Menu

EVOLUINDO COM AS DIFERENÇAS

Atualizado dia 9/9/2009 1:16:30 PM em Espiritualidade
por Maísa Intelisano


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para mim, espiritualista não é aquele que acredita em ESPÍRITOS, mas aquele que acredita nO ESPIRITO HUMANO!!! É esse tipo de visão que faz das pessoas verdadeiros espiritualistas, pessoas realmente interessadas em conhecer para crescer, para acordar, para somar.

De fato, é muito legal estudar, querer entender, conhecer para conhecer-se mais e melhor, mas nada disso tem qualquer valor se não for para usar no meio em que vivemos, com as pessoas com que convivemos, ensinando e aprendendo, ajudando, dando a mão, abrançando, sorrindo, chorando e xingando, às vezes, mas elaborando melhor a criatura divina que somos.

Tudo o que há de mais perfeito e de mais bonito neste universo imenso está em nós. Falta apenas despertar e pôr para funcionar. Nada do que precisamos alcançar ou aprender está fora de nós ou longe de nós. Pelo contrário, está ao alcance de um sentimento elevado, está ao alcance de um pensamento legal.

Somos todos UM e tudo está em todos, sem que cada um deixe de ter a sua individualidade. O segredo está, justamente, em manter essa individualidade, desvencilhando-se do individualismo, que nos torna frios, egoístas, orgulhosos.

Ser um indivíduo sem ser individualista... Esse talvez seja o segredo que nos falta desvendar, porque ainda confundimos muito quem somos com o que somos. O fato de sermos alguém único não nos torna diferentes dos outros. Ao contrário, é exatamente nisso que somos iguais a todo mundo: cada um é um e todos somos iguais na essência, na origem, na missão de se aperfeiçoar, no dever de amar, no direito de ser amado, no trabalho doloroso de crescimento, na busca do conhecimento. A diferença, se é que podemos falar em diferença, é que cada um de nós pode escolher o modo como quer vivenciar todas essas coisas que fazem parte do crescimento de qualquer um.

Para chegar no andar de cima tenho a opção de ir de escada comum, de escada rolante ou de elevador e, seja qual for a minha opção, eu vou chegar lá. Uma me leva mais depressa e com menos "sofrimento". Outra me leva mais devagar e com muito mais "suor". Mas todas me levam ao mesmo lugar.

Eu não posso escolher se vou subir ou não, mas posso escolher como vou subir. E não posso escolher se vou ou não ao andar de cima, mas posso escolher como vou chegar lá. E não importa o meio que eu escolher, haverá algumas pessoas que vão usar o mesmo meio que eu e outras que vão preferir os outros meios e talvez até inventar outros mais... Afinal, tem sempre aquele mais aventureiro que gosta de emoções mais fortes e pode querer chegar lá pendurado numa corda pelo lado de fora. E daí? Se ele chegar, é o que está valendo. Espero poder abraçá-lo quando nos encontrarmos lá. E espero que possamos trocar idéias a respeito dos meios que cada um usou para subir até lá. E espero ainda que possamos explorar o andar de cima juntos, com nossos modos diferentes de enxergar, mesmo quando olhamos na mesma direção. E espero que possamos aprender muito um com o outro. Quem sabe para o próximo andar eu não vou de corda e ele vai de um jeito menos emocionante? Sei lá...

É essa riqueza de variações num mesmo universo único e uno que torna a nossa experiência evolutiva tão especial. São essas diferenças que nos enriquecem de verdade, mesmo que, às vezes, a gente tenha a impressão que elas nos empobrecem, diminuem, desbotam.

A verdade é que, quanto mais desbotamos por fora, mais brilhamos por dentro. E isso é que nos impulsiona para o "alto" da nossa própria consciência, pois nos livra dos pesos que nos mantêm presos no fundo escuro do nosso ego.



Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 109


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maísa Intelisano   
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa