Menu

Evolução

Atualizado dia 5/20/2013 9:17:21 AM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos os seres humanos do mundo têm a obrigação de evoluir, a evolução é conforme o nosso desenvolvimento físico ou mental, ela tem que nos acompanhar desde que retornamos novamente para o mundo. Por quê?

1°) Quando os espíritos voltam para o mundo sabem e já conhecem grande parte da evolução do mundo. É nessa época de um nenê, uma criança, que está aprendendo a andar que já está funcionando esse desenvolvimento físico e mental, e, assim por diante até chegar aos cinco anos de idade, quando a criança passa a fazer outros tipos de peraltices, porque quando se está engatinhando, o subir nas cadeiras é um grande desafio. Na primeira vez, o perigo se torna eminente porque podem cair, depois de muito tentar consegue 1ª, 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª vez, tem sempre que entrar a pessoa que cuida da criança e incentivá-la a subir novamente, e a criança não tem medo.
Na época de minha infância, eu sofri muito porque o meu forte não era subir na cadeira e sim mexer nas tomadas elétricas, levava cada choque não tinha protetores, como já existe hoje e fui crescendo... alguns falavam que eu ia ser eletricista, depois de algum tempo, outros falavam que eu ia ser Engenheiro Eletricista.
Chegando aos cinco anos, a criança começa a descobrir o mundo, aliás, redescobrir, porque ele, esse espírito, ficou afastado da evolução terrena e quando vem para a Terra tem conhecimentos, porque via lá de cima, só não sabe a reação do físico. Nessa etapa, começa então, a educação e o aprendizado da Fé, poderá vir a ter ou não, é o momento que começa a complicar, porque os mais velhos, os avos e os pais, falam assim para a criança: "Deus está vendo...", em que a criança aprende a ter medo de Deus e os adultos acham que estão ensinando a ter fé em Deus. Entendeu por que a cura tem que partir da Fé?

2º) Na adolescência, os jovens, a maioria deles, não querem ouvir falar em Deus, por causa da educação recebida na infância e o jovem passa a ter comportamentos estranhos, porque a sua mente está poluída pela falta de confiança em Deus.

3º) Tem aqueles que conseguem passar por esta fase e atingem a idade adulta, tudo que dá certo na vida deles pensam e falam: "Eu sou um gênio", e tudo que dá errado, dizem: "Eu sabia que era Você (isso eles pensando em Deus). você só castiga e não perdoa".

Isso é Fé doente. É que eu falo tanto em se curar antes que vire uma doença grave como câncer etc.. Entendeu o que é evolução?


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa