Menu

Exercite o seu poder!

Atualizado dia 11/30/2015 5:57:47 PM em Espiritualidade
por Nadya Prado


Facebook   E-mail   Whatsapp

É inato o potencial que temos para alterar qualquer situação problemática em nossa vida, mas poucas pessoas são conscientes dessa capacidade. A autoestima, que, em alta, motiva o ser a realizar o que quer, porque acredita em si mesmo. É o poder que se tem de criar a própria vida.

O exercício do "eu posso" é realizado diariamente contra ou a favor da nossa felicidade.
Temos o mapa do tesouro em mãos, para alcançarmos a cura de qualquer desequilíbrio e a solução para qualquer problema. Mas, é preciso decifrá-lo e, para tanto, é necessário espírito de aventura, de descoberta e recomeço.

Qualquer que seja a situação conflituosa, ela pode ser revertida, alterada. Pode, também, ser agravada caso você não se dê conta da responsabilidade que lhe cabe em mudá-la.
A harmonia que desejamos é nosso domínio. Depende de cada um estar bem ou não. O mundo ao redor é imenso, cheio de oportunidades e escolhemos nos apaziguar ou ficar brigando com ele. Escolhemos amar ou sentir ódio.
Nossa atenção é levada para o ponto que mais se sintoniza com nossa vibração energética.

Numa praia, em dia ensolarado, duas amigas estão sentadas debaixo da sombra de um quiosque. Uma delas comenta sobre a beleza do dia e daquela paisagem. A outra, irritadiça, diz que está com muito calor, suando e que sua pele está grudenta.
As duas estão sob o mesmo clima, na mesma praia, porém, cada uma delas percebe o mundo externo, conforme seu próprio mundo interior.

Então, se algo não vai bem, você tem que despertar para o fato de que, para solucionar e curar, seja o que for, em sua vida, você terá que curar, de alguma forma, o seu ser. Mudar o seu modo de olhar, sentir, perceber, pensar, agir. Explorar além do território em que se encontra hoje.
Não espere nada do outro, esqueça-o, a felicidade que busca é para você! O mapa do tesouro é seu!

Você tem o poder e escolhe como o distribui.
A quem você dá poder?
Não dê poder para a maldade, a maledicência, o negativismo, a falta de amor.
Dê mais poder a si mesmo e para as situações e pessoas certas. Se insiste em sofrer, você tira de si o poder de se curar, dando-o aquilo que lhe causa dor. Tudo o que não deseja não deve ser lembrado! Não reforce e nutra o que precisa ser dissolvido. Seja uma pessoa, uma doença, ou outro problema, pare de lhe dar poder!

De repente, basta uma dose de desapego, a percepção de que o que está passando é resultado de sua teimosia em manter as coisas do jeito que estão, mesmo que estejam péssimas.
Veja o quanto está sofrendo e se quer continuar com isso. Se estiver com disposição para mudar a situação e curar o problema, este é o seu momento de poder.

Você terá que agir, mudando o rumo e escolhendo uma nova bússola que lhe guiará. Assumindo que, se há algo errado e problemático, está na hora de rever seu posicionamento, sua conduta, seu comportamento.
Se uma pessoa lhe atira pedras e você fica parado, as pedras continuarão a atingir você. É necessário flexibilidade e vontade para sair do lugar de onde está e que tem lhe causado sofrimento.
Se é uma doença que lhe acometeu, você terá que olhar para ela de frente para compreender o que ela tem a lhe ensinar.
Se há um problema de saúde ou de relacionamento, não faz diferença. Esteja pronto a abandonar a zona de conforto e trilhar um novo caminho. Aventure-se!
É o poder da mudança, para ser quem você quiser e caminhar pela estrada que escolher. Não se deixando levar, como balão solto, sem vontade própria.
Toda mudança pede esforço. Não vou afirmar que seja, de início, uma atitude fácil, porém, após os primeiros passos, aos poucos, o caminhar vai se tornando mais firme e seguro.
A diferença em como cada pessoa reage às adversidades e à vida como um todo, está na experiência e condição espiritual de cada um, e suas necessidades de aprendizado.
Por isso, passamos por problemas diferentes, porque temos experiências espirituais diversas. Existe um karma coletivo e o karma individual. No tocante ao karma individual, eu passo por necessidades diferentes das suas, porque tenho que aprender a lidar com aspectos que você já pode ter suplantado.
Para que você se apodere e encontre o sua potencialidade para a saúde, a felicidade e a cura, entre em contato com suas resistências e padrões repetitivos que precisam ser mudados.

Trazemos vícios de comportamento que precisam ser abandonados. O espírito é velho, mas a oportunidade é sempre renovada.
O velho ranzinza, muitas vezes se torna rígido, resiste a qualquer mudança.
Esteja disponível e flexível. Reveja seu comportamento que engloba: pensamento, coração, corpo e espírito.

Pensamento
Se você acredita que não merece ser feliz, ser curado ou resolver seu problema, seu pensamento se comportará com resistência a qualquer impulso de felicidade ou a novas ideias, recomendações terapêuticas, orientações divergentes de sua crença. Ele fará com que você caminhe em direção ao sofrimento, porque é essa a sua crença.
Acalme seus pensamentos, pratique o silêncio interior para que o Buddha que lhe habita se faça presente.

Coração
Seu coração é o sentido mais profundo, guarda a essência do ser. Se você não permite que ele opine em suas escolhas, com certeza sua vida não será plena. O coração endurece quando não vivencia, quando não lhe é permitindo sentir com naturalidade. E aí, você acha que está tudo certo, porque faz com que o racional, cheio de preconceitos e regras, prevaleça sempre. Mas, nada se compara à sabedoria do coração. Somente ele pode lhe indicar o caminho da felicidade. Deixe que seu coração se manifeste em sua vida!

Corpo
Seu corpo é sua conexão com a vida terrena e lhe coloca no território indicado pelo mapa. Se houver rigidez, falta de movimento, a doença será inevitável. Também de nada adianta ficar no pensamento, cheio de ideias, dizer que acredita e que quer mudar, se seu corpo não fizer parte disso tudo. Dance e celebre a vida sempre! Faça de seu corpo um santuário de prazer e de experiências renovadoras. Ele é o instrumento que lhe proporcionará a efetiva mudança.

Quantas pessoas acham que se fizerem afirmações positivas, recitando frases, sua vida irá mudar?
Ora, a vida é prática e o corpo físico é parte integrante do processo.
Alguns atletas treinam mentalmente seus movimentos, para lhes trazer mais competência. Porém, é exatamente no momento em que o corpo age, que os padrões energético, mental e emocional se colocam em fluxo. Exercendo a integração de todos os elementos necessários para a realização vivencial.

Espírito
O seu espírito já passou por muitas vivências e tem uma bagagem que o identifica, muito particular. Ele está em evolução e acumulou conhecimento. Porém, ele também reincide em seu padrão energético. Vícios de comportamento que traz e que às vezes é tão automático e inconsciente que quando percebemos, fazemos coisas que não queríamos e nem saberíamos explicar o motivo.
Observe estes quatro aspectos, apodere-se de seu ser e faça as mudanças necessárias.
O autopoder é potencialidade pura que o espírito desperto tem como tesouro.
Aproveite, não desperdice o exercício do poder.

Atendimento, Orientação e Terapia por Skype com Nadya Prado: informações e valores envie e-mail para:[email protected]
Para saber mais, acompanhe o blog: https://www.psicologiaespiritualista.blogspot.com.br
Curta a página oficial de Nadya Prado no facebook:  https://www.facebook.com/nadya.r.s.prado

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 39


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nadya Prado   
Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa