Menu

Existe um só Deus e também uma só Deusa

Atualizado dia 6/8/2009 1:06:45 AM em Espiritualidade
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

"É o princípio do Sagrado Feminino que estimula a compaixão no coração masculino. Um coração feminino esclarecido, consciente, (câmara nupcial para o casamento perfeito) aquecido pelos princípios da Divina Mãe, juntamente com o Pai Divino, que promovem ao ser humano expressar a verdadeira humanidade".
Vera Godoy


Nunca se falou tanto em Feminino Sagrado como nos dias de hoje. São muitas as teorias, explicações e simbologias, mas bastaria olhar para o "agora" e ver as demonstrações que a própria natureza, a nossa Mãe Terra, está nos dando, e começaríamos a compreender esse princípio que estará vigorando durante toda a Era de Aquário.

Sem radicalizar, os seres humanos, cegos pela ilusão da matéria, corrompem e distorcem valores humanos, tirando os jovens e crianças do caminho divino, comprometendo nosso futuro. O Planeta está chorando e, desesperadamente, derrama suas lágrimas e inunda enormes áreas devastando tudo, tomando de volta para si aquilo que um dia tiramos dela e ainda não soubemos valorizar, mostrando, principalmente para nós, mulheres, a emergência em compreendermos nossa verdadeira identidade e praticarmos seu princípio sagrado - o amor crístico feminino. Por que essa responsabilidade grande para o feminino?

Porque somos a água do espírito, responsáveis por trazer vida para a matéria e precisamos primeiramente entender quem somos, qual nosso verdadeiro papel e fazer as pazes com ele para depois entrarmos em harmonia com todos os nossos relacionamentos, vibrando a verdadeira essência do Cristo para todos à nossa volta. A história nos mostra que existiram inúmeras Deusas que com seus arquétipos espelham muitos papéis vividos por nós aqui, na personalidade, mas não identificam verdadeiramente a nossa essência divina, aquela que existe dentro do coração de todas e em todos esses papéis. A essência do amor crístico, do amor incondicional.

Não quero dizer com isso que está errado conhecer cada uma dessas Deusas, mas ao reverenciarmos algumas delas estaremos dando importância apenas para uma ínfima parte da verdade e não para a grandeza da nossa verdadeira natureza. A humanidade levou milênios para identificar, nas mulheres, a importância de cada um desses papéis e elegeu para cada um deles uma Deusa. Mas está na hora de reconhecer a verdade e praticá-la, pois sabemos que existe um só Deus e também uma só Deusa. E quem é ela?

Ela é aquela que nos ajuda a transcender as dificuldades da matéria. Igual à água, tem o poder da adaptabilidade, que nos permite entrar em sintonia com outros corações, tornando-os pura luz. A água tem o poder de mostrar-se gentil e carinhosa, e também devastadora, levando tudo no seu caminho em forma de ondas ou grandes enxurradas.

O feminino é o responsável pelo milagre da vida. Vida que se materializa como alma para descer à matéria e dar aos homens a oportunidade de aprender primeiro a consciência de si mesmo e depois a consciência divina. Todos têm sua origem na água, no útero. É o princípio que alcança seus poderes através da cooperação amorosa, nunca da manipulação ou da tirania. A mulher através de seu órgão reprodutor em estado elevado ativa o órgão da visão interior o que lhe concede o poder da intuição e da profecia, permitindo o esclarecimento espiritual.

Ela consegue, com seu coração compassivo e sintonizado com o divino, iluminar todos os chakras, e uma alma iluminada por essa luz torna-se inviolável contra qualquer ataque de energias trevosas, e suas ações terão origem no coração, mesmo em situações externas desfavoráveis. Todas as mulheres são capazes disso, independentemente do(s) arquétipo(s) de personalidade que vivem, podem fazer essa escolha consciente e mudar o mundo ao seu redor.

Para isso, precisamos primeiro sair dos rótulos criados para nós durante séculos de retaliação religiosa e sua manipulação inescrupulosa para alcançar o poder. A mulher com seu dom atrapalharia a todos os que queriam dominar; então, foi abafada e rebaixada a algo pertencente à matéria e não ao divino. A hora é de recuperar a divindade latente em cada uma, mas de maneira íntegra e honesta, flexível e amorosa. Nutrindo, acolhendo e entregando sua essência crística para a humanidade carente e, assim, ajudar a restaurar a energia da Deusa Terra.

VERA GODOY
AGUARDEM NO SEGUNDO SEMESTRE NOSSOS SERVIÇOS, EVENTOS E ATENDIMENTOS ON-LINE.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 158


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa