auravide auravide

Eu quero é me surpreender, isso sim!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Resolvi me dar uma trégua em relação aos meus inúmeros desejos. Quero é me surpreender com o presente que eu não pedi. Com o sorriso que eu não esperava. Com o convite que eu nunca imaginei. Receber flores de alguém que lembrou de mim do nada. Perder-me do roteiro definido para encontrar uma grama molhada, fresca, macia sob meus pés. Paro tudo e me deleito com a profusão de cores desse planeta. Acho que toda a beleza do mundo foi feita pra me encantar.

Tem anjos querendo me mandar mimos por alguém, tem música divina querendo alcançar meus ouvidos. Tem passarinhos querendo me dizer “oi” nessa manhã tão linda. Tem ainda o pacote de presentes que o universo reservou pra mim e que eu não recebi porque estava ocupada fazendo e refazendo minha lista de desejos. Não que eu vá desistir da corrida pela realização dessa lista, simplesmente é uma trégua para os meus corpos. Presentes não pedidos têm a função de me fazer rir à toa.

Olho ao redor e pergunto: o que tem pra hoje? Lanço a pergunta ao universo e me preparo, disponibilizo-me, fico receptiva. Deparo-me com um balé excepcional das sardinhas no mar. Estou encantada. Parece que hoje tudo está mais brilhante, viçoso, lindo. Acordar na madrugada como se ouvisse os anjos da noite me chamando pra ver o espetáculo dos céus, abrir a janela só pra ver se tem algo interessante. E tem! Um monte de estrelas, uma lua, um planeta super brilhante, o êxtase. E, como se não bastasse, pela manhã, ainda tem a oferta de dois arco-íris por sob as nuvens e uma chuva tão delicada que fiquei na dúvida se estava chovendo ou se era uma porção mágica caindo sobre mim.

Só posso perceber essas coisas quando dou uma trégua. Por menor que seja, vale a pena pra mim. Surpreender-me com boas notícias, com novos e ótimos projetos. Com um livro que estava há tempos em minha estante e que eu só abri agora pra descobrir que é um dos melhores livros já lidos na minha vida e que um dia fez parte de minha lista de desejos (acredite!). Ele também já pertenceu a Lisa em 1989 (não sei quem é ela nem o que fez da vida depois de lê-lo...). Ser surpreendida com uma sopa que eu pensei em fazer e minha irmã fez e nós sentamos juntas pra tomar e dar risada de bobagens, quando o que eu tinha em mente era tomar banho, tomar sopa (ia ter que fazer ainda...) e dormir. A surpresa foi melhor que o meu desejo.

Gosto bastante disso. Então, limpo a casa, cuido de mim, coloco meus problemas de lado, me preparo para as boas novas, quero estar pronta, linda, quando as flores cruzarem meu caminho, quando o passarinho pousar na minha varandinha pra me dar bom-dia, quando um amigo aparecer de repente com novidades boas. Nesses dias de trégua me sinto super feliz, relaxada. Não tenho compromisso com nenhum desejo pré-estabelecido. Eu quero é me surpreender, isso sim!
E você, tem dado espaço para as coisas boas a surpreenderem também? Conte-me o que aconteceu de surpreendente pra você nos últimos tempos.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Tereza Cristina Soares   
Sou formada em Secretariado, trabalho como administrativo-financeiro, mas meu interesse por assuntos espiritualistas, filosóficos, esotéricos e coisas afins estão querendo me levar para um outro caminho, que eu ainda não sei qual é.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa