Menu

FORTALECIMENTO ESPIRITUAL

Atualizado dia 10/21/2010 7:23:39 PM em Espiritualidade
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem pessoas que se sentem totalmente deslocadas neste universo em que vivemos hoje, mas, afinal, por que isso acontece?
Pode parecer estranho, mas este não é um sentimento raro, diversas pessoas compartilham dessa sensibilidade, e certamente buscam respostas a isso.
Estamos em uma época de diversidade, as pessoas possuem os mais diversos tipos de pensamentos, costumes, ações e se identificam pela sua vibração pessoal.
No círculo comum, ouvimos apenas as pessoas falarem sobre beleza, estética, carro, casos, traição, levar vantagem, discutir, direitos e tudo mais, uma perfídia superficial, o que demonstra que realmente o ser humano esta em estado de sono profundo, caminhando no mundo de olhos cerrados para os verdadeiros valores mais íntimos.
Outras pessoas, os chamados "deslocados do mundo", por assim dizer, prezam pela paz, calma, tranquilidade, paciência, um momento de prazer, uma boa gargalhada, um silêncio para introspecção, uma conversa saudável, um papo jogado fora, coisas assim, enfim, buscar uma vida mais fortalecida nos bons costumes.

Foi pensando nisso que uma de minhas palestras tratou de um tema tão profundo:

Como fortalecer-se espiritualmente?
Meditação, incenso, passe, viagem astral, danças circulares, Koans?
Nada disso!!!!

Fortalecer-se espiritualmente começa em sermos razoáveis com nossas experiências pessoais, que tal:

- UM BOM DIA, UMA BOA TARDE OU UM BOA NOITE?

Esquecemos que envolver as pessoas com nossa vibração pessoal reforça nossa espiritualidade, cria vínculos, estimula a gerência da energia positiva.
E esses tratamento já estão sendo esquecidos no dia-a-dia.

- QUE TAL UM ELOGIO?
Chega de tantas críticas, porque não chegar em casa e abraçar o filho e dizer: eu te amo, ou sorrir para a esposa, elogiar sua comida, sua companhia.
- INOVAR
Que tal levar para alguém um vaso de flores, algo novo, melhorar o relacionamento.
- ESCUTAR
O que pode ser maior que esta caridade no mundo de hoje, onde somente existem pessoas que falam e falam?
Aprendi que escutar é um dos maiores recursos de sabedoria e crescimento espiritual.
Fazer o bem, dar o melhor, inovar, acreditar, auxiliar, isso é fortalecer o espírito.
Ter paciência no trânsito, isso é estar fortalecido.

O que adianta rezar um pai nosso, fazer meditação no mosteiro, dar passe, ler a bíblia, e ser no íntimo uma pessoa arrogante, orgulhosa, impaciente, nervoso, e egoísta.
Não comece pelo telhado, comece pela base, pelo chão, desta maneira o amor despertará e você será uma pessoa mais humana.
Lembre-se: não existe perfeição, esteja longe disso, não existe super herói, existe sim, ser gente.
Quer uma dica, de como ser melhor: assista ao filme: O HOMEM QUE ERA O SUPER-HOMEM, você vai ficar encantado com esta produção coreana, e vai mostrar que definitivamente nós podemos fazer a diferença de uma forma bem simples.

Veja o DVD em link
Um forte abraço, e sucesso em sua jornada!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa