Menu

Existe coincidência?

Atualizado dia 9/8/2015 12:11:04 AM em Espiritualidade
por LIGIA GRECCO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Coincidências- Primeira parte.

Essa semana estava refletindo sobre as coisas estranhas que acontecem em nossas vidas.
Nós passamos nossos dias quase que automaticamente, respondendo aos fatos conforme vão acontecendo. Nunca paramos para pensar na lógica deles, no porquê eles acontecem. Se é que existe um porquê.
Vou contar algumas histórias curtinhas.

“Uma moça tinha uma rotina diária. Buscava seus filhos na escola num determinado horário. Parava seu veículo na frente de uma padaria, deixando seus dois filhos pequenos dentro dele. Descia, comprava pães, entrava no veículo e ia para sua casa ali perto. Ela não tirava as crianças porque tinha medo de atrapalhar sua alimentação, já que crianças adoram pedir doces e outros antes do café da tarde.
Isso era todo dia, todo dia.
Certa vez, ela já estava dentro da padaria, mas voltou e tirou seus filhos, ofereceu um sorvete. Pensou: uma vez só! Está calor!
Enquanto estavam dentro da padaria escolhendo os sorvetes, uma carreta desgovernada – a padaria localizava-se numa ladeira- descia violentamente a rua indo em direção a um único lugar: o final da rua, uma avenida movimentada. O motorista desesperado verificando que não tinha jeito -os freios não funcionavam e não havia mais nada que podia fazer- pulou da carreta. O veículo monstruoso como um grande animal em fúria continuou e não é que para surpresa de todos bateu e parou onde? No veículo da moça que estava estacionado. Não foi para a avenida, não causou grandes estragos. Quando essa mãe voltou para o carro com seus filhos e viu o que houve, teve uma crise de choro. Mas de agradecimento. O veículo virou sucata, mas segurou a carreta e ninguém se machucou”.

A segunda é menos tensa:

“ Duas garotas estavam indo comprar sorvete numa padaria. A garota que se ofereceu para pagar sentiu que realmente havia esquecido o dinheiro e informou que tinham que voltar e pegar. A outra garota disse que viu ela pegar o dinheiro e que não precisavam voltar. As duas pararam por um momento, procuraram no bolso e acharam o dinheiro, riram e continuaram em direção à padaria. Quando estavam próximas à esquina da avenida onde tinham que atravessar, um motorista bêbado entrou na contramão e subiu na calçada batendo em tudo o que estava na frente. Parou exatamente na frente das meninas. Esse pequeno momento que elas pararam, as impediram de serem atropeladas”.

A terceira e última:

“Uma turma de amigos insistiu para que uma das estudantes fosse com eles num churrasco. Ela precisava trabalhar, mas passou rapidamente só para não parecer antissocial.
Despediu-se, atrasada para o serviço, e foi direto para casa sem perceber. Parou em frente sua residência e riu por estar tão distraída.
Pegou a rua para seu serviço e percebeu que momentos antes um terrível acidente acontecera, com diversos carros e vítimas. Ficou pasma, era para ela estar no meio”.

Essas duas últimas histórias aconteceram comigo.
A primeira na rua ao lado de minha casa com uma pessoa conhecida do bairro onde eu morava.
Não são inventadas por mais extraordinárias que sejam e nem são únicas.
Não existem coincidências porque tudo neste mundo está conectado, tem um propósito e um tempo certo.
Não pense que tudo está escrito e existe um destino o controlando.
É exatamente o oposto: você é guiado, mas pode ou não tomar suas decisões ouvindo sua intuição.
Reflita sobre isso em sua vida e daqueles que o rodeiam. Com certeza, também encontrará diversas histórias como essas “estranhas coincidências”.
Lembre-se que sempre, sempre estará sendo protegido por um poder maior.
Não é à toa que está lendo este artigo!
E para os ainda céticos... bom, leiam o próximo artigo!

Grande beijo!

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: LIGIA GRECCO   
Autora da série de livros "Você mais feliz...", seu primeiro livro "Você mais feliz...com você" pode ser adquirido pelo e-mail: [email protected] ou pelo site https://www.clubedeautores.com.br/ Você pode se cadastrar também no curso de desenvolvimento pessoal e profissional através de rede social: e-mail para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa