auravide auravide

VOLTEI



No vai e vem da vida, sentimentos nos afloram, medos nos devoram e acabamos nos isolando. O pior, querendo nos ajudar a resolver nossos problemas, acabamos sendo egoístas, isto é, nos pondo em primeiro lugar e, muitas vezes, não enxergando que os outros têm os mesmos problemas que nós. Achamos que somos um ser isolado do todo.

Quantos e quantos sofreram influências energéticas devastadoras neste último tempo? Quantos sofreram de desilusão de amor? Quantos sofreram por injustiças? Quantos sofreram pela simples falta de esperança? E nesse sofrimento, procura-se qualquer tipo de remédio para a cura das dores. Uns procuram analistas, outros procuram terapias alternativas, outros procuram uma palavra ou um texto que caiba direitinho dentro do casulo que a pessoa construiu.

Tudo isso não passa de paliativo. Remédios colocados em camadas superficiais de cada indivíduo com problemas.

Somos todos um. Isto quer dizer que todos nós como indivíduos, viemos de uma única fonte. Fonte essa que nos dá a energia da vida. Seguindo este raciocínio, alguém já se perguntou se o problema era somente de um ser ou da própria fonte? Acredito que quem nos criou também tem seus problemas. Assim como uma única pessoa pode influenciar outras, imagine a alma única como poderia influenciar a todos nós.

Assim como temos um passado de eras distantes, a grande alma também tem, muito mais longínquo que o nosso. Faço uma pergunta. Será que não estamos resgatando não só as nossas faltas, mas também as faltas que tivemos com esse grande ser? Talvez isso explique todo o problema e sofrimento vivenciado pela humanidade durante séculos.

Enquanto fico com minhas dúvidas, e me desculpem se lhes fiz pensar de uma maneira diferente que a sua, obtive uma certeza no decorrer de uma longa jornada espiritual da qual fui peça atuante. A certeza é que realmente somos todos um, apesar das diferenças individuais. Penso que, talvez, essas diferenças (assim como nós também temos incongruências na nossa personalidade), façam parte de Deus ou da Deusa ou do grande espírito (chamem lá como quiserem). Talvez Ele, por ser grandioso como é, consegue ser tudo o que vemos aqui na Terra, expondo em nós facetas ou dons que ele próprio tem ou já teve algum dia.

Em vista de fazer parte desse grande todo, estou aqui novamente. Voltei!

Texto revisado por Cris
Publicado dia 22/3/2006

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



foto-autor
Autor: Deborah Valente B. Douglas   
Comecei no Stum em 2001. Escrevia artigos como forma de desabafo, mas vi que a qualidade não estava boa. Estudei bastante e me aperfeçoei na poesia. Hoje tenho dois livros editados, O UM e ATOS REVERSOS, sob o pseudônimo de Alma Collins. Escrever é a sublimação do pensamento posto no papel. Espero que gostem
E-mail: dvbd@uol.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa