Menu

EU AMO? TU AMAS? ELE AMA? NÓS AMAMOS?

Atualizado dia 9/11/2008 3:24:39 PM em Espiritualidade
por Neide AC


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há algum tempo... comecei a dizer para mim mesma eu amo, eu me amo... tem sido interessante! Faça essa experiência.

Como já falei, há um tempo venho experienciando o amar-me integralmente. Desde então, aprendi que uma vez que começamos a afirmar aquele amor incondicional por nós mesmos diariamente, as mudanças podem vir num piscar de olhos.

Descubra por você mesmo se ainda não o fez. Comece dizendo a você mesmo, várias vezes ao dia, afirmativas simples, do fundo do coração, positivas, visualizando secretamente: "Eu me amo incondicionalmente", "Sou uma pessoa maravilhosa", "Sou uma pessoa com muitos sonhos", "Deus controla o meu ser", "Tenho valor", "Aceito e amo todas as partes do meu ser", "Deus me ama", "Confio em mim", "Perdôo-me e gosto de mim mesma exatamente como sou".

E estou exatamente num outro ponto da minha busca. Fiz-me certas perguntas relativas ao que é preciso fazer para se amar incondicionalmente: Posso ser eu mesma em todas as ocasiões e permito que os outros sejam eles mesmos sem julgá-los, criticá-los ou condená-los? Posso amar e amar e continuar amando sem pedir nada em troca? Posso amar alguém com a mesma profundidade, com a mesma intensidade, sem levar em conta se estamos juntos ou separados? Posso continuar amando quando não aprovo algo que disseram ou fizeram para mim, para minha filha, para meu filho, para meu marido?

Posso amar tanto as pessoas de modo que esteja disposta a deixar que partam, porque sei que fazendo assim elas crescerão e ganharão em maturidade? Posso amar tanto uma pessoa que pare de ajudá-la porque sei que se continuar auxiliando-a dificultarei seu crescimento e evolução? Posso amar tanto a alguém a ponto de vê-lo trocar-me por outra e não guardar mágoa, ressentimento ou ter ciúme? Posso amar tanto a alguém a ponto de saber literalmente que negou ajuda para meu filho e ele (meu filho) morreu, e não guardar nenhum sentimento de tristeza, de pesar por essa pessoa, quiçá até pena por ter conhecimento que essa pessoa jamais amou a si própria?

Meu Deus! Quando puder honestamente dizer "SIM" a todas essas perguntas sinto que começarei a experimentar a essência do amor incondicional.

Descobri que essas perguntas eram uma boa medida para sondar em que grau estava expressando o amor incondicional em todos os meus relacionamentos. Quando estou sendo testada e caio, entregando-me a toda sorte de emoções negativas, a orientação que me vem, lá do Alto, exatamente no momento em que me conecto com Deus, na intimidade só com ELE, na meditação de todos os dias, é a seguinte: "Não se condene, não se julgue. Perdoe-se e prossiga, pois preciso de você. EU, seu PAI, capacito os escolhidos".

Assim, tenho procurado viver, buscado ouvir de Deus que meu nome está inscrito nas chagas da palma da mão DELE e não me aborreço com alguém ou com algo, e descubro que não perco muito mais tempo ou energia mergulhando em auto-piedade e sentindo-me fracassada. Hoje olho a situação para ver o que posso aprender com ela e, então, sigo em frente, sem abaixar a cabeça para ninguém, apenas para me curvar diante de Deus! Encaro tudo o que acontece como uma lição; isso eu falava muito para meu filho, e ainda falo para minha filha. Como, então, deixar de aprender e exercitar isso comigo... agora meu filho... não volta mais!

Não há fracasso em minha vida atual, já vivi todos... Agora, só o sucesso, que é consequência de aprender e aplicar as lições.

E você? Você se ama? Há amor em seu coração? Imagine viver num mundo onde todos se amem incondicionalmente. Isso é possível, sabe, mas tudo começa em você para só então manifestar-se cada vez mais exteriormente até atingir os outros. Se você não está amando incondicionalmente, sabe o porquê? Está pronto a correr o risco de confiar em você mesmo e nos outros? Está disposto a abrir mão de seus próprios interesses para que possa chegar aos outros mais livremente? Está disposto a correr o risco de amar incondicionalmente? Ou construiu uma cerca espinhosa à sua volta para proteger-se, porque sabe de suas falhas, de sua pequenez? Ou, porque foi ferido ou tem medo de o ser? Sempre que agi assim, descobri que isso não só impede o amor de fluir para dentro de nós como também cerceia a sua exteriorização, "Holly of Holly" (Holly é Floral de Bach que trabalha o amor; mas, por favor, não tome sem uma recomendação terapêutica). Amor & Amor!

A vida é sempre uma via de mão dupla: o dar e o receber. A menos que haja um fluxo constante exterior e interior do amor incondicional, um incessante dar e receber, o coração humano gradualmente congela-se, pois a força vital que é o amor foi cortada. É o que acontece com uma planta que foi negligenciada e que gradualmente acaba por definhar e morrer; e isso acontece também com o ser humano: muitas vezes é negligenciado. Que pena de quem negligência... só Deus para perdoar!

O amor incondicional é aquele que com Jesus somos tudo, sem ELE não podemos coisa alguma; por mais bonito que sejam os sonhos, sem Jesus não existem sonhos, mas com Jesus todos os sonhos são possíveis; tudo posso Naquele que me Fortalece. Com Jesus há jeito para todas as situações.

Quando as nossas forças parecerem que estão liquefeitas, Jesus as solidifica. Todas as coisas podemos em Jesus, que é a nossa rocha! ELE é Puro Amor Incondicional! Mas, para tanto precisamos cumprir essa promessa, não basta falar em Jesus... há a necessidade de tomarmos posse Dele para amarmos a nós mesmos e ao outro e vivermos o amor incondicional.

O amor incondicional começa de forma imperceptível, no coração... somente na Fé, no invisível, no mistério, nas pequenas coisas e cresce cada vez mais. Assim, não pense que ele tem que vir de uma só vez. O segredo está em amar-se com força, com compaixão, com humildade, independência e plenitude. Sua vida será mais plena e completa quando o Amor Incondicional for o princípio que a rege.

Sinto que todos temos um trabalho enorme a fazer: é o trabalho silencioso de criar cada vez mais amor no mundo!

Eu amo? Tu amas? Ele ama? Nós amamos?

Adapatação do texto Amor Incondicional, de Eileen Caddy

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Neide AC   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa