Menu

FAÇA POR VOCÊ

Atualizado dia 4/11/2010 9:40:14 PM em Espiritualidade
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem momentos em que sentimos que desejamos mudar as coisas que não consideramos estarem mais certas em nossas vidas. Pôr um ponto final em coisas que já não nos deixam felizes, sejam elas quais forem. Não importa. Todos temos deveres e obrigações, responsabilidades, mas não é só disso que a vida é feita. Isso é só uma parte.

Uma encruzilhada que exige uma escolha, uma tomada de decisão existe para todo mundo, de vez em quando. A vida é feita de escolhas. Umas são mais fáceis que outras, mas temos de escolher. Podemos sentar de vez em quando para pensar, mas não podemos ficar indefinidamente sentados, esperando que o caminho se escolha por si mesmo. Isso só prolonga a angústia e aumenta a indecisão.

Como não estamos sozinhos, por mais que alguns sejam mais solitários do que outros, nossas decisões afetam, fazem diferença, mas o não decidir nada, nos afeta muito mais e fica bem complicado sentir-se feliz com um enorme peso sobre a cabeça, ou sobre os ombros. Quando não estamos satisfeitos, não podemos ser felizes.

Dar um passo para frente em um caminho que escolhemos, pode fazer muita diferença na vida. O novo traz um certo medo, mas é uma espécie de medo positivo, uma vez que podemos "acender uma lanterna" para iluminar o que está à nossa frente, que bem pode ser aquele sonho que deixamos de lado e que tínhamos certeza que nos tornaria pessoas realizadas.

Mudar faz parte da vida e por mais que possa trazer preocupações, pode também trazer boas novidades. Realizar sonhos exige uma boa dose de coragem. Riscos fazem parte da vida e viver é um ato de bravura, com toda a certeza.

Ser feliz exige atitude. Uma atitude positiva e fé em si mesmo e na vida são alguns dos componentes primordiais para ousarmos coisas novas. Não dá para querer resultados diferentes quando fazemos as mesmas coisas sempre do mesmo jeito. Ter esperança é fundamental.  

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa