Menu

Exemplo de como os adultos tornam muito pior a própria vida

Atualizado dia 6/13/2012 11:42:21 AM em Espiritualidade
por Regis S Mesquita de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

O melhor caminho para a felicidade é tentar ser completo. Pois, desta forma as qualidades se complementam e se reforçam mutuamente.
Estando completa a pessoa pode agir com equilíbrio, colaborando consigo mesmo e com quem está ao seu redor.
Os desafios variam muito de pessoa para pessoa. Por exemplo, alguém que pratica a caridade em excesso pode deixar de lado sua função de educar e acompanhar seus filhos. Se esta pessoa adquirir qualidades de liderança, por exemplo, poderá criar um grupo onde todos colaboram e ninguém seja excessivamente exigido.

Ser completo exige que usemos as habilidades infantis mesmo quando já somos adultos. Aliás, uma das formas mais comuns de empobrecimento da vida é esquecermos nossa forma de viver na infância.

Observe a situação real: a mãe observa seus filhos felizes e alegres por estarem brincando. A mãe comenta com um dos filhos que gostaria de ser criança e voltar a brincar que nem eles. O filho não entende a colocação da mãe e diz que se ela quiser pode brincar junto. A mãe se inibe toda e fica parada apenas observando.

Esta é a característica da vida adulta que a maior parte das pessoas cultiva. O corpo progressivamente fica com menos movimento e cada vez mais sai da posição de experimentação para a postura de observação.

É uma transição lenta e considerada normal por todas as pessoas.

A criança é experimentadora porque a natureza a "obriga". Ao longo dos anos a criança deveria aprender a experimentar por si mesma. Experimentar é a base da brincadeira. Pois experimentar é o fazer, o construir, o refazer, o tentar, o se mexer, o se envolver, etc.

Quando a adolescência chega, o experimentar continua forte, mas nasce um grande competidor: o desejo de criar uma imagem social que o mantenha em alta seu orgulho (identidades). Neste momento, o adolescente começa uma lenta transição que faz com que ele quando adulto abandone o experimentar, imobilize o corpo e vire observador (não fossem todas as obrigações, a maior parte dos adultos não "faria nada").

A criança dentro de cada adulto fica adormecida. Adormece porque o modelo de funcionamento delas ficou esquecido. A pessoa lembra que era feliz, mas não sabe exatamente o porquê. Sonha com a vida irresponsável e inocente das crianças porque desejam perder as obrigações e ficarem totalmente paralisadas. É uma vida cansada e desgastante, nada a ver com a vida energizada da criança.

A energia da criança é dada pela natureza, mas é amplificada pela sua postura. Experimentar, envolver-se, participar e mexer o corpo são métodos fantásticos de revitalização do corpo.

Nenhum adulto precisa agir como uma criança, mas precisa integrar as qualidades de criança em sua vida.

Lembre: saia da posição de observador, nada desgasta mais o ser humano do que esta posição. Volte a experimentar! Aos poucos, com treino, você aprenderá a retomar esta capacidade; pois a experimentação abrange principalmente as pequenas coisas da vida. E estas pequenas coisas muitas vezes são as mais importantes e as mais esquecidas.

PS: não se esqueça de que ser "sem vergonha" é uma qualidade e uma das habilidades mais necessárias para voltar a experimentar.

Twitter: @mesquitaregis

Facebook: https://www.facebook.com/mesquitaregis

Conheça e curta a página Nascer Várias Vezes ( A página do meu livro Nascer Várias Vezes no Facebook)

Você também poderá gostar:

A Terapia de Vidas Passadas é eficiente?

Os vários benefícios da evolução espiritual

O espírito que você é ainda viverá milhões de anos

O Ego precisa de certezas

O esforço mínimo está em fazer bem feito 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Regis S Mesquita de Oliveira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa