Menu

Forças Criativas

Atualizado dia 4/11/2014 7:16:06 PM em Espiritualidade
por Adriana Garibaldi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Remontando ao passado, tentamos descobrir a origem de nossas neuroses, de nossos dramas e sombras. Mas muitas vezes, a gente fica divagando, sem uma saída, num processo que não poderia ficar muito solto na periferia das conjeturas da mente e do raciocínio.

Queremos intelectualizar em demasia nossos processos psíquicos, aspirando com isso sermos capazes de expulsar de nós a dor e a profunda insatisfação que  estamos sentindo.
Buscar essa compreensão por meio da mente discursiva acaba por nos frustrar muitas vezes.
A mente pode criar uma série de artifícios para explicarmos algo que a nossa alma pode vir a nos elucidar de uma outra forma.

Quando se fala da passagem de Jesus no deserto, sendo tentado pelo demônio, ou na vida de Buda, visitado por Mara e suas seduções, constatamos que suas experiências não foram tão diferentes daquelas em que o homem está sujeito na sua vida no mundo.
Vemos que a grande problemática do ser humano é, e sempre será, o embate dessas forças contrárias. Do bem e o mal, da luz e a sombra. Satã e Mikael.

Qual é o propósito disso? Da necessidade de energias em oposição se digladiando?
Difícil sabermos. São os segredos que Deus esconde. Como um amigo me disse dias atrás.
É verdade, sem dúvida alguma que Deus guarda muitos segredos.  
Tomara que em algum momento nos seja permitido descobrir.

Conhecereis a verdade e ela vos libertará... Jesus nos disse, como  a nos convidar a procurar, zelosamente, por ela. 

Arrogância da nossa parte? Pode ser...
Será que Deus é tão curioso quanto nós?
Provavelmente, fomos feitos à sua imagem.
Sem dúvida, muitas vezes a gente especula, tentando ingenuamente compreender os seus mistérios e seus motivos.
Mesmo que possamos nos aprofundar cada vez mais nesse assunto, parece que algo fica sempre faltando. Um porquê sem resposta, na cadeia de nosso raciocínio. Um elo que se perdeu em algum momento. Ou que ainda não nos foi dado desvendar.

Por que essas forças antagônicas que estabelecem um campo de batalha dentro de nós? Qual o objetivo último disso tudo?
A nossa defesa está em nos permitir abrirmos as portas interiores ao Espírito, para que Ele acenda em nós uma Luz.
Precisamos pedir o socorro Divino com todas as forças da nossa alma. Movimentar energias profundas e desconhecidas. Energias criativas que promovam uma renovação de consciência.

Nesse momento, as nossas preces são atendidas e o socorro chega para nos despertar. No entanto, o socorro muitas vezes vem de forma bem diferente daquilo que imaginávamos... Derrubando as nossas defensas e nos jogando intempestivamente para fora de nosso castelo sem muros.

Quando as forças renovadoras da vida chegam, não existe lugar onde nos esconder.
Se um quarto fica em penumbras e tocarmos no interruptor, a claridade ilumina o espaço e a luz espanta a escuridão, espantando o temor daquilo que possamos encontrar no seu interior.
Desse modo, quando o socorro chega, uma luz se faz no mundo interno que até o momento ficava em penumbras. E  assim, podemos ver com clareza aquilo que, na escuridão da inconsciência, apresentava um aspecto desconhecido. Muito mais amedrontador daquilo que era em realidade.

Energias escuras e recalcadas são dispersas frente ao esplendor da consciência. Precisamos estar expostos à luz, para que, vendo, possamos sublimar as nossas energias inferiores.
Eventos sincrônicos são postos em movimento para nos proporcionar a claridade, que, até esse momento, ficava aprisionada pelo medo.
Pessoas aparecem, circunstâncias e emoções inesperadas nos instigam. Tudo contribuindo para o processo de autodescoberta.

Saibamos que, se dentro de nós existe muita treva, na figura daquilo que nos é desconhecido, existe igualmente muita luz para ser liberada, promovendo a nossa  evolução e  o nosso despertar.
Na noite escura da alma é quando o advento do divino em nós acende.
 
Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 55


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa