Menu

GRÁVIDA? TERAPIA PARA O CASAL

Atualizado dia 11/23/2009 8:22:53 PM em Espiritualidade
por Ivete Costa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Positivo!!!
Começa assim a jornada que irá transformar a vida do casal. Começa o ritual de preparação para receber esta alma enviada especialmente para ser acolhida, educada e apoiada no seu processo de evolução.

Na gestação tudo está em transformação: emoções, hormônios, o corpo, a mulher em relação a si mesma, ao companheiro, à sociedade, ao trabalho... Manter o equilíbrio nessa hora nem sempre é fácil. Uma boa orientação médica, acompanhamento terapêutico para o casal, pode ajudar você, futura mamãe e papai, a entender e lidar melhor com o turbilhão de emoções que irão enfrentar ao longo dos meses de gestação e início de uma nova fase de vida.

Consideramos de suma importância a participação e o acompanhamento do papai em toda fase de gestação, auxiliando a mulher a percorrer os nove meses de forma mais tranqüila, acolhendo-a e envolvendo, mamãe e bebê com seu amor, proteção e compreensão. A tarefa é ampliar um espaço dentro de si próprio para acolher e incluir o bebê.

Nascerá, juntamente com a criança, uma nova mulher, uma nova relação com o seu companheiro. Nascerá um pai, uma mãe, uma família. O período gestacional é acompanhado de grandes reflexões e a oportunidade de belas descobertas.

Inevitavelmente, surgem as dúvidas, temores, anseios, fantasias, inseguranças, oscilações de humor, irritabilidade. A mulher pode, temporariamente, sentir-se feia, rejeitada pelo companheiro. Pode surgir ou ampliar a impaciência, ansiedade, compulsão por comida e baixa auto-estima.

É importante contar com o acolhimento e apoio do parceiro, familiares, amigos, trocar experiências com outras grávidas, cuidar do corpo, da mente, das emoções e do espírito. O equilíbrio emocional do casal reflete e influencia diretamente o bebê.

Tenho acompanhado algumas gestantes e seus parceiros e é muito bom constatar como a terapia auxilia, alivia e prepara o casal de forma carinhosa, gentil e acolhedora.

O acompanhamento é realizado através de uma anamnese (entrevista) com o casal, onde a pessoa irá relatar suas queixas, dúvidas, temores e preocupações. A partir desses dados, em conjunto com a avaliação energética, é possível escolher um repertório de técnicas que mais se adaptam ao casal, respeitando o tempo e o espaço de cada um.

Uma terapia de preparação, de descobertas, para nascer o papai e a mamãe.

“Bendito seja o fruto do vosso ventre”.

Abraço fraterno

Ivete Costa
Life Coaching e Mentoring - Sistema ISOR
Terapia Transpessoal
Terapia Cognitiva Comportamental
Atendimentos individuais, grupos e in company
Site: link
Rua Itapura, 300 - conj. 602 - Metrô Carrão
11 2046-7227
11 8803-4140
 
 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ivete Costa   
Treinamento e Desenvolvimento Humano para Empresas e Instituições de Ensino
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa