Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide
Home > Espiritualidade
Felicidade: Você nasceu para isso?

Felicidade: Você nasceu para isso?

por Espaço Harmonia
Facebook   E-mail   Whatsapp


Alguns de nós já ouvimos a expressão "nasceu para isso". Ela se refere a um dom, uma vocação que determinada pessoa tem, aquilo que a pessoa faz muito bem.

No entanto, não paramos para refletir no que isso quer dizer de verdade. Quando falamos que alguém nasceu para isso ou aquilo, às vezes, podemos pensar que a pessoa nunca enfrentou nenhuma dificuldade para realizar determinada tarefa; mas não é verdade.

Vamos citar um exemplo prático: quando vemos um médico dedicado, que demonstra gostar de sua profissão, não imaginamos as dificuldades que ele pode ter atravessado para tornar-se médico. E nem deve ser esse o nosso foco, na verdade, o que vale é saber que ele enfrentou com ânimo, pois seu sonho era maior.

Com a felicidade o processo não é diferente. A maioria das pessoas acredita que a felicidade é um sentimento condicionado a situações: "serei feliz quando tiver um emprego; serei feliz quando meus pais pararem de brigar; serei feliz quando emagrecer..." e assim por diante; colocamos a felicidade no futuro, sem nos darmos conta de que ela á praticável aqui e agora.

Não errei a palavra, praticável sim. Porque a felicidade, como outros tantos sentimentos, precisam ser cultivados para permanecer dentro de nós.

Nós todos nascemos para ser felizes, mas poucos de nós sabemos que a felicidade é uma conquista, um objetivo e, como qualquer outro, só é conquistado quando enfrentamos os obstáculos e os riscos que ele oferece.

Alcançar a felicidade não depende de fórmulas mágicas, mas de disposição íntima. Requer mudança de pensamentos e de padrões ultrapassados. Primeiro, devemos começar a vida pelo lado bom; vamos parar de focar nossa atenção aos problemas no trabalho, ao namorado que não adivinha nossas vontades.

Vamos passar a exercitar o prazer de realizar uma atividade que gostamos (se você não gosta do que faz, mude de trabalho), vamos valorizar as qualidades da pessoa que está ao nosso lado, rir com ela, dividir os problemas com ela também; dar um beijo nos pais quando chegar em casa, ou se eles não moram conosco, ligar para dizer que os amamos, e agradecer a Deus por todas essas coisas, que nós pensamos que existirão para sempre, mas que podem acabar amanhã.

E só amanhã, quando acabarem é que saberemos a extensão da falta que elas nos fazem e o quanto perdemos tempo brigando por bobagens, e sendo infelizes sem a menor necessidade.

Não se trata de fingir que os problemas não existem; os problemas estão aí para serem enfrentados com coragem e, principalmente, com a confiança de que somos protegidos e abençoados. Basta acreditarmos nisso, e as soluções começarão a aparecer, de uma maneira natural e contínua.

Não espere o amanhã chegar para que você seja feliz, porque talvez ele não chegue; seja feliz hoje, com as pessoas que lhe importam e com as situações que acontecem na sua vida; exerça a felicidade, afinal, você nasceu, sim, para isso.

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7
Atualizado em 17/06/2011

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo

auravide auravide

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa