Menu

Gratidão – Entrega para o Universo

Atualizado dia 9/19/2017 4:31:34 PM em Espiritualidade
por Baltazar Neto


Facebook   E-mail   Whatsapp

(Ilustração feita pelo próprio médium, do que foi visto pela clarividência durante o exercício)

Durante nossa vida sempre nos encontramos em processos contínuos de evolução. Evoluir é transformar uma situação ou forma atual em uma versão melhorada. Essa evolução requer trocarmos hábitos ruins por hábitos bons. Contudo, durante esse processo e até com certa frequência, insistimos nos mesmos erros, causando situações desconfortáveis e esmorecendo na nossa vontade de melhorar. Muitas vezes são apenas vontades, pois as atitudes continuam vinculadas ao vício nos maus hábitos.
Após inúmeros erros, uma hora começamos a refletir sobre nossas ações e iniciamos um processo de transformação. Na maioria das vezes é dolorido, pois nos encontramos fora da nossa tão aconchegante zona de conforto. Por vezes nos vemos tão emaranhados com essas situações que parecem ser impossíveis serem solucionadas. Fazemos tudo que conhecemos de natural e sobrenatural, mas nada parece funcionar definitivamente.

Alguns processos podem melhorar a situação por mais tempo, já outros por um tempo menor, mas parece que o problema sempre volta. Por conta desse cenário, eu vou relatar o processo de “entregar a situação para o universo”.

Durante uma conversa com um amigo, que é estudioso sobre a diversidade e universalidade espiritual, surgiu o tema sobre esse importante processo. Ele comentava que possuía o conhecimento de um exercício espiritual e resolvemos experimentar.
Durante a prática me foi explicado pelos amigos mentores, percebidos pela clarividência, que essa entrega se refere a uma conexão com o universo. Quando fazemos essa entrega é como se pegássemos nossa dificuldade e arremessássemos em um lago como uma pedra. Esse impacto nas águas geram ondas que percorrem o lago todo e retornam ao ponto do impacto.

Ao entregarmos a nossa dificuldade ao universo, ela ecoa em ondas pela “biblioteca universal” recolhendo toda informação e conectando indivíduos e retorna após o ponto de partida que somos nós. Vou contar um caso interessante, pois esse retorno do universo às vezes não é como “imaginamos”, mas o que “realmente precisamos”.
Uma amiga havia deixado de confiar nas pessoas depois de brigar com uma colega de trabalho. Após a briga, ambas não se viram mais. Minha amiga não conseguia mais manter um relacionamento, fosse amoroso ou profissional. Sempre desconfiava que algo iria acontecer e daria errado. Isso acabava ocorrendo. Embora soubesse que essa situação era 100% de sua responsabilidade, não conseguia resolver e isso era muito mais forte que ela.

Durante uma conversa passei para ela esse processo da entrega ao universo e expliquei como ela deveria fazer. Minha amiga aceitou e foi embora. Após 4 meses ela me ligou brava e querendo brigar comigo. Ela fez o processo da entrega, mas em vez de o problema ser resolvido, a colega que tinha sido a “causa de tudo” tinha voltado para a vida dela por meio do Facebook.
A moça enviou uma mensagem querendo tomar um café com ela. Minha amiga ficou tão transtornada que não sabia o que fazer: se respondia e ia ao tal café para ver o que aconteceria ou deixaria de lado. Conversamos um pouco e consegui acalmá-la. Decidiu ir ao encontro, mesmo contrariada. Marcaram para a próxima semana.
Combinamos que ela me ligaria após sair do café que seria das 16h. Exatamente às 21h10 toca o telefone. Eu estava ansioso para saber o ocorrido, afinal, de certa forma era o responsável pelo reencontro.
Ela mal conseguia falar de tanta emoção, agradecia, dizia que tinha sido a melhor coisa que aconteceu na vida! As duas sentaram para conversar, lavaram toda roupa suja e resolveram a situação delas. Minha amiga acabou descobrindo que também era uma pessoa difícil e não era tão a coitadinha da história. Agradeceu por ter tido essa oportunidade de tirar esse peso dos ombros depois de tantos anos e por descobrir suas dificuldades. Agora ela poderia trabalhar para corrigi-las.

O Universo é assim. Ele traz aquilo que precisamos. Minha amiga queria esquecer a briga e seguir sua vida, mas em vez de esquecer, o universo trouxe a situação novamente para ela aprender com isto e não repetir o mesmo erro com outras pessoas. A solução veio, mas como é a lei imutável do progresso, nós sempre precisamos fazer a nossa parte!
Hoje minha amiga e eu continuamos conversando. Ela casou, tem uma filha linda e um emprego que a faz feliz. A colega? Nunca mais se falaram.  Ela me relatou que no dia do encontro a colega disse: “Eu estava em casa e de repente veio você na minha mente, e pensei comigo mesma “esta na hora de resolver isso de uma vez por todas, entrei no facebook e te procurei…” .

São as ondas ressoando e conectando aqueles que se encontram na mesma sintonia.
Mais uma vez muito agradecido pela oportunidade de compartilhar essas experiências.

Exercício:
  •  Encontre um local que você possa ficar relaxado e sente-se de forma confortável;
  • Respire fundo e tranquilamente por um tempo. Lembrando que respiração é vida e devemos ser gratos por isso;
  • Mentalize uma flor de lótus de cristal brilhante na sua frente;
  • Agradeça e mentalize seu problema ou dificuldade no centro da lótus;
  • Mentalize a lótus se fechando com tudo aquilo que te perturba dentro dela;
  • Entregue essa lótus para o universo, agradecendo a oportunidade e confie;
  • Após o processo evite ficar pensando na situação. Você entregou e confiou, agora é com o universo.

    Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Baltazar Neto   
Ilustrador, editor do blog ´Um caminhar pela espiritualidade´, compartilha suas experiências através de ilustrações feitas com a ajuda da clarividência.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa