Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Fogão de Lenha

Fogão de Lenha

por Wilson Francisco

Dia desses estava visitando minha prima e ela contou que minha avó, hácinquenta anos, na cidade de Pirangi, onde nascemos, reunia seus netos e, aquecidapelo fogão à lenha, contava histórias.
Ela dizia que, no futuro, a cidade grande teria tanta gente e carro que as pessoas teriam queandar por debaixo da terra e que os filhos não teriam mais tantorespeito pelos pais. Falava que pais e filhos se matariam e homens abusariam de crianças indefesas.
Ouvíamos tudo isso, apalermados,acreditando que nossa querida avó estivesse delirando.
Não, ela não estava delirando, não. Hoje viajamos de metrô, em túneis,as cidades estão abarrotadas de gente e a violência e o desrespeito ameaçam a integridade das crianças. Será isso tudo o fim do mundo?
Diziam também os antigos que a Terra iria terminar em fogo. Pode ser,porque a camada de ozônio se desfaz e o efeito do calor já está ameaçando a vida humana...
Apertem os cintos, senhores e senhoras habitantes do Planeta Azul.
Não! O avião planetário não vai cair!
É hora de aterrisarmos nessa nova Terra.
O fogão da nossa avó, com as panelas de ferro cozinhando o frango pego no quintal, traz realmente saudade.
Saibam, ela contava outras histórias. Dizia que máquinas iam substituir os bois e pra se ganhar a vida seria bem mais fácil.
Ela tinha razão, observem tudo com um novoolhar, vejam que coisas maravilhosas temos a nossa disposição.
Encantem-se com tudo e todos.
Um dia, o mês de dezembro vai ser considerado um tempo especial, deconfraternização e de alegria, realmente. E vai ser decretada uma lei:
ninguém precisa pagar contas. Em dezembro, o povo só tem que serfeliz, comprar presentes, vestir roupa nova, visitar amigos e darmimos para seus parentes e conhecidos nos hospitais.
Não seja descrente... quem acreditaria, cinquenta anos atrás, que o trabalhadorreceberia um salário de presente antes do Natal?
Pois é. Hoje o trabalhador tem o décimo terceiro, este brinde que a evolução socialofereceu como prêmio pelo esforço realizado durante todo ano.
Sim, há corrupção, mas quem em sã consciência pode condenar a má utilização do dinheiro público, quando vemos pais de família sedesfazendo de seus bens, em jogos e vícios. Quem já não teve seu momento de "fraqueza", quando recebeu um troco errado e se permitiu,até com um sorriso malicioso, ir embora sem alertar a moça do caixa,
sobre o erro cometido.
"A ocasião faz o ladrão"é ainda uma sentença pesada, mas real diante da fragilidade humanaque deixa de praticar a honestidade. "Atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecado".
Pois é, o tempo novo chegou. Você habita uma nova Terra, acreditenisso. Talvez, falte apenas você entrar nessa nova freqüência, nesse novo jeito de ser.
Eu vi, encantado e emocionado, dezenas de criançastocando violino, violão, acreditando na vida e buscando comdeterminação um futuro diferente para suas existências, na Instituição criada e mantida pelo Zeca Pagodinho. E tantas outras fundaçõesexistem, mantidas por cantores, artistas, homens comuns, empresários.
O mundo novo chegou, aterrise nele.
"Falta muita coisa ainda, Wilson", sopra alguém aqui no meu ouvido.
Sim... falta seu talento, sua graça e seuempenho para que tudo se realize.
Quando você acreditar nisso, Deusabençoará todos e tudo se concretizará, como num passe de mágica.
E agora, me permita, vou, em pensamento, lá no fogão àlenha da minha avó, ouvir outras tantas estórias enquanto os gravetos crepitam aquecendo meu coração.
Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email wilson153@gmail.com 
E-mail: wilson153@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 18
Atualizado em 23/12/2019

Veja também
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você
Quem leva quem? II
O vazio que a ausência provoca

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Continue lendo
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você
Quem leva quem? II
O vazio que a ausência provoca


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa