Menu

Evoluir para viver mais e melhor

Atualizado dia 9/3/2013 6:37:12 PM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ser humano precisa desenvolver a capacidade de evoluir em si mesmo e também fazer com que o mundo evolua pelos seus atos.

O que nós precisamos fazer para nos fortificar não é só mantermos o foco no sucesso ou no poder, mas no desejo e na alegria de continuarmos a construir um futuro melhor para todos. Mesmo com grandes avanços científicos em todos os níveis para melhorar a vida e o modo de viver do ser humano, estamos vivendo sempre sob ameaças constantes.

É com base nessas ameaças que se faz necessário estarmos alertas, pois a ciência saiu sempre na frente e com previsões de um futuro de grandes avanços. Porém, já não podemos dizer a mesma coisa sobre a evolução do ser humano. Estamos a passos curtos e muitas vezes até regredindo, quando o assunto é harmonia consigo mesmo e com o próximo.

Da idade primitiva à nova era, a humanidade pouco evoluiu quanto às suas atitudes pessoais. Não somos flexíveis com o próximo como deveríamos. Não aprendemos a viver em comunidade. Até mesmo os animais nos oferecem exemplos de viver em comunidade, em harmonia.
Une sua família em torno da harmonia, traga seu amigos para compartilhar dessa harmonia, crie no trabalho um ambiente de harmonia. A verdadeira evolução do ser humano tem muito a ver com a harmonia, com o prazer e a alegria de viver compartilhando ideias e experiências, conhecimentos e amor.

Para que poderá servir o conhecimento da evolução passada, se não for para iluminar o caminho do futuro? Mesmo depois de tantas lutas e exemplos de pessoas que trilharam por caminhos extremamente errados e desumanos, não aprendemos nada para a nossa evolução. Deveríamos, a partir dos exemplos, nos interessarmos mais na construção de um novo caminho para desenvolvermos uma ciência nova, onde o ser humano aprenda a viver em comunidade, saímos do casulo para desfrutar das maravilhas eletrônicas, das máquinas, dos objetos que enchem os olhos de satisfação e a mente de espantos, mas não enchem a alma de felicidade e nem o coração de amor.

O sucesso total dessa grande evolução científica só depende de nós. Depende da nossa coragem e determinação para mudarmos o nosso interior e sermos mais flexíveis, amáveis e solidários e, de fato, preocupando-nos mais com o nosso modo de viver e com a vida de toda a humanidade. Se não mudarmos nosso modo de ver a vida como um todo, não estaremos contribuindo em nada para a evolução, e daí pra frente nada mais vai preencher o vazio de nossas almas e corações.

Temos exemplos de pessoas de sucesso e popularmente conhecidas que se foram pelo suicídio, por não sentir mais a satisfação de viver, mesmo usufruindo de todo o conforto que o dinheiro pudesse proporcionar. Elas não encheram o seu coração de amor por si mesmo. Foram amados, mas não desenvolveram a capacidade de amar verdadeiramente o outro, viveram uma vida de sucesso, porém, sem amor, cercados pela multidão mais com o coração só.

Podemos facilmente chegar à seguinte conclusão: não há sucesso sem o verdadeiro amor e sucesso não representa felicidade, não há outro caminho a seguir para termos uma vida de total alegria senão pelo amor, ou seja, doar-se ao desejo de ver o próximo feliz. Não tem sentido algum viver só para alcançar o sucesso. A centelha divina que mora no nosso interior deve ser atingida pelo amor, do contrário, tudo fica meio artificial e não chegamos ao lugar desejado pelos nossos olhos, pelas nossas mentes, pelos nossas almas e pelos nossos corações. Uma centelha que acenda a luz do nosso interior e clareia nosso caminho rumo a uma vida plena de paz, alegria, sucesso e amor.

Devemos buscar constantemente o despertar desta divina luz que trazemos dentro de nós. Esta luz se forma pela realização e pela maturidade que a evolução nos permite. Nela, a força universal há de ser impregnada em toda a nossa alma e a direção a ser tomada por todos é ao encontro do amor a todos e a Deus. É difícil imaginar a grandeza desse amor divino, é difícil compreender a grandeza desse amor, é difícil saber viver esse amor. Acredito que não há palavras que venham compreender esse sentimento de amor pelo próximo, pela evolução do ser humano.

É simplesmente impensável que uma coisa tão forte e sublime como é o amor possa ser substituído pela evolução material, que o faz desaparecer numa sombria autodestruição.

BNN



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 184


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa