Menu

Eternos insatisfeitos

Atualizado dia 9/2/2010 12:29:02 AM em Espiritualidade
por ALZiRiTA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Numa noite pontilhada de estrelas, um pobre gato solitário, esgueirando-se por entre canteiros floridos, desgostoso, lamenta-se: “desejaria tanto ter o porte majestoso da bela pantera que vive pelas redondezas do bosque! Por onde ela passa, deixa rastros luminosos e ardentes suspiros de amor pelo ar. - Ah! Pobre gato... infeliz...

Porém, mal sabia o gato que a bela pantera, por sua vez, vivia enciumada por sentir-se ofuscada pelo fulgor estonteante do leão que reinava absoluto no bosque dominando com seu esplendoroso porte e poderoso olhar, os demais súditos que viviam a bajulá-lo. Inconformada e chorosa sussurra a pantera: “quero ver até quando vai durar esse reinado! Como é metido esse leão!”. - Pobre pantera... rancorosa.

Porém, mal sabia a pantera que o rei da floresta, o magnífico leão, por sua vez, a cada novo dia que despontava no horizonte, caminhava em direção ao lago sereno que existia no bosque para observar o belo homem que, incansavelmente, dia após dia, aparecia por entre os reluzentes raios de um sol, ainda preguiçoso, em seu barco de pesca. Ensimesmado, pensa o leão: “Sua beleza jamais ofuscará o meu reinado! O rei desse lugar sou eu!”. Pobre leão... prepotente.

Porém, mal sabia o leão que o homem exaurido pela labuta infinda em pescar diariamente no lago com o intuito de levar o alimento para sanar a fome dos seus entes queridos, com olhar preocupado e perdido no horizonte, diz: “Como será o futuro dos meus filhos! O meu futuro...”. De repente, assusta-se com a inusitada presença de um gato amedrontado que surge por entre a cesta onde coloca os peixes. Sorrindo, estende os braços e carinhosamente, fala: “Que belo círculo luminoso eu vejo ao seu redor! Que docilidade em seu olhar. Não tema, venha para meus braços... Sabe amiguinho, vou lhe contar um segredo: Desejaria ter nascido um gato! Ah...”. - Pobre homem... insatisfeito.

E, assim, caminhamos desde os primórdios da história da humanidade...


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ALZiRiTA   
Musicoterapeuta, Radiestesista e Escritora. Criou o Portal SER - Saúde, Energia & Resgate / Centro de Qualidade de Vida & Desenvolvimento Humano, com a intenção de proporcionar recursos de informação para as pessoas que buscam o autoconhecimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa