Menu

Fazemos Piquenique à beira do precipício

Atualizado dia 10/18/2019 5:12:22 PM em Espiritualidade
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Peço licença, ao meu Mestre Jesus Cristo e a todos os meus guias espirituais, para humildemente colocar meu ponto de vista em relação à nossa vida Terrena, nesse denso Planeta Kármico.

A humanidade, cerca de quase sete bilhões e meio de pessoas, está passando por um novo ciclo de mudanças universais, que muitos apesar de não verem com seus próprios olhos, estão certamente sentindo, seja à sua volta ou em torno do mundo.

Geleiras em derretimento, tufões, terremotos, furacões, desastres coletivos, fome e pobreza absoluta de pessoas que "sobrevivem" com menos de um dólar por dia, alguém pode pensar em sã consciência que se trata do acaso?

Que nada temos ou podemos fazer em relação a tudo isso?

Portanto, vamos permanecer em nossa zona de conforto, em detrimento do sofrimento dos nossos irmãos? Doutrinados por uma imprensa tendensiosa e rasa, comprometida com o Status Quo?

Pessoas trocando insultos em redes sociais ou agindo de maneira arrogante e soberba?

O ponto é:

Será que nossas atitudes, em relação ao que acontece no mundo, não influenciam e disparam um pouco dessa energia que emanamos em relação a tudo de violento e crítico que aí está, no Universo? Será que esse mundo individualista, em que querem fazer que acreditemos, não está poluindo de forma devastadora o nosso Planeta Terra? 
Vivemos de uma maneira individualista, com olhos somente para o próprio umbigo, sem ao menos enxergar um palmo diante do nariz.

A imprensa rasa divulga os números da economia, divulga pesquisas políticas, querem dirigir até a maneira de como a grande maioria deve se comportar com suas parcas economias, retóricas políticas, raciais e sociais, filosofia barata, programas televisivos medíocres, reality shows levando a maioria a competir e não a repartir.

Que mundo físico sujo é esse, que está aí e a maioria não se dá conta disso?  

Nascemos, vivemos cerca de oitenta ou noventa anos com um pouco de sorte, vamos embora e retornamos novamente por aqui e nada muda. Insistimos nos mesmos hábitos, com o mesmo egoísmo, voltado para o individualismo, crendo que não temos compromisso com o outro, achando que a infelicidade de outrem não nos afeta, afinal...
Não é problema nosso, se o mundo está como está, se a fome e as guerras matam centenas de milhares de pessoas, mas isso não é conosco.

Tudo que há no Universo é e está emaranhado, ou entrelaçado, para ser mais moderno, tal qual uma rede de pesca, tudo está dentro do “TODO”. Queira ou não, a nossa vida está atrelada a outro ser humano, que está atrelado a outro e a outro e a outro, portanto, Somos todos UM, queiramos ou não.

A velha teoria de Newton, de que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, trata-se da física tradicional e, portanto, individualista e ignora o fato de que somos feitos de átomos e, portanto, feitos de energia, ondas eletromagnéticas, somos partículas e, ao mesmo tempo, onda, e vibramos imensamente em todo e qualquer lugar e toda onda que se emana volta para nós, sendo ela, boa ou não.
A partícula é a massa, que reduzida milhões de vezes, permite-nos enxergar o mundo físico em que vivemos e, achamos ser real, mas o que vemos é onda em forma de massa, ou seja, somos todos átomos.
Pense...
Diante de tanta miséria e guerras. Desde que o Planeta surgiu, o que você acha que a humanidade vem emanando de energia baixa e negativa por bilhões de anos?
Já que se estima que a Terra possui cerca de seis bilhões de anos.
Há milênios, essa energia vibra de maneira negativa em nosso Planeta, sem que se tenha uma verdadeira consciência de como gira o Universo.
Creia, nosso Planeta é um Planeta Kármico e, portanto, denso, aqui estamos para resgatar karmas, de vidas passadas que vivemos há cerca de milênios. 
Quem fomos?
Quem somos?
De onde viemos? 
E para onde vamos?
Se você não souber responder a essas perguntas, será mais um a vagar no Astral à procura de uma resposta que está dentro de você. Mas que não se lembra, por conta do Livre Arbítrio, que por sua felicidade ou não, lhe foi dado.
Não é necessário que creia no que digo, tudo o que falo aqui é física não é filosofia.
Quantas vezes haveremos de reencarnar para entendermos que ao emanarmos ódio, ódio colheremos. Assim tem sido desde que o planeta surgiu.
Mudam-se as formas, mas os motivos e as razões são os mesmos. PODER pelo PODER, ou, vou perguntar mais uma vez:
Não fosse dessa maneira...
Haveria fome no mundo?
Haveria desamor no mundo?
Haveriam guerras no mundo?
Portanto, nenhum movimento humano que se possa fazer, seja com base social, político ou existencial, irá resolver ou melhorar a nossa vida terrena, enquanto a humanidade não adquirir por si própria, uma real consciência do que é o UNIVERSO e como ele se move e, que tudo é ENERGIA e que, por isso, toda manifestação da natureza que está nos acontecendo é cíclica, decorrente de toda baixa vibração e todo mal pensamento. Nós, seres humanos, provocamos isso, através da energia emanada e após anos voltará sempre ao lugar de início. Energia não se dissipa, permanece no Universo vibrando.

Mais tragédias, mais guerras, mais desamor, mais fome... O que digo não é de maneira nenhuma uma afirmação pessimista ou do mal, creia...

O mal não existe, o criador é só o BEM, o mal é do homem, tudo que aí está é gerado pelo homem, portanto, não digam jamais:
- Deus assim quis!
A humanidade se recusa a caminhar em frente, seja pela doutrina do poder físico, fazendo-nos crer que o mal que provocamos, ou cometemos a outrem, não nos influenciará em nada; seja, por medo, por egoísmo ou pela zona de conforto, é cômodo reclamar, mas nada se faz para adquirir uma real consciência do que seja o nosso papel aqui na TERRA. 
Há dois mil anos, Ele esteve aqui tentando abrir os olhos dos incautos que viviam temendo um deus que castigava. E Ele dizia:

- Todos vocês são Deuses!
- Tudo está em vocês!

E lutou contra uma oligarquia poderosa que impunha às minorias o medo.

Mas o que adiantou?
No final, o povo escolheu Barrabás e Ele sabia disso.
Seres biológicos todos nós somos, mas de nada adiantará se não adquirirmos a verdadeira consciência de que, acima de tudo, somos todos seres espirituais em busca da verdadeira LUZ e da verdadeira Felicidade, de outra maneira, estaremos todos fazendo Piquenique à beira do precipício.
Pense nisso...
Tarde ensolarada.

Nelson Sganzerla

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 41


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa