Menu

Gratidão

Atualizado dia 7/29/2009 1:24:19 PM em Espiritualidade
por André Gonçalves Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

O conceito mais próximo que nós, seres humanos, temos de gratidão é aquele sentimento que temos por alguém quando somos presenteados com alguma coisa ou situação.

Infelizmente, nós temos pouca consciência do real sentido de gratidão.

Gratidão é poder ver o bom em todos os momentos, mesmo aqueles que consideramos ruins e que de alguma forma são carregado de ensinamentos.

É poder ajoelhar-se e agradecer por tudo, pelo dia, pela vida e tudo que acontece nela, pois mesmo que sua vida seja acordar de madrugada, pegar ônibus lotado para ir ao trabalho, agüentar o chefe chato, ganhar pouco, você tem o que agradecer, tem o que ter gratidão.

Quando agradecemos por tudo e pela vida mesmo considerando que o dia não foi dos melhores, estamos exercitando a capacidade de gratidão.

Precisamos lembrar que quanto mais diversificadas as situações que acontecem na vida, boas e ruins, que aceitamos com resignação, fé e confiança na espiritualidade superior, mais enriquecida fica nossa existência e mais preparados ficamos nós.

Então, agradeça a tudo que a espiritualidade lhe dá, fruto de seu merecimento e de sua necessidade de aprendizado para a evolução.

Se ela lhe dá o frio é por que você tem condições de buscar o calor.

Se ela lhe dá a dor é por que você tem condições de buscar o alívio.

Se ela lhe dá a escuridão é por que você tem condições de buscar a luz.

Nós fomos criados capazes de construir e alterar, aprender e renovar tudo, inclusive a nós mesmos, aos nossos sentimentos, posturas, condutas, conceitos.

Um espírito que está fadado à pobreza (espiritual, material e tc) é aquele que reclama do frio por que está frio e do calor por que está calor, aquele que reclama de tudo.

Sabemos que quando deixamos de agradecer pela vida e pelo o que nos é dado atraímos para nós negatividade, más companhias, espíritos negativados, pois estamos sempre reclamando, xingando, entristecidos.

Podemos tornar nossa vida e nosso espírito muito melhores apenas aceitando o que nos é dado pela espiritualidade superior, recebendo o que nos é dado como o melhor para nós naquele momento.

Por isso, não seja do contra e não nade contra a corrente, seja onde quer que ela o leve.

A gratidão nos aproxima do acerto, pois nos abre a mente para as lições da vida.

Apenas lembre-se, gratidão é aceitar tudo que a vida lhe dá com olhos de um humilde aprendiz: atento, resignado e feliz pela nova lição!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 82


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: André Gonçalves Santos   
Meu site: www.setecaminhos.com.br Umbandista, Mago Iniciado na Magias Divinas (7 Chamas, 7 Pedras, 7 Ervas, 7 Vestes, Exu, 7 Esferas), Portal de Luz de Pai Obaluayê, Terapêuta holistico, Reiki Usui, Reiki Sumé
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa