Menu

Expandir é engrandecer-se!

Atualizado dia 7/2/2009 10:52:20 AM em Espiritualidade
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estar ligado ao nosso mundo através da percepção dos cinco sentidos, não é o mesmo que estar conectado ao universo pela percepção suprasensorial. O "estar ligado" nos limita à condição de seres terrenos, enquanto que o "estar conectado" eleva-nos à condição de seres universais que se comunicam por intermédio de uma frequência acima da média ou da condição humana que entendemos como sendo "normal".

Portanto, nesse exato momento, alguns de nós estão conectados com o universo pela sua percepção captativa, recebendo informações de seres de dimensões diferentes da nossa dimensão associada à matéria. Contato que pode ocorrer de uma forma consciente quando a pessoa estiver desperta, ou de forma inconsciente quando ela estiver dormindo.

A faculdade da percepção captativa independe do transe mediúnico como é conhecido no meio espírita quando a entidade espiritual utiliza o aparelho mental e vocal do médium para manifestar-se na reunião mediúnica. A percepção captativa é um canal permanentemente aberto para o cosmo, ou seja, é uma forma de comunicação interdimensional que corresponde às necessidades de adequação da humanidade a partir do Terceiro Milênio.

Nessa lógica de raciocínio, os indivíduos da Nova Era, que estão nascendo superdotados de inteligência, trazem consigo a percepção captativa que os colocam em permanente conexão com a Fonte de inteligência e sabedoria universal, canalizando informações correspondentes ao nível de frequência das mudanças que começam a ocorrer com o planeta Terra e seus habitantes.

No entanto, independentemente de sermos criança ou adulto superdotado, cada um pode construir conscientemente a sua frequência ou sintonia vibratória conforme o seu campo áurico que é o reflexo de sua transparência interior manifesta em energia, como ocorre com a frequência do rádio que é captada pela afinidade energética a partir de outra fonte.

Nesse sentido, somos antenas de baixa frequência quando utilizamos somente as percepções sensoriais que captam a nossa interação com a realidade física, ou podemos ser antenas de alta frequência se desenvolvermos a percepção além do limite de captação dos cinco sentidos. 

A faculdade de captação e emissão de energia em uma mesma frequência, conhecida como interconexão entre dois pontos, encontra-se a disposição daqueles que desejam comunicar-se por intermédio de canais conhecidos pelos hindus como meditação ou pelos espíritas como elevação do pensamento - e da sintonia - através de preces espontâneas dirigidas à Fonte universal de amor, justiça, verdade e sabedoria.

A sensação de isolamento que o homem, historicamente, experimenta na sua relação com o universo, ocorre pelo simples fato de continuarmos limitados à percepção dos cinco sentidos. E essa limitação sensorial tem travado o desenvolvimento da inteligência humana, bem como a sua expansão consciencial rumo às dimensões ainda desconhecidas pela ciência. 

É óbvio que pelo princípio natural, torna-se imprescindível - e prioritário - nos sentirmos ligados à mãe Terra por intermédio de nossos sentidos básicos. Essa atávica sensação deixa-nos seguros e centrados à nossa condição humana e terrena. No entanto, por uma questão cultural, durante milênios temos negligenciado a nossa inerente capacidade de transcender além do limite de nossos condicionamentos sensoriais. Com isso, a nossa inerente sensibilidade de captar informações de outras dimensões ficou embotada pelo fato de não a utilizarmos em benefício próprio, do outro e da ciência.

O canal de acesso de nossa transcendência inicia pelo exercício disciplinado da percepção suprasensorial através de silenciosos momentos em que nos conectamos com as nossas referências que representam o plano superior do universo. Com a perseverança e a consciente atitude de desejarmos conectar com energias superiores à nossa, processamos, gradualmente, a transformação de nosso eu inferior para um eu superior liberto de condicionamentos que impediam a expansão da consciência além do limite da percepção física.

Estamos atravessando uma fase da humanidade em que muitas mudanças ocorrerão a partir de uma nova visão do homem inserido no universo, pois a velha visão que ainda predomina começa a emitir sinais de esgotamento à medida que a crise mundial de valores ético-morais-espirituais gerada pelo próprio homem envolve a população do planeta com a sua densa e sufocante energia.

A nova visão de um mundo em transformação,  remete-nos à percepção de nos sentirmos conectados uns aos outros pelo canal da transcendência que eleva-nos à condição de seres aptos a interagir energeticamente com esferas superiores sempre dispostas a ajudar-nos tanto no progresso individual quanto coletivo. E a orientação-chave de que precisamos para iniciarmos a nossa alteração de sintonia se encontra na assimilação teórico-prática de duas frases-referência proferidas por Jesus Cristo há mais de dois mil anos: "Orai e vigiai", "Pedi e obtereis". Síntese que coloca o homem no rumo de sua grandeza e integração com o universo, porque expandir a consciência, acima de tudo, é engrandecer-se.

Psicanalista Clínico e Interdimensional.
flaviobastos
Dirigente mediúnico espírita

 

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 62


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa