Menu

Gentileza sempre muda tudo

Atualizado dia 1/26/2010 9:50:00 PM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como palestrante e ministrante de diversos cursos na área da espiritualidade, tenho viajado muito pelo Brasil afora. Com isso, tenho muitas oportunidades de expandir minha rede de relacionamentos, conhecendo, portanto, diferentes pessoas, com diferentes pontos de vistas, atos e atitudes.

Observando e aprendendo com elas, percebi algo que me impressiona muito e que, infelizmente, é cada vez mais corriqueiro em estabelecimentos como restaurantes, hotéis, lojas. O comportamento das pessoas é de tristeza, estão cabisbaixas, demonstram amargura, "cara fechada" para qualquer um que se apresente. Elas não se cumprimentam, os sorrisos não acontecem, o que dirá então a gentileza. Esta realmente não encontra solo fértil para florescer. Permanece escondida dentro das nuvens de lamentações e conflitos que cada ser aparenta conviver.

Perante a isso, chego a seguinte conclusão: a gentileza está em baixa!

São poucos os estabelecimentos comerciais que sabem realmente receber seus clientes, com afeto e consideração. Quando falamos de serviços públicos como hospitais ou Delegacias, por exemplo, aí a coisa fica mais crítica ainda...

Outro dia, ao fazer compras em um supermercado, no caixa, não consegui ver a cor dos olhos da operadora. E olhe que me esforcei, mas ela não ergueu a cabeça. Foi um comportamento completamente mecânico onde mais uma vez a gentileza que produz um ambiente tão agradável, também não apareceu.

Claro que todos nesse mundo temos problemas, ou melhor, desafios para superar. Contudo, precisamos nos lembrar do poder da gentileza, do afeto, do respeito, que libera os sorrisos, abre caminhos para felicidade, bem estar e equilíbrio. E a lição é simples: Receber as pessoas, onde quer que seja ou esteja, com afeto, com respeito, com gentileza.

O que você ganha com isso?

Se agir assim, produzirá um movimento tão transformador em sua vida, em tão pouco tempo, que vai ficar se perguntando por que não agiu assim antes... eu garanto!

Como dizia a Madre Tereza de Calcutá:

"Você não tem o direito de passar pela vida de uma pessoa sem deixá-la melhor que antes".

Reflita. Faça o teste. Pode apostar, você transformará a sua realidade.

Você sabe Equilibrar seus Chácras? Baixe o Manual que ensina uma Técnica para você Equilibrar os Chácras: Clique Aqui​



Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 166


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa