Eu Sou o Que Sou (e o Que Quero Ser)
Autor Lucius Augustus
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 5/31/2012 8:26:28 PM
Ei, que olhinhos sem brilho são esses? Que situação desconfortável é essa em que você se meteu? Não foi você? Colocaram-te aí? Acho que não... Acredito que não...
Hábito que machuca esse, amiga minha; costume que limita o alcance das interações, amigo meu... Validar sua importância através dos outros? Deixar na mão de outros o poder de dizer que você é uma pessoa aceitável, legal, bonita, interessante?
Não é um bom negócio... Ah, não! Nem um pouco! Você, em algum momento, deixou de utilizar o Poder de validar sua presença e ações, e começou a observar como reagem a você para tentar sentir se foi adequada, aceita, ou rejeitada e inadequada.
É útil, em convívio com as pessoas, ter abertura para feedbacks, abertura a aprendizado, abertura a sugestões. Mas essa abertura é para adaptação e aperfeiçoamento. Não serve para fazer de você alguém que valha a pena.
Você já vale à pena! Entende? Você vale à pena!!!!
Esperar a validação de sua importância, de reações, expressões faciais, atitudes do outro, alimenta a insegurança. Deixa-te desconfortável e sufoca sua espontaneidade.
Você não está sendo você. Esta sendo um observador das reações do outro. A rigidez gerada pela expectativa não mostra toda a sua beleza, vivacidade e o quanto é interessante. É como uma flor que se fecha... Como apreciarão a beleza, o perfume?
Vamos lá! Essa tensão e insegurança de nada te servem. De nada! Dispense-as. Comece a se sentir à vontade... Relaxa... Apenas relaxe...
Assim como você se acostumou a temer desagradar e a desejar agradar, você poderá se acostumar a se sentir à vontade e confortavelmente adaptada.
Respire fundo e diga a você: "Eu valho a pena exatamente agora. Nada preciso mudar para que eu seja interessante. Escolho a mudança para aperfeiçoamento e escolho ser eu, do jeitinho que sou agora, para me relacionar com as pessoas".
Uma dica: olhe para as pessoas com carinho e observe nelas o que é belo, interessante, agradável, novo... Um olhar positivo para o outro fará com que você se acostume a olhar de modo positivo, e isso se voltará para você também.
Abraço,
Do seu amigo, Lucius Augustus, IN.
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |
Deixe seus comentários:










in memoriam