Menu

Eu tinha certeza que estava em dúvida!

Atualizado dia 5/28/2012 9:27:49 AM em Espiritualidade
por Lucius Augustus


Facebook   E-mail   Whatsapp

Entendemos a realidade na qual estamos inseridos de acordo com o conhecimento já adquirido, as impressões que temos dos fatos, das pessoas... Enfim, entendemos a realidade de acordo com filtros bem definidos em nossas mentes.Você lê este texto, conversa com este amigo. Estabelece uma relação aqui, percebe? De que modo você assimila esta relação? Como percebe o que é comunicado? A partir de que filtros? Quais as verdades que você defende?

Nesta ou em qualquer outra relação, há alguns elementos constitutivos da situação na qual estamos inseridos, que já são pré-definidos por nossos filtros. Parte do que entendemos como realidade é a repetição de uma parcelinha de realidade que carregamos conosco para onde quer que a gente vá.

A mente se desloca e os filtros se deslocam junto. E foi lá na Fazenda do Sr. Benedito, tio de Dna. Aninha, onde paramos para almoçar aquele arroz e feijão gostoso... Da roça mesmo, com aquele cheirinho de "quero mais"... E sentindo um pouco da natureza, conversando calmamente... Aprendi.

"Você que é sabido, Lucius, responde: quantas fatias tem esse queijo, se eu cortar ele no meio?"

Pergunta interessante... "Tem duas, Seu Dito... a sua metade e a minha metade (já sugerindo minha intenção de levar pra casa aquele queijo delicioso)".

"Ê seu moço! Que duas coisa nenhuma, que para o amigo vou ofertar um queijo inteiro (conversar com um sábio dá nisso: fui pego no pulo!). Mas não é porque chamo metade do queijo de fatia, que tem que ser uma fatia... a resposta é: quantas fatias eu quiser cortar".

Há muita sabedoria nisso. Resolvi trazer para essas linhas e compartilhar com vocês, queridas amigas e amigos. Crescer com algemas, e acostumar-se a isso, não faz delas pulseiras; a certeza nem sempre corresponde a um fato. (às vezes serve só para dar bases, segurança, não é?)

O que é proveitoso, agradável, útil e muito gratificante? Abrir-se ao aprendizado.

Se estivermos em uma relação; se estivermos conversando, quero ouvi-lo integralmente, sem filtros, sem gabaritos para reconstruir o que você disser. Interessa-me o que você comunica.

Sabe o amor? Quantas formas há para comunicar amor? Há quem se desentenda porque acha que o outro não ama. Ama, sim! Só não comunicou do modo que você comunica. Somos aprendizes...

Qual a utilidade daquilo que é ofertado em uma mensagem, em um princípio? A necessidade comunica que aquilo tem ou não utilidade... se tiver, acolha sem filtros. Por meio da ação, transforme em experiência aquele princípio... a partir daí, ela fará parte de sua história.

O que é comunicado de modo puro pode ser acolhido sem edições, se esta for a nossa escolha. No final das contas, o Poder é nosso: chama-se Vontade Realizadora (define, decide, corta as fatias do queijo e realiza).

Um abraço, do amigo Lucius Augustus, IN

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucius Augustus   
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa