auravide auravide

Goste primeiro de Você


Facebook   E-mail   Whatsapp

Imagino que, quando experimentamos sentimentos, o fazemos primeiro em relação a nós mesmos e com o amor acontece da mesma forma. Acho que fica bastante complicado você gostar de alguém e cuidar de alguém se não o faz consigo próprio. Eu, pelo menos, não consigo imaginar semelhante coisa. Não consigo imaginar alguém ajudando um filho, por exemplo, com suas lições de matemática, sem entender bastante bem a matéria; alguém ensinando alguém a cozinhar, sem saber fritar um ovo e por aí vai e vale, principalmente, em relação a nossos sentimentos e emoções.

Se você não está bem e todos nós temos nossos dias mais complicados, fica meio difícil estar receptiva a aconselhar uma amiga com seus problemas, dar uma força para sua irmã e assim por diante. Claro que todos nós somos, em essência, solidários mas imagino que repartir o que não se tem fique meio inviável por isso acho tão importante o autocuidado e a manutenção da auto-estima.

Penso às vezes que muitas de nós possamos estar momentaneamente sozinhas e acredito que isso tenha o propósito do autoconhecimento e por mais que desejemos encontrar alguém, essa pessoa não aparece. Para ensinarmos, precisamos saber. Para doarmos, precisamos ter. Para iluminarmos, precisamos "acender" a nossa luz e de que forma se faz isso? Gostando primeiro de você. Cuidando primeiro de você.

Longe de ser uma atitude egoísta é justamente o contrário. Todos temos as nossas deficiências, mas definitivamente não somos só defeitos. Todos temos inúmeras qualidades e muitos motivos para agradecer. Se temos alguns "setores" da nossa vida que não estão fluindo tão bem quanto gostaríamos, certamente temos os que estão. Isso é equilíbrio. Se você está com uma perna machucada, por exemplo, vai jogar seu peso na outra para poder andar melhor e sem dor. Isso é natural e natural também é gostar de você e cuidar-se.

Trate-se com carinho. Alimente-se bem durante o dia e prefira alimentos mais leves à noite, para ter ótimos sonhos. Não tenha só compromissos e obrigações, tenha hobbies também. Vista-se sempre como se o seu príncipe encantado (ou princesa) estivessem esperando você na sala para sair. Compre presentes pra você de vez em quando. Não saia de casa para trabalhar de manhã atrasada, para que você tenha tempo de olhar a paisagem à sua volta. Mesmo que você sempre faça o mesmo trajeto, sempre vai haver no seu caminho, coisas que valem ser vistas.

Lembre-se sempre que você é muito importante para alguém, mesmo que não saiba disso. Sempre fazemos a diferença na vida de alguém, somando nossas qualidades as dela. Sua luz precisa permanecer acesa para iluminar a sua estrada e daqueles que estão vindo depois de você. 

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 511


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa