Menu

Gratidão é ponto de partida, percurso e chegada!

Atualizado dia 8/20/2013 6:34:04 PM em Espiritualidade
por Elizabeth Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

“A gratidão é o único tesouro dos humildes”.

William Shakespeare

Sinto-me uma pessoa profundamente abençoada pela VIDA. Estou numa fase muito especial, reconhecendo que chegou o momento de retribuir à altura, por todas as BENÇÃOS que recebi.

Sou imensamente grata, por todas as fontes, diretas e indiretas, superficiais ou mais intensas, que me possibilitaram chegar até aqui, com Luz e Consciência Divina.

Há algum tempo, decidi empreender uma Jornada de Autoconhecimento, com o objetivo de fazer algumas “correções de prumo” (aprendi esta expressão com um engenheiro, também uma fonte de Luz).

Por meio de uma pessoa conhecida, generosa e iluminada, plena de serenidade e equilíbrio, como eu almejava ser, tive meu primeiro contato com o STUM. Era como se ela tivesse me apresentado seu “segredo de bem-estar”. Foi muito casual e despretensioso. Talvez por isso, tenha surtido o efeito maravilhoso que surtiu em minha vida.

Logo de início, identifiquei-me com a proposta conceitual e passei a ser uma “frequentadora” do site, lendo alguns artigos que me convidavam a buscar mais e mais conhecimento.

E cada artigo lido me conduzia a novas buscas, que ficavam cada vez mais interessantes e enriquecedoras. Lia em especial, aqueles que pareciam falar comigo, diretamente (muitos!).

Beneficiei-me significativamente das leituras, estudos e pesquisas.

Manifesto aqui, a minha gratidão, por todas as pessoas e profissionais que escrevem artigos maravilhosos no site.

O ano de 2012 foi decisivo, sob vários aspectos da minha vida. Estava no meio da Jornada, muito inquieta e vulnerável, com missões desafiadoras, pessoal e profissionalmente.

O STUM me “amparou” com a apresentação do livro As Cartas de Cristo e o Codex, alicerçando todas as demais fontes que nortearam a minha busca.

Estas “ferramentas” deram conta de tudo que eu precisava, para continuar meu caminho, como se fosse um “Kit de sobrevivência”.

Em síntese, proporcionaram-me: esclarecimentos, coragem, consciência, amor, FÉ e LUZ!

Aprendi neste percurso, dentre muitos ensinamentos, que o sentimento mais potente da vida é a gratidão. Acabei de me cadastrar no site e, mesmo antes que o artigo seja veiculado, eu vibro em GRATIDÃO.

É possível que meus artigos não sejam lidos por muitas pessoas, como eu não li alguns (perdão...).

É possível que este pequeno gesto, perca-se no gigante universo de possibilidades e interesses.  

O que faz tudo valer a pena é o que sinto e poderá servir de base cósmica, para que o meu SER se faça cristalizar, como um pontinho de LUZ que soma e reforça a grandeza da VIDA, em todas as suas nuances sublimes e bem aventuradas.

A gratidão é sim o tesouro dos humildes (bendito Shakespeare), porque só com humildade, nos damos conta dos nossos limites e é possível reconhecer que precisamos de outros seres para nos auxiliar.

O STUM foi meu Mentor e Aliado. Aqui, dedico-lhes, o objeto de conquista da Jornada: minha vontade, incondicional, de FAZER O BEM. Os meios já se apresentaram e este artigo é apenas uma pequena amostra.

Muito obrigada por tudo que significam para mim e para o TODO com o qual interagimos.

Que todos que fazem parte de TUDO ISSO continuem abençoados.

Que os campos férteis da GRATIDÃO aqui projetada germinem sementes que possam nutrir aqueles que deste alimento precisam.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Elizabeth Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa