auravide auravide

Feng Shui Xuan Kong Fei Xin


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Feng Shui - representado pelos ideogramas vento e água - data de aproximadamente 3000 anos e seu desenvolvimento ocorreu embasado no Taoísmo, uma das principais filosofias da cultura chinesa, que orienta o homem a contemplar a natureza como um conjunto de fenômenos interligados, e se integrar ao seu equilíbrio natural, alinhar-se ao “caminho perfeito”, denominado Tao.

Para alinhar-se com o Tao é importante equilibrar as polaridades yin/yang em todas as esferas da vida. Para o Taoísmo, tudo no mundo é composto por esses elementos opostos/complementares. Num movimento eterno e imutável, equilibrados por uma força invisível mas perceptível, a vida transcorre em harmonia dinâmica quando seus ritmos são respeitados. Isso é como sintonizar favoravelmente com a manifestação da energia vital da Terra que está em constante movimento.

O vento (Feng) forte dispersa a boa energia, afronta o lugar, deixa-o sem vida, leva embora sua vitalidade. A brisa suave traz o sopro da vida, a vivacidade que confere saúde e prosperidade. A água (Shui) é o receptáculo. A proximidade da água em movimento gera a prosperidade e indica a morada do Dragão, que é o melhor local para se estabelecer.

Objetivando perpetuar as dinastias, o Feng Shui era usado para encontrar o local ideal para enterrar os mortos, favorecendo a saúde, a longevidade e o sucesso por até três gerações. Posteriormente seu estudo foi direcionado para a construção de templos, residências e comunidades. Estudava-se a natureza, a localização e a forma das montanhas, as nascentes e fluxos de água.

O Feng Shui através de suas técnicas tradicionais atém-se a alguns fatores fundamentais para alicerçar suas análises, como topografia do terreno, desenho e intersecção de ruas e avenidas, fluxo de carros, direcionamento do imóvel ao norte magnético, data de construção, uso adequado das áreas internas, direcionamento das cabeceiras e mesas de trabalho, disposição dos móveis, localização de janelas e portas, cores dos ambientes e materiais mais utilizados.

Não importa onde estamos na superfície terrestre, pois o Feng Shui é influenciado principalmente pelo campo geomagnético terrestre e ele influenciará as construções praticamente da mesma maneira. Fatores como o local escolhido para a construção de uma casa, o fluxo do Ch’i (energia vital), as combinações dos trigramas do I Ching, a atenção aos Animais Celestiais, a Astrologia Chinesa, a disposição dos móveis e cabeceiras, o tipo de iluminação ou a cor predominante num espaço, associados à influência dos elementos da natureza – madeira, fogo, terra, metal e água - regem a paz e a prosperidade das pessoas desse ambiente.

O meio que nos rodeia também exerce grande influência. O ch’i é recebido do ambiente externo e essa energia circula dentro das construções. Fique atento, portanto, se próximo ao seu imóvel (seja residencial ou profissional) existir uma funerária ou necrotério, cemitério, hospital ou pronto-socorro, igreja ou templo, matadouro, casas ou edifícios abandonados, terreno baldio, lixão ou aterro sanitário, caixa d’água de grandes proporções, delegacia ou penitenciária, bares com excessivo movimento, boates ou danceterias, torres elétricas ou subestações, antenas de celular, áreas industriais com grandes chaminés, construções abandonadas ou em expressiva decadência.

Existem vários sistemas de Feng Shui e todos são baseados num conhecimento universal similar, mas desenvolveram diferentes técnicas para identificar e equilibrar o ch’i, algumas tradicionais e clássicas e outras que surgiram há pouco tempo, adaptadas das teorias originais.

As escolas tradicionais mais antigas são Xing Shi Pai (Escola da Forma), Bazhai (Oito Portais) e Xuan Kong Fei Xing (tempo e espaço, estrelas voadoras).

A XUAN KONG FEI XIN, também chamada de Escola das Estrelas Voadoras, usa os Trigramas do I Ching e o quadrado mágico Lo Shu. Este sistema abrange uma compreensão completa da teoria do yin e yang, dos cinco movimentos, da astrologia e numerologia chinesas. Reconhece que tudo é energia e que toda energia está em um estado constante de mudança que ocorre de acordo com ciclos específicos de tempo.

É uma das técnicas mais eficazes para ativar a saúde, harmonia e prosperidade das pessoas na interação com seu espaço. Toda dinâmica energética desse sistema também pode ser concebida, estudada e analisada a partir do fluxo do vento e da água existentes nos ambientes externo e interno, combinadas com o período de construção do imóvel e em interação com as pessoas que usam o local.

Seu estudo é baseado em cálculos que envolvem como o Ch’i se estabelece no seu interior e como evolui com o tempo, o direcionamento e a localização do imóvel, e as pessoas que utilizam esse espaço. É relevante destacar que além dos ambientes influenciarem as pessoas, também essas nele interferem. Quando ambos estão integrados e harmonizados o resultado é saúde, alegria, bons relacionamentos e prosperidade.

Os trigramas ou estrelas consideradas por esta técnica têm diferentes personalidades, diferentes estruturas dos Cinco Elementos e diferentes comportamentos segundo os diferentes períodos de tempo. Durante um período de tempo específico algumas estrelas são favoráveis enquanto outras são inoportunas. O princípio fundamental desta técnica é o de localizar as estrelas oportunas e elas nos brindarem com riquezas e cuidarem da saúde e dos relacionamentos pessoais. Localizar também as estrelas inoportunas e assim ser possível identificar o potencial de instabilidade na prosperidade, as enfermidades e desarmonias entre as pessoas.

O tempo e as pessoas são importantes fatores considerados com atenção nesse estudo de Feng Shui. Muitas vezes o imóvel é positivo e tem aspectos favoráveis para a prosperidade e saúde, no entanto, para determinada pessoa é importante um ajuste específico para que ela consiga se harmonizar com uma vida mais fluida de acordo com seus objetivos pessoais.

Esta técnica é uma das mais detalhadas e precisas, onde conseguimos analisar a probabilidade de certos fenômenos acontecerem e quando poderão acontecer, identificando a dinâmica energética de um ano, mês ou dia específico. Equivale mais ou menos a alinhar as pessoas com os ciclos terrestres e universais. Casas construídas em diferentes períodos de tempo terão diferentes mapas de energias. Em diferentes períodos de tempo, as estrelas que dominam também são diferentes. Encontrá-las no seu mapa de feng shui e fortalecê-las ou enfraquecê-las através das formas e dos elementos são os conselhos para uma plena, saudável, harmônica e próspera vida.

O Feng Shui não é magia e não elimina todos os desafios da vida. Mas é uma área da vida em que é possível ter algum controle sobre os potenciais de saúde, harmonia, bons relacionamentos e prosperidade.

Saiba mais sobre as demais técnicas tradicionais de Feng Shui acessando: link

Lucimara Stráda
link

link


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucimara Stráda   
Numerologia Cabalística - Numerologia para Bebês - Cálculo de Data Favorável para Parto e Eventos Especiais - Feng Shui Tradicional - Geobiologia - Astrologia Chinesa - Astrologia Ocidental - Cálculo de Direção Favorável - Estudo e Criação de Logomarcas - Astrologia Espacial - Cura Reconectiva - Reconexão
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa