Menu

Estamos em constante evolução

Atualizado dia 11/30/2012 6:28:47 AM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

O universo está em evolução. Creio que esta evolução se dirige ao espírito, e que este se realiza nos atos pessoais. Acredito que esses atos pessoais tratam-se do universo em movimento.

Não há uma inversão na ordem dos valores quando se coloca a “fé” na evolução da humanidade e do próprio universo, e quando colocamos toda a nossa energia acima da mais profunda gratidão ao criador.

Quando tomarmos consciência desta evolução, deveremos eliminar algumas suspeitas em torno da existência do mundo espiritual e do seu processo de transformação. Nós somos dotados de um valor insubstituível e definitivo, que é a evolução pelas nossas reencarnações. Muitos têm dúvidas, porém, não dá mais para fecharmos os olhos à existência de uma raça sobre-humana, seja ela superior ou inferior, ela existe, e toda nossa evolução está interligada a ela. Você apenas escolhe o lado a seguir.

A evolução não nos conduz a um relativismo absoluto. A evolução culmina em uma forma de vida que tem um valor inalienável, insubstituível e imperecível. O ser humano só pode superar a si mesmo, tornando-se uma pessoa maior e melhor a ele próprio. Uma vez formado um centro reflexo, fica difícil mudar, a menos que se realize um mergulho para dentro de si, fazendo florir a gratidão, a compaixão e o amor, que são sentimentos primordiais ao aperfeiçoamento.

Um ponto que devemos tomar cuidado, para o futuro da humanidade, é mudar o nosso DNA da idade média. Não podemos insistir em uma destruição da natureza humana como realidade em nós. Foi isso que nos deixou de herança a idade média. Claro que existiram espíritos isoladas que tiveram, e ainda têm, um papel importante para o nosso desenvolvimento, porém, o que realmente ficou em nosso sangue foram as guerras, a ignorância, as orgias e tudo mais. Também é verdade que foram poucos os que se contaminaram diante da grandeza dos espíritos e da sua natureza. O mal sabe fazer o barulho de uma cigarra antes de se calar para sempre, pois ele, no seu pleno desdobramento, é barulhento. Ele se tornou um obstáculo para a plena realização da humanidade. Todas as forças negativas cairão por não acreditarem na evolução dos espíritos, na evolução da humanidade, do Planeta e do Universo.

A família humana caminhará realmente para uma comunhão pessoal sólida entre todas as pessoas, comungando no amor. De acordo com a sua própria natureza, o ser humano não passa um segundo sem estar em evolução, e a arte desta evolução está no Amor.

Estejamos aqui ou em outras dimensões, sempre estaremos em constante evolução, assim como todo o universo. Lembremo-nos dos dinossauros e demais animais que se foram para sempre, do homem primitivo e do próprio Planeta, cuja desordem é evidente.

A soma dos minutos formam as horas, que se transformam em dias, meses, anos, décadas, eras. Comece agora a viver plenamente os momentos em toda sua plenitude e verá, ao final do dia, que você pode vir a ser uma pessoa melhor a cada instante. Você irá notar que se transformou numa pessoa melhor em todos os sentidos, mais alegre, mais confiante e com mais fé.

A crise pela qual passamos é um bom sinal. Suas características não são as de uma destruição, porém, as de um novo mundo, que já aparece para quem sabe admirar e participar, a todo momento, da evolução do universo e de toda a humanidade.

Em toda evolução há o crescimento dos espíritos e de cada um de nós. Não há mais como nos enganarmos. O mundo espiritual é citado em todos os cantos e por todas as religiões, pois, do contrário, elas se calariam. As religiões conquistam seus fiéis às custas do oculto, dos que já morreram. A evolução vai mostrar que todas as verdades ditas podem não passar de mentiras, e que tudo o que se acredita pode ser exatamente o contrário.

Não é apenas uma dedução puramente racional. Os sintomas já são visíveis e a trama das organizações políticas, econômicas, sociais e culturais torna-se sempre mais densa, envolvendo toda a terra e penetrando em toda a existência individual. As gerações precedentes podiam viver dentro dos limites da família, do povoado, da nação, que satisfaziam todas as necessidades vitais de seus membros. Para viver, é necessário ao ser humano moderno, não somente sua alimentação, mas ainda sua busca do conhecimento, do progresso, do crescimento. Uma espécie de sede que passou a ser a nossa motivação.

O patrimônio da humanidade é a própria humanidade. Uma civilização dita moderna, bruscamente se expande por toda a face da terra habitada. Isso é evolução. E somente quando a unidade estiver em cada um de nós, em todas as nossas existências, pensamentos e ações, reconheceremos e aceitaremos todos como filhos de Deus e, dessa forma, a humanidade se realizará inteiramente. E mesmo assim a evolução nunca irá parar, pois, para Deus, o mundo nunca deixará de girar e esses giros são os passos da evolução.

BNN



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 255


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa