Menu

FILHO da TERRA

Atualizado dia 9/9/2009 5:06:28 PM em Espiritualidade
por Maísa Intelisano


Facebook   E-mail   Whatsapp

Filho da Terra:

Desvia teus olhos do chão poeirento onde descansas teus pés e ergue-os acima de teus ombros cansados e curvos. Tira tuas mãos da lama onde apoias teus joelhos e eleva-as acima do teu coração doído e desiludido. Arranca teu corpo do lodo escuro de que te vestes e oferece-o à luz que brilha acima de tua cabeça perturbada e confusa. Não é neste mundo pequeno e escuro que encontrarás a paz que procuras, mas é nele que juntarás provisões para as viagens que estão por vir.

Resgata teus pensamentos das sombras em que escondeste tua esperança e lança-os às ondas do Amor que vibram ao teu redor. Liberta a voz que calaste com medo das lembranças e solta-a de encontro ao vento que renova a Vida e os ideais. Deixa que fluam todos os teus sentimentos aprisionados na frieza do tempo e verte-os como seiva divina no solo dos corações alheios. És filho legítimo do Universo, mas enquanto fores filho adotivo da Mãe Terra é nela que alimentarás o espírito dia após dia, preparando-te para o tempo que há de vir.

Tudo o que procuras está ao teu alcance. No entanto, não podes ver senão aquilo de que te podes valer para crescer. Deixa que a poesia de cada momento te faça ver o que é mais precioso ao teu espírito no minuto presente.

Não te deixes prender pelo passado e não faça dele a tua referência. Conserva dele apenas as grandes lições gravadas pelo coração. Elas te indicarão o melhor caminho a seguir em direção ao teu destino.

Não te deixes, tampouco, iludir pelo futuro. Busca nele apenas a certeza do amparo divino que te orienta e sustenta sempre. Ele te dará forças e discernimento para escolher o melhor aqui e agora.

Sentes-te fraco? Busca a luz que vivifica!
Sentes-te só? Busca a companhia que está em toda parte!
Sentes-te frio? Busca o calor que gera a Vida!
Sentes-te desorientado? Busca a bússola que guia os átomos e as estrelas!
Sentes-te desolado? Busca a alegria que vibra em tudo!
Sentes-te morrer? Busca o alento daquele que vive sem ter nascido!

Nunca estarás perdido se te fizeres visível ao invisível, percebido ao imperceptível, sentido ao intangível. Abstrai-te de ti mesmo para que te possas compreender plenamente e, compreendendo-te, sentir o Amor que permeia tudo.

Observa que, em tua essência, vibram átomos luminosos do divino. Deixa que esses átomos assumam o controle e preencham o vazio que trazes nalma. Em verdade, nada há de vazio que já não esteja pleno do Amor que É. Basta apenas que prestes atenção ao que está sendo proclamado em tuas entranhas: AMA!

E amando, seja luz! Luz para ti e para todos os que seguem cegos pelo mesmo chão poeirento em que descansas teus pés, em meio às mesmas sombras em que escondeste tua esperança...


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maísa Intelisano   
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa