Menu

FORTALECIMENTO INTERIOR

Atualizado dia 4/14/2009 8:34:42 AM em Espiritualidade
por Ivete Costa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes, sentimos e observamos no ambiente e nas pessoas, uma onda de tristeza, desesperança e melancolia que surge, repentinamente, sem nenhuma razão aparente.

O ambiente fica carregado, velhos conflitos voltam à tona, mágoas que pareciam esquecidas começam a doer novamente e uma nuvem negra paira sobre as cabeças.

Por que isso acontece?

Vamos acumulando questões mal resolvidas, disfarçando e fazendo de conta que está tudo bem, engolindo sapos, escondendo nossos sentimentos e insatisfações, ruminando e cultivando raiva e frustração ao invés de levantar e resolver.

Temos medo? Sim, conhece aquele ditado que diz: "se está ruim, pode piorar”? E vamos vivendo no ruim. Tal qual areia movediça que, aos poucos, nos puxa para baixo.

O que está lhe impedindo de resolver e "faxinar" sua vida?

De tempos em tempos, torna-se necessário fazermos uma reciclagem emocional e mental. Se não o fizermos, acumularemos “lixo interior” que, invariavelmente, se manifestará através de ondas de tristeza, desânimo e baixo astral.

Mesmo sem percebermos, passamos a agir baseados neste “lixo interior”. E, segundo o Professor Luiz Machado, Ph.D. e Cientista, “neste ponto, podemos entender claramente porque atraímos o que tememos. O que tememos tem forte emotização; portanto, é codificado em energia cujas ondas vão provocar aquilo que elas representam; por isso, devemos tomar cuidado com nossa mente, pois dela surgem os resultados que vamos obter, tendo-os desejado ou não”.

O que fazer?

- Faxina mental e emocional - reciclar: reconhecer quais os sentimentos e crenças que o impedem de caminhar: medo de errar, insegurança, comodismo, indecisão, falta de planejamento, fraqueza, tristeza, receio do que vão dizer... preguiça? Você acha que os outros ou as circunstâncias externas é que tem que mudar para sua vida melhorar?

- Quando reconhecemos os obstáculos internos podemos lidar com eles: terapia, palestras, leitura, exercícios, planejamento, cursos, meditação, caminhada reflexiva, banho consciente, programação de sonho, vigilância. São formas de vencer os obstáculos e se fortalecer.

- Desenvolver e estimular as qualidades positivas: coragem, determinação, entusiasmo, ação, paciência, organização, vontade, bom humor, otimismo, fé, confiança.

Mudar não é uma tarefa fácil. Não precisamos jogar tudo para o alto, chutar o pau da barraca, impulsivamente, sem pensar e depois se arrepender. Mas podemos dar um passo de cada vez. E acredito que o primeiro passo é o fortalecimento interior.

Sentindo-se mais forte, os passos serão mais firmes, sua intuição lhe ajudará a escolher o caminho e sua mente estará mais lúcida e clara para planejar e realizar.

O melhor caminho quem faz é o caminhante.

Abraço fraterno!

Ivete Costa
Coaching e Mentoring - Sistema ISOR - Ative seus potenciais para alcançar os resultados desejados
Terapia Transpessoal - Psicossíntese
Florais de Bach
Harmonização dos Chacras
Treinamento e Desenvolvimento Humano
Atendimentos individuais, grupos e in company
link
11 2046-7227

11 8803-4140



Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ivete Costa   
Treinamento e Desenvolvimento Humano para Empresas e Instituições de Ensino
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa