Menu

Eu, Você e Nós

Atualizado dia 10/10/2012 2:07:56 PM em Espiritualidade
por Margareth Maria Demarchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tudo começa com uma pequena bola que você possuía e sentia total segurança por possuir toda a força através dela. Um dia alguém aparece e disse ser mais forte por ter uma bola maior que a sua. Ao verificar, sente enorme decepção por perceber que era realmente verdade. Fica intrigada(o) como alguém pode ter uma bola maior... mas a surpresa se tornou maior, quando percebeu que existiam bolas de todos os tamanhos e que nenhuma era igual. Sente o desânimo tomar conta de você, porque agora é apenas um que possui uma bola pequena em meio a tantas e mais bonitas.

Essa história não pára por aí, continua com a chegada de outras formas muito mais diferentes. Desperta em todos, o sentimento de menos-valia, resultando em competição. O outro, diferente de você, tem que ser diminuído para que você possa prevalecer, mesmo reconhecendo que ele possui valor. Passa a transferir ao outro o seu sentimento de menos-valia e mesmo diminuindo ele, ainda se sente inseguro, por quê?

A verdade nunca é escondida de si mesmo, cada um sabe o sentimento que carrega de menos-valia, quando projeta no outro esse sentimento, faz acreditar que ele é inferior. Mas se ele sobressair que valor você terá?

Compreende, se ele conseguir vencer, você terá novamente o mesmo sentimento de menos-valia ou inferioridade dele. As pessoas passam a nutrir sentimentos de dó ao pobre que nunca poderá ser forte.

Ignora o outro em posição inferior porque é difícil olhar e acreditar que o poder está em todos e pode ser estimulado e vivido de forma ampla por todos. Passa a excluir a situação do outro ser inferior por medo, pois não consegue acreditar na força em si como parte de si mesmo, sem que isso necessite de esforço e não consegue ver possibilidades para o outro também.

Com o tempo, os seres humanos passaram a desconfiar uns dos outros. Sentem cada vez mais sozinhos e inseguros, por sentir que o outro carrega os mesmos sentimentos de raiva quando está em situação inferior. Passou a não partilhar a verdade sentida e passa "achar" em sua imaginação mental que o outro fazia igual, desta formam a superficialidade passou ser normal.

Essa simples história é para ilustrar e descrever o meio em que estamos inseridos por medo de não ser bola especial e invencível, sendo que muitos de nós, diante disso, ficam impotentes e sem ação para realizar algo através de sua bola. Às vezes, tenta através do esforço e no desgaste físico a buscar a força e depois precisa se esforçar para manter. Essa situação tirou a paz por estarmos mais voltado ao que o outro tem, ao invés, do que juntos podemos fazer. A sua bola perde valor a cada frustração e passa a ser guardada. Desta forma, deixa de descobrir com ela o encanto de estar total e verdadeiramente presente na vida.

Para dar uma solução a isso, vamos imaginar que, de repente, percebemos que existam muitos buracos na Terra com formas diferentes. O primeiro ser humano a perceber, compreendeu que se tratava de formas diferentes em diversos lugares, e ele próprio estava a caminho de descobrir onde a sua forma encaixaria.

A informação se espalhou e passaram todos a procurar o seu ponto de encaixe. Quando encontrava ponto de encaixe na Terra, era colocada a forma e uma luz saia e atingia o coração do possuidor da forma e ali se revelava a sua origem divina e o motivo de estar na Terra.
A Terra ganhou muitos pontos iluminados e as pessoas que já estavam com o seu coração ativado, estavam completamente focadas em realizar a sua atividade nesse planeta azul e maravilhoso. O corpo parou de buscar segurança e estava completamente iluminado com a sua obra e todos juntos ampliaram a união e a compreensão, sendo entendido que nada se perde e cada um tem o seu valor.

Cada ser humano é único para gerar valores e missões diferentes. A descoberta que somos muito mais fica para todos que queiram ativar o seu amor universal e criar concretamente formas de um viver mais alegre e fraterno, pois somos todos um.
Encaixe o seu corpo na Terra e conecte com a Mãe Terra e viva como a natureza onde a verdade sempre será sentida. Olhe a natureza terá a descoberta da enorme diversidade que está trabalhando silenciosamente por amor a terra que habita.

Vamos fazer parte dessa tarefa? Hoje eu escrevo para você e você? Descubra o seu talento e a força que possui para realizar tudo que queira.
Apodere-se do seu valor, para olhar o outro e enxergar o mesmo poder e valor.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa