Menu

Faça um tratamento espiritual com o uso da energia das plantas

Atualizado dia 8/7/2015 1:45:55 PM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Fitoenergética

É um sistema de cura, equilíbrio e elevação da consciência que atua diretamente na alma de qualquer pessoa, animal ou ambiente, devolvendo a harmonia, a saúde, e principalmente restaurando e elevando os estados psíquicos, trazendo alegria, plenitude e felicidade.
 
Há um bom tempo, eu e a minha amiga, sócia e parceira Patrícia Cândido temos feito um trabalho de divulgação dessa técnica inédita no mundo, que revela, ensina e resgata como trabalhar a questão da vida espiritual, das emoções, dos pensamentos, dos sentimentos, das atitudes com a energia das plantas. Neste conteúdo, vou falar sobre como tratar dessas questões com a Fitoenergética.
 
Um tratamento espiritual com as ervas

Você já deve ter sentido dor de amor, enfrentado a dor do luto pelo falecimento de alguém, pela perda de um animal de estimação; já deve ter sentido a dor da rejeição, da demissão, da reprovação em um exame, e da não admissão naquela entrevista de emprego…

Nessas situações, qual remédio você toma? Quais são os remédios que realmente tratam as emoções? Hoje em dia, sabemos que a medicina alopática, dos remédios, é muito importante, mas ela atua apenas no corpo físico. Nós, seres humanos, não temos uma única medicina em todo o globo que abrange tudo, e o erro de toda e qualquer medicina é trabalhar isoladamente das outras.

Apesar disso, pode acreditar que os hospitais do futuro serão centros complexos onde o paciente entra por uma sala e passa por várias outras em que será trabalhado no nível físico, mental, espiritual e emocional. E é desse tipo de tratamento que estamos falando aqui, e acreditamos que é assim que alcançaremos a cura profunda.
 
Como fazer um tratamento espiritual com a energia das ervas?

Como a minha formação passa pela química industrial, pela estatística, pelo curso técnico em química, e como também trabalhei em laboratório por muito tempo, eu posso dizer que tenho método científico correndo no meu sangue. Mas, além de ter toda essa bagagem, sou um espiritualista, médium, com várias obras em que fui instruído espiritualmente. Então, como misturar tudo isso? Para mim, meu trabalho se resume a esta frase: ciência e espiritualidade com os pés bem calçados no discernimento – é isso o que precisamos desenvolver.

Uma dica que posso te dar, antes de começarmos, é a seguinte: não acredite em tudo o que eu digo aqui, primeiro confirme o que está lendo com o seu coração. Um mestre oriental já disse “me questione, mas faça isso com o seu coração”. E eu recomendo que você se questione sobre o que eu vou falar, mas faça isso com o seu coração. Também quero esclarecer que não sou médico, e você nunca deve ir contra a orientação que um médico já te deu. Meu trabalho aqui é o de apresentar a você uma técnica de cura complementar.

Para explicar por que dá para tratar doenças com a Fitoenergética, é preciso fazer um alerta: a verdadeira origem das doenças, principalmente as que mais acometem as pessoas atualmente, não está no corpo físico, e por causa disso não basta apenas tratar o corpo físico. A sociedade não está tratando as doenças da alma na verdadeira origem, pois só recorrem aos remédios alopáticos em quase todos os casos, e eles tratam só o corpo físico. Se a origem da doença não está no corpo físico, não adianta tratar  o corpo físico. Se o corpo físico já está debilitado, é claro que ele também deve ser tratado, mas devemos ir além dele na busca da cura.
 
Por que a energia das plantas atua na cura da verdadeira causa de doenças?

Por que a energia das plantas trata doenças como depressão? Vamos entender algumas coisas: nós somos influenciados por um conjunto de emoções, pensamentos e sentimentos. Essas energias regulam nosso campo magnético pessoal, também chamado de aura, ou corpo de luz. Esse corpo de luz é a emanação e a ressonância do que pensamos, sentimos, acreditamos, e é a base de vida, a essência primordial, o nosso sopro de vida. Quando morremos, essa aura se desprende do nosso corpo físico, pois ela está associada ao nosso espírito.

Imagine uma pessoa com depressão. Essa doença surge porque a pessoa está em caos emocional: ela não gosta da realidade que criou (não gosta da sua vida, da sua aparência, das coisas que estão acontecendo…) e arranja sempre mais motivos para não gostar de nada. Por causa disso, a pessoa começa a perder a vontade, a motivação de viver. E de onde vem essa motivação? Do corpo? Claro que não. O corpo será afetado por essa falta de motivação, mas a motivação em si vem de emoções, pensamentos e sentimentos.

Olha só que interessante: esse conjunto pensamento – emoção – sentimento – corpo físico é o que configura o espírito. Então, quando falamos de questões espirituais, é muito comum todo mundo achar que estamos nos referindo a um espírito que está voando, ou andando, ou interferindo na nossa vida. Isso também pode acontecer, mas estamos falando aqui do conjunto total, integral do ser humano que também é composto pela sua porção espiritual.

A grande ilusão dos remédios alopáticos pode ser explicada assim: quando tomamos um remédio psicotrópico para depressão, ele atuará na química do cérebro e não no seu espírito, na sua alma e nas suas emoções.

Com as plantas, no entanto, o alcance da cura abrange todos os corpos, chegando aos pensamentos, emoções e sentimentos da pessoa. É por isso que existe um reino abençoado que, se você souber entrar em contato com ele, utilizando chás, sachês, sprays, banhos, benzimentos e os mais diversos tratamentos, irá atuar na verdadeira causa. Este é o poder do reino vegetal.

É necessário saber combinar as plantas de forma adequada. Eu estudei mais de 10 anos para ver que você não pode usar qualquer planta de qualquer jeito. Você também não pode ser arrogante, porque o erro de qualquer campo da medicina é atuar separadamente. As terapias complementares – que é o gênero do qual a Fitoenergética faz parte – precisam complementar (como já diz o seu nome) aquilo que o homem descobriu, desenvolveu e que já está em uso, como a prática de exercícios físicos, a medicina alopática comum…

Se a pessoa apresenta outros problemas, é preciso tratar deles, mas se não tratar a causa da depressão (que foi a doença que pegamos como exemplo) que não está no corpo físico, aí vão disser que depressão não tem cura. Claro que tem! Qualquer doença tem cura se a pessoa doente fizer tudo o que a doença te pede. Até mesmo as pessoas que estão nos seus dias finais, porque o seu corpo está totalmente debilitado, pode simplesmente vir a óbito, desencarnar, mas seu espírito, sua alma está completamente curada de um padrão de emoção, pensamento e sentimento que tinha.

Muita gente pergunta: “Bruno, você fala que qualquer doença pode ter cura, mas a pessoa está nos últimos dias de vida no hospital e ninguém a tira de lá. E aí, como fica?”. Não podemos desistir de uma pessoa de jeito nenhum, haja o que houver, até o último instante devemos ajuda-la a mudar seu estado mental e emocional; uma vez que a mente e as emoções estejam equilibradas, a alma estará tranquila para seguir após a encarnação, pois ela não morre. Acredite ou não em reencarnação, saiba que todas as religiões são unânimes em acreditar que a nossa alma não morre.

E é por isso que as doenças da alma, como depressão, por exemplo, podem ter o seu tratamento complementado perfeitamente pela energia das plantas, por meio de um tratamento fitoenergético. Elas possuem um campo e um potencial energético que atua exatamente no potencial energético do ser humano, dos animais e dos ambientes. Torna-se um casamento perfeito.

Quer um exemplo prático? Muitas vezes você deve percebido que algum vaso de planta da sua casa secou ou murchou após receber uma visita na sua casa. Isso aconteceu porque essa planta liberou a sua energia vital em oferta àquela pessoa que esteve na sua casa – de certa forma, ela se sacrificou pela pessoa. Portanto, a Fitoenergética estuda as vibrações, a energia sutil que sai da planta e se integra à aura das pessoas.

Eu desejo que você seja muito feliz, sobretudo que você viva ao redor do verde, perto de uma plantinha que você pode cuidar na sacada do seu apartamento, ou em caixotes, em pouco espaço é possível ter uma plantinha. Você pode ter contato com elas também através dos chás, passeando em um jardim e sentindo a vibração delas. E se você souber fazer os compostos fitoenergéticos, é melhor ainda!
 
Então, por hoje, é isso! Se você quiser continuar recebendo nossas novidades e conteúdos sobre a energia e o poder das plantas, assine o nosso canal do Youtube. A gente se vê novamente em breve!

Baixe o e-book "Chaves para Ativar o Poder Oculto das Ervas" e descubra como as plantas podem tratar as dores da alma, mudar a prosperidade, ajudar sua família >> Clique Aqui

Um grande abraço e fique com Deus!

Bruno J. Gimenes e Redação Luz da Serra


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa