo mesmo!

Então, concentre-se em tudo pelo que você é grato. Agradeça a dádiva da vida, agradeça a bênção da sua família, a sua saúde, o seu trabalho, os seus animais de estimação. O segredo aqui é você se envolver em um sentimento genuíno de gratidão por tudo. Eu sei que nem tudo na vida é alegria, mas nessa etapa, você não deve ficar se lembrando do que é ruim ou o que não está bom. O seu foco é nas coisas boas que a vida lhe trouxe!

PASSO 2 – CONEXÃO

Agora que você relaxou com respirações profundas e que elevou o seu sentimento de gratidão, direcione uma intenção para que a energia da oração seja oferecida para todas as pessoas que rezam também. Você não precisa saber quem são as pessoas que rezam, onde elas estão e que horas elas rezam. Nada disso importa, mas apenas que você direcione a sua intenção para que a força da sua oração alimente com bênçãos a conexão de todas as pessoas que também rezam.

PASSO 3 – AJUDA AO MUNDO

Agora você coloca uma intenção desejando que a energia da oração, que está ampla e conectada, seja oferecida para todas as pessoas e situações do mundo que você quer enviar.

Envie a intenção da oração para os líderes do mundo: religiosos, sociais, políticos;
Envie a intenção da oração para os hospitais: comuns, psiquiátricos, de câncer e os do plano espiritual;
Envie a intenção da oração para todas as creches, orfanatos, casas de caridade e ONG´s que trabalham ajudando mais pessoas;
Envie a intenção da oração para todas as zonas de refugiados e regiões de guerra;
Envie a intenção da oração para regiões que sofreram catástrofes e tragédias;

Siga a sua intuição e envie a sua intenção de oração para outras pessoas e situações.

PASSO 4 – EU MEREÇO!

Agora direcione a sua energia de intenção da oração para os seu projetos de vida, para os seus sonhos, sua família e suas realizações. Fique à vontade para deliciar-se nessa energia, focando em tudo que você acha que precisa. Você também pode enviar energias elevadas para pessoas próximas que você acha que precisam de ajuda, bem como para lugares e animais de estimação.

Nesse momento, basta que você mentalize fortemente a pessoa, a situação, o sonho, o projeto, o interesse pessoal, o lugar ou o animal de estimação, que a força da energia da oração irá atuar.

Finalize a oração em estado de leveza e gratidão e sinta a paz do momento!

**RESUMO**

1- Eleve o seu pensamento, expressando gratidão, e respire profundamente vinte vezes;

2- Ofereça a energia da oração para outras pessoas que também rezam, não importa onde e nem o horário, apenas direcione a sua intenção. Sinta a energia se expandir com essa intenção;

3- Ofereça a intenção de oração para várias causas do mundo que precisem de uma energia superior;

4- Banhe-se nas virtudes de uma oração conectada. Direcione a intenção para os seus pedidos pessoais.

*** *** ***
Pelo que você pode observar, nós somos responsáveis pela nossa vida e pelo mundo em que vivemos. Para auxiliar a humanidade a progredir e termos definitivamente um mundo melhor, o primeiro passo é melhorar a nós mesmos, tornando-nos mais conscientes do nosso poder criador.
Vamos fazer a nossa parte, mas vamos fazer agora!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Clau Mendes   
Terapeuta Holística e autodidata. Atende em Ponta Grossa-Pr e à distância (skype claudia.regina.central) [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa