Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Gratidão

por André Gonçalves Santos
Gratidão

Publicado dia 29/7/2009 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


O conceito mais próximo que nós, seres humanos, temos de gratidão é aquele sentimento que temos por alguém quando somos presenteados com alguma coisa ou situação.

Infelizmente, nós temos pouca consciência do real sentido de gratidão.

Gratidão é poder ver o bom em todos os momentos, mesmo aqueles que consideramos ruins e que de alguma forma são carregado de ensinamentos.

É poder ajoelhar-se e agradecer por tudo, pelo dia, pela vida e tudo que acontece nela, pois mesmo que sua vida seja acordar de madrugada, pegar ônibus lotado para ir ao trabalho, agüentar o chefe chato, ganhar pouco, você tem o que agradecer, tem o que ter gratidão.

Quando agradecemos por tudo e pela vida mesmo considerando que o dia não foi dos melhores, estamos exercitando a capacidade de gratidão.

Precisamos lembrar que quanto mais diversificadas as situações que acontecem na vida, boas e ruins, que aceitamos com resignação, fé e confiança na espiritualidade superior, mais enriquecida fica nossa existência e mais preparados ficamos nós.

Então, agradeça a tudo que a espiritualidade lhe dá, fruto de seu merecimento e de sua necessidade de aprendizado para a evolução.

Se ela lhe dá o frio é por que você tem condições de buscar o calor.

Se ela lhe dá a dor é por que você tem condições de buscar o alívio.

Se ela lhe dá a escuridão é por que você tem condições de buscar a luz.

Nós fomos criados capazes de construir e alterar, aprender e renovar tudo, inclusive a nós mesmos, aos nossos sentimentos, posturas, condutas, conceitos.

Um espírito que está fadado à pobreza (espiritual, material e tc) é aquele que reclama do frio por que está frio e do calor por que está calor, aquele que reclama de tudo.

Sabemos que quando deixamos de agradecer pela vida e pelo o que nos é dado atraímos para nós negatividade, más companhias, espíritos negativados, pois estamos sempre reclamando, xingando, entristecidos.

Podemos tornar nossa vida e nosso espírito muito melhores apenas aceitando o que nos é dado pela espiritualidade superior, recebendo o que nos é dado como o melhor para nós naquele momento.

Por isso, não seja do contra e não nade contra a corrente, seja onde quer que ela o leve.

A gratidão nos aproxima do acerto, pois nos abre a mente para as lições da vida.

Apenas lembre-se, gratidão é aceitar tudo que a vida lhe dá com olhos de um humilde aprendiz: atento, resignado e feliz pela nova lição!

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 81

Sobre o Autor: André Gonçalves Santos   
Meu site: www.setecaminhos.com.br Umbandista, Mago Iniciado na Magias Divinas (7 Chamas, 7 Pedras, 7 Ervas, 7 Vestes, Exu, 7 Esferas), Portal de Luz de Pai Obaluayê, Terapêuta holistico, Reiki Usui, Reiki Sumé
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa