Menu

Eu traio todos os dias

Atualizado dia 8/14/2013 5:04:25 PM em Espiritualidade
por Alex Possato


Facebook   E-mail   Whatsapp

alex possato constelações sistêmicas
Às vezes, as pessoas que você mais ama duvidam da honestidade das suas palavras e dos seus atos. Colocam você na defensiva... Exigem que você faça diferente. Seja diferente. Dê outras coisas, além do que você dá. E assim, machucam... Muito...
Você sabe que fez o melhor. Se deu, e até demais.

Não falo somente a respeito das relações afetivas. Falo também das relações entre pais e filhos. Amigos. Chefes e funcionários. A pessoa que deu e não está recebendo, não está sendo valorizada, validada suas palavras e ações, está sendo traída. Sua confiança está sendo traída. Essa traição é muito pior do que pegar o namorado na cama com outra. Ou outro... E para que isso chegue nesse ponto, é porque a traição já estava acontecendo. De ambas as partes. E eu vou ser sincero: eu traio todos os dias. Deixo de validar o que meus filhos fazem. Só reclamo. Exijo que minha amada dê, e dou muito pouco de volta. Reclamo do que meu pai me deu. E também reclamo da minha mãe. E se ela dá, logo esqueço, porque quero mais e mais... Reclamo do que recebo de dinheiro. Quando vem, mal digo muito obrigado. E quando não vem... ahhhhh... aí eu detono com o mundo, brigo até com Deus!

O caminho espinhoso do amor incondicional

Eu sei, exagerei um pouquinho. Você também dá muito. Eu também dou muito. Muito mesmo. Por isso, geralmente me sinto ferido quando não recebo aquilo que eu acho que deveria receber. E parece que o mundo foi feito de uma tal forma, que é isso mesmo que ocorre. Deixamos de receber muitas coisas. Pelo contrário. Perdemos quase tudo. Nossos amores se vão. Filhos partem. Dinheiro acaba. Saúde falta. Elogios... talvez você nem tenha recebido isso! Abraços, carinho... Apesar disso, você continua dando. Quase não desiste. Se desistiu, é porque já não aguenta mais. Por que será que somos traídos em nossa confiança o tempo todo? E também acabamos traindo a confiança dos outros o tempo todo?

A resposta é simples. Mas tão simples, que chega a ser besta a resposta: nós viemos neste mundo para aprender a amar. Amar incondicionalmente. Já que amor não tem condições. Porque se eu amo, amo. Se tem condições, é um jogo de troca: você dá isso, eu dou aquilo. Você faz isso, eu faço aquilo. Então, o sábio Arquiteto do Universo nos colocou num mundo onde nossas condições serão, naquele momento específico, o momento-chave, quebradas. E vem um balde de água fria. Fui traído! Acabou! E queremos brigar. Ou correr. Ou chorar. Ou arquitetar uma vingança macabra. Talvez tudo isso.

Perceba este momento-chave. Em que você foi severamente ferido pela traição de alguém que você ama. Respire profundamente. Olhe para o fato. Permita que exista tudo como é. Você realmente deu muito. E foi pouco retribuído. E ainda, talvez, pisaram na bola, duramente. Perceba as emoções internas. As dores, conflitos, culpa, vitimismo, agressividade. Deixe existir. Vá além do que você pensa que é certo ou errado. Sim, existem justificativas reais para você estar magoada, magoado. Mas deixe um instante isso. Vá além. Concentre-se no coração. Perceba se consegue sentir a pontinha do amor, que sempre existiu, entre você e ele. Ou ela. Um amor que surgiu do nada, sem condições, e sempre esteve rondando a relação. É este amor que o Universo está convidando você a tomar posse. Exatamente neste momento. Se você está sentindo, imagine que ele está se expandindo.
Crescendo, crescendo. Dominando seus pensamentos, suas emoções. E direcione-o ao coração da outra pessoa. Envie, com a sua intenção, este amor ao outro. Sem condições. Não coloque novamente condições. Envie, somente. E deixe assim... Deixe que o Universo faça a sua parte. A cura de suas feridas estão acontecendo. Milímetro a milímetro, a pele vai se fechando. E do outro lado, está ocorrendo a mesma coisa. Não coloque a ideia de tempo. Isso também é condição. Deus sabe o tempo das coisas. E por fim, agradeça. Agradeça a traição. Porque foi justamente a traição desta pessoa amada, que levou você a se reconectar com o amor incondicional. Amor que é você. Amor que é ele. Ou ela. Amor que somos todos nós.

alex possato constelações sistêmicas

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa