auravide auravide

Há um Anjo na Escuridão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olho para um canto escuro de meus aposentos, e considero: "o que se esconde na escuridão?". O que há na escuridão? O que é a Escuridão? Ausência de luz? E o que seria da luz, sem a escuridão? Uma sem a outra não são realizáveis. Mas convencionamos associar à Luz tudo aquilo que é útil, agradável e bom, e o contrário à escuridão.

Soaria estranhíssimo ouvir de um amigo: "ei, Lucius, até mais, amigo! Paz e escuridão pra você!".

Escuridão? Não seria Paz e Luz?

O que eu encontro nos cantos escuros de meus mundos internos? Tenho reparado que a luz é reveladora do que há em ambos os estados: o de luz e o de obscuridade luminosa, pois, naquele canto escuro dos meus aposentos, há uma pequenina mesa de canto. Com ou sem luz, a mesinha está lá. Com luz, alguém a vê, sem luz, eu e somente eu a vejo, pois sei o que há ali.

Vale considerar, enfim, que uma vez conhecido o cantinho, escuridão e luminosidade não alteram para mim, o conhecedor daquele cantinho, o que ali está presente? Uma vez iluminado pelo saber os cantinhos de nosso inconsciente, revelados nossos mais abundantes materiais de edificação do Ser, percepção representa a luz tanto na luz quando na ausência desta?

Seria apenas uma questão de perspectiva, amigos? Luz revela; escuridão oculta. Mas aquilo que é revelado jamais poderá se ocultar do sujeito novamente. Desse modo, luz e trevas alteram apenas o meio, porém, a percepção nascida de dentro permanece?

Esta é uma reflexão que toma tantas direções diferentes, que poderíamos conversar por muitas horas, e aposto que chegaríamos a mais perguntas e disposições de aprendizado.

Pensemos na utilidade: o que há nas áreas não iluminadas da sua vida? Aquilo que é desconhecido? É possível que um anjo se oculte na escuridão? Que haja amor, paz, sabedoria, amparo e assistência?

Jamais tema a escuridão. Jamais tema a ausência de saber, pois um anjo ali se oculta, e esse anjo, revelado pela luz do conhecimento, se faz presente para a percepção, mesmo que em momentos específicos, a noite densa e escura se prolongue em sua vida.

Há um anjo na escuridão. Não tema. O Criador cuida de sua Criação com Sabedoria que vai muito além dos nossos saberes. Portanto confia. Confia e segue adiante.

Acontecimentos, relações, momentos, nos quais aquilo que convencionamos se apresentar - a escuridão- lembre-se que ali há um anjo, só para você, há um anjo. Este anjo independe de luz e trevas. Está ali. Só para você. Sophia (Σοφία)...

Abraço, do amigo, Lucius Augustus, IN.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucius Augustus   
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma
E-mail: lucius@colegiomistico.com.br | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa