Menu

Guardião do Portal do Inverno – O URSO

Atualizado dia 7/2/2013 4:17:30 PM em Espiritualidade
por Marilene Pitta


Facebook   E-mail   Whatsapp

Segundo as tradições Nativas, a mudança de guarda da Natureza envolve um fluxo de energia transformadora independente da nossa sintonia ou não.

A Natureza muda e nos afeta em todos os sentidos. Muitas vezes, mudamos de planos, tomamos uma nova atitude e surge uma nova forma de viver.

E nem nos damos conta que a própria Natureza está mudando. As folhas caem e no chão elas fazem a entrega daquilo que já passou e que se viveu.

Essa é a sabedora do Outono.

O Hemisfério sul está entrando no Inverno e com ele a grande lição e o convite para as transformações emocionais. A Caverna do Urso nos convida a rever nossas emoções mal qualificadas e reavaliar se vale a pena investir no mesmo padrão de comportamento e atitude. Muitas vezes, a mudança dói exatamente por que já estávamos acostumados e tínhamos o controle dos caminhos andados. É como se aquela estrada conhecida até os sinais e curvas... Apostar numa outra estrada, numa outra senda, envolve colocar em evidência outros recursos, outras formas de olhar o mundo e principalmente se arriscar. Arriscar para avançar nas transformações.

O Portal de Inverno é muito poderoso e sua ação em nossa vida tem o vigor da tenacidade, da busca da visão, de entender os conflitos, confrontar-se com a verdade muitas vezes escondida debaixo dos tapetes do viver manso e repetitivo.

O Inverno reflete as garras do urso com fome, lutando para conquistar o peixe que quase escapa se ele não for adiante e não tiver força para buscar.

É preciso ser forte!

Quando se tem uma conexão com a Vivência Xamânica, a Natureza está sempre em diálogo conosco: seja numa folha que cai, seja num vento forte que passa, seja numa nuvem passageira, seja num pássaro que voa baixo e perto. Tudo tem sentido e significado.

Aprender a ler os sinais, ficar atento e permitir que o Inverno chegue ao coração e na vida.

Desejo que esse Inverno seja para todos muito especial: muitas mudanças e transformações. Que os desafios sejam aceitos como um convite do viver a modificação do cotidiano. Não tenha medo. Entre na caverna do Urso e faça a sua hibernação com consciência plena das coisas velhas que necessitam ir embora.

Abençoe as experiências vividas e abra-se para o novo, para o deslumbramento, para o encantamento e principalmente: renove-se e viva melhor.

Lembre-se: tudo passa, tudo finda, a dor mais triste é a ilusão mais linda!

Que a Mãe Ursa Branca Polar nos abrace e nos faça crianças para brincar de mudar e de verdade.

E esse Inverno brasileiro tem realmente um gosto de mudanças. É como se estivéssemos lendo o conto de fadas “A Roupa nova do Rei”. Um enorme desfile. O povo aplaudindo. Gritando. Acenando. O olhar inocente de uma criança falou baixo para a mãe: cadê a roupa... A mãe desconcertada. É transparente. Bata palmas e fique alegre! O rei passou bem pertinho da criança e falou baixo: ele tá nu!

Silêncio total.
Todos confusos.
Perplexos.
Agitados.
Nervosos.
Olhavam uns para os outros: como é possível, estava tudo tão escondido!
Calado!
Amarrado!
Soldado!
Cadeado trancado!

Pois é... Penso nas manifestações das nossas crianças (povo) brasileiro! O CD do hino Nacional parou e o povo continuou cantando bravamente. E as ruas encantando e expandindo luz da renovação do inverno para nossas almas, corações e bem viver.

Agora, os Seres de Luz e os Seres Humanos e Natureza juntos na Consciência Viva da Luz que iniciou o seu reinado.
Acho que o rei foi embora procurar uma toalha... Dizem que era da cor violeta!
Pelo sim ou pelo não, a cor violeta é transmutação.
Sincronicidade bacana, essa desse início de Inverno.

Por Marilene de Mello Pitta (Terapeuta Holística de Abordagem Xamânica)

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marilene Pitta   
Formada em Registros Akáschicos;Alinhamento Energético;Terapia Floral;Formação Holística de Base (UNIPAZ) com Pós Graduação em Terapias Holísticas;Mestrado em Educação e Desenvolvimento Humano. Consultas em Roda Xamânicas. Animal Poder.Atendimento com Conexão com o Povo das Estrelas (Arcturianos e Pleidianos). Atendimento á Distância e Presencial.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa