Menu

FOI EM VÃO?

Atualizado dia 1/21/2010 8:35:00 AM em Espiritualidade
por ANGELLA LEMOS


Facebook   E-mail   Whatsapp

O equilíbrio das emoções é imprescindível para termos uma vida sadia.

Para isso devemos controlar a raiva, a ira, a irritação, a mágoa entre outros sentimentos negativos com a manifestação da sensatez, da compreensão, principalmente da tolerância, paciência, justiça, coerência, humildade, auto-análise.

Muito contundente tudo isso, não é? Na verdade, não é bem isso que acontece na nossa realidade tão oscilante. Ora, por que não acontece?

A humanidade está impregnada de dúvidas, medos, falsidade, ilusão.

A competitividade impede a solidariedade, o compartilhar. A ganância confunde-se com o "suprir as necessidades". O orgulho no lugar da humildade também impede que alcancemos nossos valores.

Sem falar na potência de determinadas afirmações negativas como: "eu estou doente" "eu não consigo" "estou arruinado" "estou perdido" "essa doença me corrói" e muitas outras.

Estamos afirmando uma evidente falsidade em relação à nossa Divindade e estamos sufocando a Grande Presença Interior que Ele nos deu de Presente e que Jesus se sacrificou para nos  relatar isso.

Foi em vão?

Ao negarmos nossas qualidades e capacidades de evoluir por nossa própria fonte de criatividade que nos é inerente estamos sacrificando toda a nossa existência nessa e em outras encarnações.

Somos capazes, sim, de eliminarmos a austeridade livrando-nos de culpas ou consciência pesada de termos algo mal ou não resolvido.

Ao darmos o primeiro passo para essa consciência, os sentimentos se abrandam e vem um profundo sentimento de culpa permitindo que o remorso nos leve a atitudes impulsivas na tentativa de compensar, de recuperar o tempo perdido por essa onda conturbada. Isso causa um desequilíbrio geral, perturbando o caminhar da vida em busca de nossas metas, impedindo que desenvolvamos a auto-estima causando a frustração levando-nos à depressão. Isto é, voltamos a estaca zero.

A culpa é abolida com o perdão, com a compreensão, portanto, mãos na massa!

Temos o dever e o poder de expressar a alegria ao romper obstáculos desbloqueando caminhos, de encarar os erros como degraus para a evolução. Usemos e abusemos da confiança de que tudo de bom nos espera, pois sabemos que onde há perseverança, amor e fé há o êxito, a bem-aventurança. A alegria que existe em Deus permanecerá em nós provendo a saúde.


"Deus é alegria, logo minha alegria é alegria Divina". Essa frase ganhei de minha nora Lu e faço uso dela todos os dias, 21 vezes por dia. Desconhecemos a sua origem. Basta compreendê-la e deixar que ela te invada.

Devemos nos conscientizar de uma vez por todas que nossos pensamentos e sentimentos são princípios da atividade da manifestação de Deus.

Termino este texto com uma declaração que também desconheço sua origem:


"A Mente de Cristo está produzindo resultados perfeitos aqui agora".

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ANGELLA LEMOS   
Consultora Emocional/Numerologista Sistêmica/Pedagoga-Especializada em Ed. Emocional/ Palestrante / Escritora/ Professora Geradora de planos de aulas específicos de Ed. Emocional na Ed.Inf. e Fund.I/ Objetivo: ativar o poder interno; emoções e pensamentos conscientes e harmônicos, desde a tenra idade. Trabalho de qualidade desde 1996.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa