Menu

Esvaziando a Lixeira

Atualizado dia 12/13/2011 11:35:46 AM em Espiritualidade
por Paulo Rubens Nascimento Sousa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Passamos muito tempo pensando despropositadamente, estamos o tempo todo ocupados com coisas que nada tem a ver com a nossa vida, com relacionamentos negativos, pessoas negativas que tem inveja de nós, que são falsas, com frivolidades, numa vida vazia e superficial. Rodamos como baratas tontas sem saber para onde estamos indo. Estamos acumulando, guardando as coisas que não fazem sentido algum para nossas vidas. Tem gente que vive no meio do lixo, porque suas mentes estão muito perturbadas, e elas ficam presas à teia de conflitos e intrigas, e passam a projetar isso, no acúmulo de coisas que elas guardam na esperança de um dia poder usá-las, e vão acumulando lixo como se fossem verdadeiras relíquias que elas amontoam dentro de casa. Acumulamos muito lixo na nossa casa interior, colecionamentos velhos sentimentos que não servem mais para alimentar nossas vidas, e os acumulamos dentro de nós como nossos prêmios. Pensamentos e sentimentos tomam forma dentro de nós e passam a reger nossas ações e os acontecimentos de nossas vidas.
Nossos conflitos e paixões vão nos envolvendo em fantasias que obstruem completamente o contato com nossa essência. Ficamos cegos e não podemos ver o agora, e nos mover a partir do agora. Estes sentimentos e pensamentos nos mantêm presos ao passado no qual ficamos colados pelo visgo dos acontecimentos. Ficamos impregnados pela força magnética da experiência e tornamos as nossas vidas numa lata de lixo, onde vamos ganhando cada vez mais experiências negativas da vida, e acumulando sentimentos tóxicos que vão nos envenenando, cobrindo de gás tóxico nossa atmosfera, enevoando as vidraças impedindo o contato com a luz exterior. Não temos saída quanto aos ardis de nossa mente e de nosso coração ferido, intoxicado envenenado. Temos que jogar fora todo lixo interior para respirarmos melhor, jogar fora todos os sentimentos e pensamentos nocivos e respirar.
Respire e concentre-se somente nisto, em respirar. Este é o presente do agora. Isto, é o que mais importa. Sente-se, e solte todas suas tensões num hausto profundo, alongando bem as costelas e solte o ar completamente relaxando-se. Respire, saboreie o momento, o agora, e permita-se apenas a sentir e a viver o agora. Sinta isto focando em sua respiração, sinta sua respiração como a pulsação do universo e respire mais uma vez profundamente e sincronize sua respiração com o pulso do universo cósmico. Renove sua mente. As qualidades da mente estão numa mente renovada a cada instante. Jogue todo o lixo, fora. Faça a grande faxina de sua vida. Tome consciência de sua pulsação, de seu ritmo na vida, e sincronize-se com o ritmo do universo, este é seu pulso. Dê tempo às coisas, sinta o tempo delas. Em que ritmo elas pulsam. Sinta o pulso das coisas e saberá o momento delas.
Preste muito atenção neste momento, agora. Olhe bem ao seu redor e veja tudo ao seu redor e sinta o pulso do agora, sinta o que acontece ao seu redor agora. Ponha todo o lixo pra fora e sincronize com o frescor do momento de sua respiração atual. Sinta a bênção da mente limpa, pura. A mente liberta. Este é seu verdadeiro estado de espírito. Você tem alto poder de renovação. Retome o poder da vida respirando e vindo para o agora, o que mais importa. Neste estado de espírito você pode alcançar seus verdadeiros potenciais ao amor, a alegria, a realização pessoal. Sinta-se completo no eterno agora, sinta-se pleno em seu momento. Você é como um diamante esteja pleno a todo seu potencial de reluzir na vida. Você é luz, a luz mais pura, faça sua luz brilhar para que todos vejam.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 68


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Rubens Nascimento Sousa   
PSICOTERAPEUTA JUNGUIANO, ATUA COM HOMEOPATIA, TERAPIA FLORAL E FITOTERAPIA. PROFESSIONAL E SELF COACHING
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa