Menu

Existe um outro dentro de você?

Atualizado dia 8/2/2018 3:29:49 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em algum momento da vida, você já deve ter dito: "Eu falei isso? Esquece. Eu não tava em mim".
Será que existe você e um outro? Se você não falou, então, quem foi?
Há casos em que um Espírito fala como se fosse a própria pessoa. Num momento de descontrole emocional, um Espírito inferior pode entrar em sintonia com você e falar como se fosse você!
Bom será quando você for instrumento de sábios e mestres, né?
Tenho pesquisado sobre Fragmentação, quando a pessoa elabora múltiplas personalidades para sobreviver, após uma situação traumática.
O psiquiatra David Shainberg é reitor-associado do Programa Psicanalítico de Pós-Graduação, no Instituto de Psiquiatria Alanson White, em Nova York 
Ele acha que os pensamentos são como vórtices num rio e explica por que nossas atitudes e crenças algumas vezes se tornam fixas e resistentes à mudança.

Estudos mostraram que os vórtices são muitas vezes extremamente estáveis.
Shainberg acredita que a tendência para a estabilidade é o que faz certos vórtices de pensamento, nossas ideias e opiniões, tornarem-se de vez em quando imentadas em nossa consciência.
Ele diz  que a permanência virtual de alguns vórtices é muitas vezes prejudicial ao nosso crescimento como seres humanos.
Um vórtice especialmente poderoso pode dominar nosso comportamento e inibir nossa capacidade de assimilar novas idéias e informações.
Pode fazer com que nos tornemos repetitivos e criar bloqueios no fluxo criativo de nossa consciência. E até nos impedir de ver a totalidade de nós mesmos e nos fazer sentir desligados de nossa espécie.
Shainberg acredita que nossa consciência está constantemente desabrochando a partir da ordem implícita.
Esse desabrochar mencionado pelo cientista tem a ver com o fluxo constante do Espírito que se desenvolve sem cessar, sem estagnação.

Quando permitimos aos mesmos vórtices tomarem forma repetidamente ele acha que estamos erigindo uma barreira entre nós mesmos e as infinitas interações novas e positivas que poderíamos ter com esta fonte infinita de todos os seres.

O que é essa fonte infinita de todos os Seres a que se refere esse cientista?
É o Espírito, o foco de luz estudado por Kardec, quando ele buscou e encontrou o fator inteligente que se comunicava com o mundo terreno, por volta de 1855.
Este cientista diz, que para você ter um vislumbre do que estamos perdendo, que olhemos para uma criança.
As crianças ainda não tiveram tempo de formar vórtices e isto se reflete no modo aberto e flexível que interagem com o mundo.
A vivacidade brilhante de uma criança expressa a verdadeira essência da natureza da consciência quando está desimpedida.
Uma outra pessoa, que não era cientista, disse que "os pequeninos herdarão a Terra", por sua simplicidade e pureza. Quem disse isso? Jesus Cristo. 

Os impedimentos, vórtices, surgem a partir do momento que o Ser sai do estado de inocência, se deslocando para as ações racionais, medrosas.
Então, as barreiras são criadas, as repetições surgem e o desabrochamento do Espírito deixa de acontecer.
A personalidade toma conta do Ser e a sua divinitude se apaga. 
Outro fenômeno psicológico que faz lembrar a ordem implícita é a doença de múltipla personalidade, ou DMP.
A DMP é uma síndrome bizarra na qual duas ou mais personalidades distintas habitam um único corpo.

As vítimas da doença, ou "múltiplas", muitas vezes não têm consciência de sua condição.
Elas não compreendem que o controle de seu corpo está sendo passado para trás e para a frente entre diferentes personalidades e, em vez disso, sentem que estão sofrendo de alguma espécie de amnésia, confusão ou obscurecimento da fala.
Um das estatísticas mais divulgadas a respeito das múltiplas é que 97 por cento delas tiveram uma história de trauma infantil severo, muitas vezes na forma de monstruoso abuso sexual, físico e psicológico.

Isto levou muitos pesquisadores a concluir que se tornar uma personalidade múltipla é o modo do psíquico fazer frente à extraordinária dor e dilaceramento da alma. Ao se dividir em uma ou mais personalidades, a psique é capaz de parcelar abertamente a dor, de certo modo e ter várias personalidades faz suportar o que seria demais para apenas uma personalidade resistir.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa