Menu

Feliz dia das Bruxas!

Atualizado dia 10/31/2011 12:03:45 PM em Espiritualidade
por Ana Silvia


Facebook   E-mail   Whatsapp

Dia 30 de outubro é o dia das bruxas!

O dia das bruxas comemorado tradicionalmente nos Estados Unidos, está ganhando espaço no Brasil, e o que nos meus tempos de menina ficava restrito às escolas de inglês, começa a ser difundido e considerado em toda rede escolar. Sendo assim, a brincadeira de "doces ou travessuras" é esperada por todo ano pela garotada, e também pelas mães, que adoram fantasiar seus filhos.

Comemorações à parte, passemos a considerar o quanto isso é importante como resgate de valores no mundo feminino.

A palavra bruxa tem como significado original, "mulher sábia". 

Antigamente, mas muito antigamente, essas mulheres eram altamente consideradas na sociedade ou tribos das quais faziam parte, por serem elas detentoras do conhecimento de cura, conselhos, benzimentos, rezas, cantos, cerimônias, tradições, partos, transformações realizadas por suas mãos e almas, etc.

Um orgulho realmente ser considerada bruxa ou descender de uma.

Infelizmente, com o passar do tempo, e com a manipulação dos preceitos cristãos feitos pela igreja católica, as bruxas foram ganhando alguns atributos dos quais realmente não eram e nem são detentoras e as mulheres passaram a ficar sob o jugo masculino.

Houve, durante a inquisição, uma grande caça a essas mulheres que de certa forma ameaçavam a supremacia do clero, e o resultado vergonhoso e infeliz todos sabem: milhões de mulheres condenadas às fogueiras da "Santa Inquisição".

A imagem bela da mulher, como vaso recipiente da geração da vida, como capacidade criativa, como manipuladora de ervas, como sedutora, enfim, seus atributos, foram sendo pouco a pouco relegados às sombras, ou às trevas. Logo não foi difícil de separar as mulheres em duas classes distintas: as mulheres do bem e as mulheres do mal; as que se enquadravam às regras da igreja e as que eram as chamadas, por um motivo ou outro de "mulheres da vida".

Assim, arrancaram nossas asas angelicais e as bruxas foram ganhando narigões, verrugas, vassouras voadoras, caldeirões mexidos e remexidos com ossos humanos, risadas estridentes e um compromisso fiel com o mal.

Fica claro o quanto a sua imagem ficou destorcida, como se para isso fosse usado a regra do antônimo.

Vários séculos se passaram, mas ainda hoje, de alguma forma, as bruxas assombram a sociedade, e por outro lado, algumas sociedades de bruxas começam a ser criadas.

Chegou-se a um tempo em que as mulheres eram suas próprias inimigas, escondendo inclusive com vergonha, a beleza das transformações de seus corpos, o potencial da maternidade, do período menstrual, abrindo mão de seus prazeres, achando-se impuras e pecaminosas, não esclarecendo sequer as próprias filhas.

Isso foi o resultado de séculos de medo, imposto por um regime cruel ao mundo feminino e que ainda permanece de alguma forma como semente destruidora na psiquê social.

Em muitas sociedades, dentro e fora do Brasil, ainda é mantido esse modelo desprezível, como se as mulheres estivessem atrás, sempre às margens de uma pesonalidade masculina responsável por ela.

Portanto, com alegria, desejo a todas as mulheres, conscientes ou não de seus "poderes" femininos, um feliz dia das bruxas, um agradável e merecido retorno dos nossos atributos naturais e abençoados, que nos foram, inclusive, presentes de  Deus.

Sendo assim, as bruxas são representadas todos os dia pela manifestação da alma de uma sábia mulher.

O mal nem sempre está no fim, mas na origem das intenções dos que o manipulam.



Luz, Paz, Amor, Prosperidade e Harmonia a todos! 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 30


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Silvia   
RADIESTESISTA GENÉTICA ACUPUNTURISTA CROMOPUNTURISTA TERAPEUTA FLORAL REIKIANA Escritira Tel. (11) 986830132
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa