Menu

Felicidade é mais simples

Atualizado dia 1/28/2022 12:55:59 AM em Espiritualidade
por Renata Cibele Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Felicidade é saber andar para frente, regados pelo sentimento de gratidão por todas as coisas vivenciadas, que nos transformaram nesta pessoa, homem ou mulher, que somos hoje.

Lá, em algum lugar do passado, em um ponto qualquer do tempo, experiências foram vividas que nos proporcionaram maior amadurecimento e que esclareceram algumas ideias errôneas que tínhamos de momentos e pessoas, que passaram pela nossa vida.

Vivemos um grande processo, fizemos contatos, conhecemos pessoas, trocamos, doamos, sorrimos e choramos. Amamos muito, como amamos! Sentimos raiva, nos desculpamos, corremos atrás, voltamos a gostar, partimos para outra relação, outros relacionamentos e, sempre pensamos se ainda vale a pena acreditar no outro e na vida.

Ah, vale sim! Estamos aqui, no tal processo de crescimento e, crescer, é abrir os braços para vida, abraçar! Vá, abrace algo ou alguém, nem que seja, neste momento, só um ursinho de pelúcia ou seu animal de estimação.

Está vendo? Sempre existe e sempre existirá algo ou alguém para abraçar, para dar a sua atenção, o seu carinho. E toca a vida para a frente, novamente!

A vida é assim! A vida é feita de momentos, prazer e dor, dúvidas e certezas, ganhos e perdas, idas e vindas, amor e amizade, loucuras e “caretices”. Até acho que sou meio careta! Se não fosse, nem estaria agora escrevendo sobre felicidade. Estaria por aí curtindo todas! Todas as coisas que me dessem satisfação, sem pensar se devo ou não. Pensar para quê, né?

E agora, neste exato instante, vou colocar um “marco”. Somos o hoje, o agora e devemos fazer a diferença, em nossa vida!

O dia amanhece todas as manhãs para tomarmos atitude, para fazermos escolhas. E cada escolha resulta em consequências e elas, muitas vezes, espirram em pessoas e lugares jamais imaginados ou previstos. A vida é um grande círculo, onde todos se dão as mãos, até sem perceber! São as atitudes, escolhas e consequências interagindo entre si.

A vida é um caminho. Vários caminhos onde andam pessoas de todos os tipos. Pessoas com sonhos diferentes. Andamos lado a lado com conhecidos e desconhecidos, pois em cada caminho passam muitos. A vida é feita de milhões de pessoas!  Afinal, o mundo não é tão grande assim! Sempre nos esbarramos em alguém.

Às vezes, sentimos vontade de abraçar e até podemos beijar o rosto, a bochecha, de um amigo ou parente. E na boca quando estamos apaixonados por alguém!

E sentimos amizade e empatia por tanta gente! E antipatia também. Faz parte! Ninguém é obrigado a gostar de todo mundo, mas devemos respeitar. Que cada um siga seu caminho e nos deixe seguir o nosso! Voltando ao nosso momento, o aqui e o agora, as escolhas, posso dizer que viver é uma prece materializada. Pensar e tomar uma atitude é construir um caminho, colocando a fé no poder de transformar os sonhos em realidade, mesmo que tudo pareça difícil a nossa volta.

A fé em algo maior e o amor pela vida tem o poder de realizar tudo, desde que tomemos uma atitude. Mas não podemos avançar limites, temos que seguir o caminho que escolhemos, respeitando a escolha e o caminho do outro.

Que cada sonho construído e realizado, possa nos dar satisfação, transformando a nossa vida e o mundo em um lugar melhor e bom para todos.

E que nossos lábios se abram formando um sorriso, quando percebemos o quanto somos importantes nesta fábrica dos sonhos e realizações chamada VIDA.

Caminho de vida é viver o caminho!
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 357


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa