Menu

Existe o passado?

Atualizado dia 5/15/2013 12:59:04 AM em Espiritualidade
por Tatiana Ito Coimbra


Facebook   E-mail   Whatsapp

O passado existe de maneira objetiva? Você o viveu mas, no presente, é apenas uma lembrança. Ele o trouxe até o momento, mas é um momento que já passou. Ouvi algumas teorias sobre a mudança do passado quando ocorre a iluminação espiritual. Porque, quando muda seu presente, o que veio do passado é modificado. Tudo é uma questão de sensação da lembrança e é por isso que quando muda o presente, muda a sensação e o entendimento do passado. E mostra a verdade, ele já não existe mais.

Deus nos dá tudo em nossa vida, e também concede a iluminação espiritual quando conseguimos equilibrar a busca do caminho, o Autoconhecimento, com ações e pensamentos baseados no amor. E assim, adeus sofrimento, doenças, fome, morte, culpas. Não há o que perder quando estamos neste vazio silente.

Mas a iluminação espiritual traz uma responsabilidade enorme, porque o carma não demora a chegar. Quão mais perto estamos da iluminação espiritual, mais rápida é a resposta da Lei que traz a reação. E quanto mais o ser estiver distante de si, alheio a seu caminho, a seus hábitos, seu consciente, seu inconsciente, mais a reação demora, às vezes, até muitas vidas, e, neste caso, as pessoas pensam: não mereço isso, o que fiz para que isto ocorresse comigo? Mas devemos ver as adversidades como ensinamentos, aí sim, pode-se desvendar a própria alma e as muitas histórias que ela traz consigo, e descarregá-las, deixando-as passar.

Durante os problemas, perdemos a confiança, achamos que estamos sozinhos. Mas Deus é o melhor Pai, como Ele iria nos desamparar? Se pais aqui da Terra, cheios de defeitos, também dão o melhor de si para seus filhos, o que diríamos de Deus???

A esmagadora maioria na Terra ainda age motivada pelo lado sombra, mesmo dentro das religiões instituídas, porque os seres humanos ainda são comandados pelo ego que, enquanto não reconhecido e eliminado, é mais e mais incentivado a crescer e se tornar forte.

Desta maneira, acabamos aprendendo com a dor, ou no pior dos casos, mantendo-a. Vamos carregando tudo, passado, ego, medo, tristeza, alegria e logo nos tornamos cheios, precisando perder tudo isto para poder viver verdadeiramente o presente.
Quando toda esta carga morre, o ser humano estará pronto para renascer e ser preenchido por este amor de Deus, através do seu caminho único e especial, assim como todos os seres são, luzes emanadas de Deus.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 94


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Ito Coimbra   
Sessões de Telepatia e Magia grátis em Facebook Célula Universal https://www.facebook.com/C%C3%A9lula-Universal-194200277680431/, https://www.facebook.com/tatiana.i.coimbra, Twitter: @tatiana_ito Trabalho com magia, feitiços, curas espirituais, oráculos, objetos santos: https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/trabalho-com-feiticos-magia-cura.html
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa